Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Espanha

Os 15 melhores locais para visitar em Espanha

É um dos países mais visitados do mundo e tem de tudo para oferecer: cultura, monumentos e praias. Estes são os melhores locais para visitar em Espanha.

33246
0
espanha
Saragoça

A Espanha é um dos países mais visitados do mundo e tem muito para oferecer aos mais variados tipos de turistas, desde pessoas que viajam com família e filhos a casais apaixonados em busca de uma férias românticas ou até simplesmente a quem procura mar, sol e natureza. Dona de uma história milenar, a Espanha possui inúmeros locais que são considerados património mundial pela UNESCO. Além de cidades deslumbrantes como Barcelona, Toledo ou Salamanca, este país possui ainda um número considerável de pequenas aldeias medievais que encanta os turistas que procuram algo mais genuíno e fora dos roteiros turísticos mais massificados ou tradicionais.

As praias de Espanha são conhecidas pela sua elevada qualidade, sejam as praias do norte, sejam as praias da costa sul, banhadas pelo Mediterrâneo, sejam as praias dos seus arquipélagos, Canárias e Baleares. Se procura Natureza, os Pirenéus e as Astúrias são, sem dúvida, um destino fantástico. E a cereja no topo do bolo é a sua gastronomia: tapas, montaditos e paella são famosos internacionalmente. Estes são os melhores locais para visitar em Espanha.

 

1. Sevilha

Aqui mesmo ao lado, na vizinha Espanha, fica uma das mais interessantes cidades da Península Ibérica: Sevilha. Repleta de história, Sevilha ganhou importância regional ainda antes da formação de Espanha, quando esteve sob domínio muçulmano e se converteu num dos principais centros comerciais e culturais da Ibéria. Mais tarde, já sob domínio espanhol, passou a ter um papel crucial na conquista das Américas pois daqui partiam as embarcações rumo à América dominada pelos espanhóis e para aqui voltavam carregadas de ouro e outras riquezas. Com tudo isto, Sevilha cresceu e floresceu e é hoje uma imponente cidade, repleta de monumentos de várias épocas, desde os muçulmanos até modernas construções do século XXI.

Sevilha
Sevilha

Felizmente Sevilha é uma cidade relativamente compacta, o que lhe permitirá visitar os marcos mais importantes em apenas dois dias, mas serão dias muito preenchidos! Muitos visitantes começam no centro, na margem leste do rio Guadalquivir (o maior rio de Sevilha), onde se situam dois dos monumentos mais famosos da cidade: o Alcázar e a Catedral de Sevilha, com a sua Torre Giralda. Há tantos locais para visitar em Sevilha que terá de regressar mais vezes à cidade para os ver a todos.

 

2. Barcelona

Há centenas de razões para visitar a cidade de Barcelona, ​​que é de fazer cair o queixo, mas talvez a mais atraente seja sua arquitectura. Se há uma coisa que você pode esperar ansiosamente em Barcelona, ​​é a arquitectura sobrenatural que cobre toda a cidade. Sendo o centro para da arquitectura catalã, Barcelona é ao mesmo tempo moderna e contemporânea, tornando-se numa jóia de cidade para visitar. Viaje no metro e visite bairros incríveis como Les Corts e Pedralbes ou Sant Andreu, ou simplesmente parta a pé para descobrir áreas como o Sant Martí e a Ciutat Vella.

Barcelona
Barcelona

Os aficionados da gastronomia vão rapidamente apaixonar-se pela inesquecível cozinha catalã que é tão proeminente em Barcelona. Com uma herança que pode ser rastreada até as eras medievais, a vasta riqueza da gastronomia catalã produz fantásticos pratos sazonais que certamente irão impressionar e criar um lugar nos corações dos amantes da culinária de todos os lugares. Prove pratos populares como escalivada e escudella i carn d’olla com vinhos deslumbrantes para coroar umas férias inesquecíveis.

 

3. Madrid

Localizada no coração da Ibéria, Madrid é uma cidade grande e moderna que continua crescendo todos os dias. Com uma população de 4 milhões de habitantes, o que falta em gemas arquitectónicas é mais do que compensado pela sua impressionante colecção de arte e cultura. Embora Madrid tenha bolsos de lugares arquitectónicos e históricos, a verdadeira atracção da cidade são os seus museus, como os museus do Prado, Reina Sofia e Thyssen-Bornemisza. Além desses pesos pesados, existem dezenas de palácios e boutiques que também possuem óptimas colecções de arte.

Madrid
Madrid

Talvez o verdadeiro atractivo de Madrid, no entanto, esteja na cultura e estilo de vida cultivados pelos habitantes locais. Relaxar e descansar na esplanada de um café ou viagens de lazer para os mercados de rua são passatempos locais favoritos, enquanto festas, bares e discotecas ganham vida à noite. Absorva as incríveis colecções de arte da cidade ou simplesmente relaxe e viva como os locais. Madrid tem sempre uma opção diferente para cada tipo de turista.

 

4. Santiago de Compostela

Património da Humanidade desde 1985, há séculos que Santiago de Compostela atrai visitantes e peregrinos do mundo inteiro. É a cidade mais cosmopolita da Galiza, mas toma isto com naturalidade, por isso, logo a partir do primeiro momento sente-se que se faz parte da mesma. Aqui há de tudo. No centro histórico, a Catedral e o Pórtico da Glória. Praças emblemáticas como a do Obradoiro, a Quintana e a d’O Toural. Dezenas de igrejas, conventos e palácios. Românico, gótico e barroco. E também lojas, bares, restaurantes e um bonito Mercado Hortícola a transbordar de produtos frescos.

Santiago de Compostela
Santiago de Compostela

Além disso, em pleno centro, a Alameda com as suas árvores de camélias e o Passeio da Herradura, com uma estupenda vista da catedral. E nas margens do Sar, a Colexiata de Santa María e as suas impossíveis colunas inclinadas. Santiago é grande. E assim nos faz sentir. O visitante de Santiago não deve perder a oportunidade de subir às coberturas da Catedral. A visita aos telhados do templo era já recomendada no Códex Calixtinus para se poder apreciar a sua esplêndida beleza. O que nós podemos acrescentar é que das mesmas se pode ver grande parte do conjunto histórico e da parte nova da cidade, bem como dos arredores de Santiago, do Monte Pedroso ao do Gozo, tornando-se num miradouro excepcional.

 

5. Toledo

O centro histórico de Toledo é Património Mundial da UNESCO, onde um passado glorioso o saúda a cada momento. Esta velha cidade é um cruzamento das culturas judaica, islâmica e cristã e, em muitos edifícios, verá como todas essas influências se combinam. Encontrará pinturas renascentistas sumptuosas e saberá mais acerca dos Reis espanhóis que governaram todo um império de Toledo.

Alcázar de Toledo
Alcázar de Toledo

O resto do tempo tentará encontrar o seu caminho em torno das ruas labirínticas, que são cercadas por muros históricos e defendidas por portões e pontes fortificadas que permanecem altos até aos dias que correm. Nas suas ruas e praças respira-se a história própria de uma cidade monumental desta que foi a antiga capital de Espanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here