Início Viagens Os 16 melhores locais para visitar em Barcelona

Os 16 melhores locais para visitar em Barcelona

É a segunda maior cidade de Espanha e atrai turistas vindos de todo mundo. Estes são os melhores locais para visitar em Barcelona.

30465
0
Barcelona
Barcelona

Poucas cidades no mundo se podem gabar da majestosidade, da grandeza da sua história e da sua arquitectura como Barcelona, no norte de Espanha. Conhecida como a cidade condal, Barcelona sempre ocupou uma papel de relevo na história de Espanha e, durante algum tempo, foi mesmo a capital de um país independente que hoje faz parte do território espanhol: a Catalunha. O fervor independentista não acalmou com o passar dos anos e está hoje bem vivo de novo, com o povo catalão a ansiar pela independência mais uma vez. Mas Barcelona é muito mais do que tudo isto. Barcelona é a pátria de Gaudi e é o lar da Sagrada Família.

Barcelona é uma cidade que atrai milhões de turistas todos os anos vindos de todo o mundo que aqui procuram cultura, arte, monumentos, museus e diversão. A segunda maior cidade de Espanha fervilha de vida e cultura e encanta os turistas de todo o tipo, sejam aqueles que viajam com amigos ou os que viajam em família. Estes são os melhores locais para visitar em Barcelona, Espanha.

 

1. Catedral de Barcelona

Esta impressionante catedral gótica foi construída em 1298, no local onde antigamente estava construído um templo românico. A sua construção durou mais de 150 anos, construída em três etapas. O exterior principal foi concluído nos últimos anos do século 19 e o cimborrio de quase 300 pés de altura foi terminado em 1913.

Catedral de Barcelona
Catedral de Barcelona

Em 1969 o altar foi adaptado, os arquivos foram reformados e as iluminações foram instaladas e naquele ano também foi feita a limpeza e as cúpulas foram enegrecidas. Dentro desta impressionante catedral, os visitantes poderão ver uma série de arte gótica e retábulos barrocos, o seu coro e baptistério, e o local de sepultamento de Santa Eulália.

 

2. Bairro Gótico

O Barri Gòtic já foi o centro desta cidade romana, originalmente marcada pela convergência das duas principais ruas de Decumanus e Cardo; hoje, a Carrer Llibeteria e a Carrer del Bisbe encontram-se aqui. Esta praça é composta por ruas estreitas onde beleza e história são vistas de todos os ângulos.

Bairro Gótico
Bairro Gótico

A Plaça del Rei ostenta o esplendor arquitectónico dos monarcas catalão-argonianos; residências reais e os restos do templo romano de Augusto podem ser vistos de perto. A Câmara Municipal, as igrejas góticas, a catedral, o antigo Bairro Judeu e o Palau de la Generalitat também podem ser encontrados neste bairro, entre outros destaques históricos.

 

3. Casa Batló

Casa Batló é uma casa modernista de proporções mágicas projectada pelo famoso arquitecto Antoni Gaudi e muitos acreditam que esta foi sua grande obra-prima. Este edifício arquitectónicamente inovador reflecte a beleza de um mar calmo, oferecendo aos hóspedes uma deliciosa viagem do passado ao início do século XX.

Casa Batló
Casa Batló

O passeio utiliza realidade aumentada através de smartphones para guiar os hóspedes de andar em andar, começando no Piso Nobre, a residência anterior da família Batlló. Ele então os levará para o sótão, antes de ir para o terraço da cobertura, com as suas lendárias chaminés. A jornada é completada com uma visita ao hall de entrada e à escadaria principal.

 

4. Sagrada Família

A Sagrada Família é um templo religioso e uma peça de génio arquitectónico projectado pelo icónico arquitecto Antoni Gaudi, que possui um estilo gótico que foi modificado para criar uma nova arquitectura, tornando este templo completamente único. Este extraordinário local de culto apresenta uma igreja no centro cercada por fachadas monumentais.

Sagrada Família
Sagrada Família

É feito de quatro estruturas abobadadas e 18 torres, a mais alta delas alcançando mais de 170 metros, representando Jesus Cristo. Os hóspedes podem optar por fazer uma visita guiada por áudio ou por orientação de um guia por toda a basílica, museu e escola para aprender sobre a complexa arquitectura, o interior, as fachadas e a história da Sagrada Família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here