Início Viagens 15 locais de visita obrigatória em Madrid

15 locais de visita obrigatória em Madrid

A capital de Espanha é uma cidade animada, repleta de cultura e museus para descobrir. Estes são os melhores locais para visitar em Madrid.

5276
0
Madrid
Madrid

A capital de Espanha, Madrid, é uma cidade intimamente ligada à história de Portugal. Afinal de contas, ela foi escolhida como capital por estar a meio caminho entre Lisboa e Barcelona. Madrid beneficiou muito do centralismo espanhol e cresceu a um ritmo impressionante. Como centro de um Império que no seu auge abrangia territórios na América, na África, na Ásia e na Europa, Madrid captou grande parte das riquezas da época e os seus Reis investiram os ganhos em Palácios, jardins e obras de arte. Graças a isto, Madrid é hoje uma das cidades europeias com museus de elevada qualidade, como o Museu del Prado, por exemplo (curiosamente fundado por uma Rainha Portuguesa, Isabel de Bragança).

A capital de Espanha proporciona ainda outras experiências de destaque graças a uma animada vida nocturna e aos seus muitos e extensos parques. Seja qual for o tipo de turista, esta cidade tem sempre algo diferente e original para oferecer. Pode fazer um roteiro de apenas 2 ou 3 dias ou, caso queira ter uma visão mais abrangente, poder planear uma semana inteira e aproveitar para visitar também os arredores de Madrid e conhecer, por exemplo, o Mosteiro do Escorial. Estes são os melhores locais para visitar em Madrid.

 

1. Museu do Prado

Com presença habitual na lista dos principais e mais populares museus de arte do mundo, o Museo Nacional del Prado é, sem dúvida, uma visita obrigatória ao explorar o melhor que Madrid tem para oferecer. O museu é o lar de um número impressionante de obras-primas de mestres barrocos e renascentistas.

Museu do Prado
Museu do Prado

Alguns dos nomes que enfeitam sua colecção de arte incluem Velázquez, El Greco, Breughel, Rembrandt, Rubens e van Dyck. O museu ainda se orgulha de obras como David, de Caravaggio, com o Head of Goliath e o Garden of Earthly Delights, de Bosch. Confie em nós, você não precisa ser um aficionado pela arte para apreciar plenamente a grandeza deste museu de classe mundial.

 

2. Palácio Real de Madrid

Em Madrid não há lugar mais opulento ou mais luxuoso para visitar do que o Palácio Real. O maior palácio real da Europa ocidental, o Palácio Real de Madrid foi construído em meados do século XVIII para substituir o palácio-fortaleza mouro Alcázar depois de este ter sido queimado no incêndio de 1734. Construído para o uso do rei Filipe V, a melhor maneira de apreciar plenamente o palácio é entrar nos seus corredores.

Palácio Real de Madrid
Palácio Real de Madrid

Colecções reais e afrescos que decoram as paredes do palácio são nada menos que sublimes, e obras de génios como Caravaggio, Goya e Velázquez também podem ser encontradas aqui. O palácio é também o único lugar no mundo onde pode ver um quarteto de cordas de instrumentos Stradivarius, além de uma espectacular exposição de tapeçarias, porcelanas, relógios e prataria. Você pode até mesmo observar o Royal Armory, que abriga as armas pessoais de Charles V.

 

3. Museu Rainha Sofia

O terceiro museu do “Triângulo Dourado de Arte” de Madrid é o Museu Nacional de Arte Reina Sofia (ou abreviadamente o Museu Rainha Sofia). O foco principal do museu é mostrar a arte espanhola e mergulha mais na arte moderna do que o Thyssen-Normisza e o Prado. O que torna a Reina Sofia tão especial é que exibe com orgulho peças fantásticas dos artistas do século XX Dalí e Picasso.

Museu Rainha Sofia
Museu Rainha Sofia

Embora muitos possam pensar que três museus de arte em apenas uma viagem provavelmente são exagerados, asseguramos que a Reina Sofia não deve ser esquecido, pois mostra obras-primas lindas como a Guernica de Picasso. Os visitantes também podem olhar para o futuro examinando obras do famoso escultor abstracto Eduardo Chillida e outros grandes nomes espanhóis como Juan Gris e Joan Miró.

 

4. Plaza Mayor

Bonita, colorida e absolutamente deslumbrante, a Plaza Mayor é uma linda praça renascentista e outra das grandes atracções turísticas de Madrid. Concebida e projectada nos primeiros anos de 1600, a Plaza Mayor está totalmente isolada por famosos e opulentos edifícios residenciais de três andares.

Plaza Mayor
Plaza Mayor

Absorva a arquitectura impressionante da praça ao conferir as suas nove entradas e explorar os pórticos dos edifícios ou simplesmente ao sentar-se e observar as pessoas durante algum tempo num dos pitorescos cafés ao ar livre da praça. Depois de desfrutar da atmosfera animada que a Plaza Mayor tem para oferecer, não deixe de ver de perto a imponente estátua de 400 anos do rei Filipe III.

 

5. Mosteiro do El Escorial

Repleto de história e um lugar absolutamente deslumbrante de se ver, o Mosteiro de El Escorial, conhecido mais comummente como El Escorial, é uma das residências históricas do reino de Espanha. Localizado em San Lorenzo de El Escorial, este Património Mundial da UNESCO é composto por dois complexos, ambos saturados de significado cultural e histórico.

El Escorial
El Escorial

O primeiro é o próprio mosteiro, enquanto o segundo é o La Granjilla de La Fresneda, um retiro monástico e cabana real de caça que fica a apenas cinco quilómetros de distância. É melhor reservar meio dia ou um dia inteiro para visitar o El Escorial já que deverá contar com mais de 10 secções para explorar, incluindo o Panteão dos Reis, o Pátio dos Reis, o Palácio de Filipe II e os Jardins dos Frades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here