Início Viagens 15 fantásticos locais para visitar no Sul de Espanha

15 fantásticos locais para visitar no Sul de Espanha

O sul de Espanha está repleto de vestígios da presença dos muçulmanos e tem muito para descobrir, desde as suas praias até às suas pequenas aldeias.

3469
1

6. Mérida

Passear por uma rua de lojas de moda e bares de tapas, virar num cruzamento e descobrir um templo romano… Desfrutar de um espetáculo de teatro ao ar livre durante uma noite de verão e fazê-lo num monumental teatro romano com mais de 2.000 anos de História. Entrar na cidade por uma ponte romana e contemplar, em frente, uma alcáçova árabe. Assim é Mérida, a Cidade Património da Humanidade situada na Extremadura que queremos ajudar-lhe a conhecer num dia. Em Mérida, existem duas visitas que são completamente imprescindíveis: o Teatro e o Anfiteatro romanos e o Museu Nacional de Arte Romana.

Mérida
Mérida

Recomendamos-lhe que organize o dia em função do seu interesse em conhecer algum monumento durante o dia ou com iluminação noturna. Para cada uma das visitas terá de reservar pelo menos uma hora, ainda que se pretender deixar-se levar pela magia do primeiro monumento e visitar rapidamente o segundo, recomendamos-lhe que reserve cerca de três horas. Uma boa ideia pode ser fazer uma destas visitas de manhã e outra de tarde. Deste modo, poderíamos aproveitar a manhã para visitar outros pontos de interesse menos próximos e ver o entardecer com um agradável passeio pelas proximidades da zona comercial.

 

7. Granada

Granada deve a sua fama turística à incrível Alhambra e ao charmoso bairro do Albaicín mas, acredite, a cidade tem muito mais para oferecer. A Alhambra de Granada é um dos lugares mais lindos da Espanha. É um extenso complexo de jardins, palácios e fortalezas que cativam o visitante, resultado de construções que foram erguidas ao longo dos séculos pelos árabes e pelos Reis cristãos. Reserve meio dia para percorrer o complexo com calma.

Granada
Granada

Muito importante, não esqueça de comprar seus bilhetes antecipadamente, o número de visitantes permitidos dentro do complexo é limitado e os bilhetes esgotam-se rapidamente. A Alhambra faz parte da lista do Património Mundial da Humanidade elaborada pela UNESCO. O Albaicín (também Albayzín) é o bairro que foi, junto com a Alhambra, o coração da Granada muçulmana. É caracterizado por ruas estreitas, casas pintadas de branco e muitos jardins e pátios interiores. O Albaicín ainda preserva um intenso sabor árabe. Em 1994, a UNESCO declarou o Albaicín como Património Mundial da Humanidade.

 

8. Montefrío

O poder visual da paisagem e arquitectura de Montefrío seduz desde o primeiro momento. A primeira coisa que impressiona é o imponente grupo monumental que forma a fortaleza árabe e a Igreja da Vila, localizada no topo de uma rocha numa arquitectura arrojada. A isto soma-se a diversidade da paisagem dos seus arredores; da estrada que liga Montefrío a Íllora podemos aceder a Peña de los Gitanos, uma paisagem natural que fecha um amplo vale ao norte, limitado ao sul pela Serra de Parapanda.

Montefrío
Montefrío

Las Peñas, alinhamentos rochosos paralelos ao vale, oferecem uma paisagem espectacular de natureza calcária, com abundante vegetação de florestas de carvalho e cerrado; local ideal para caminhadas, pois existem inúmeros caminhos para percorrer neste lugar único. Os arredores montanhosos são ideais para caminhadas e desportos, ciclismo, cavalgadas, escaladas, etc.

 

9. Iznájar

Se você gosta de banhos de sol, leitura, natação, caiaque, vela, caminhadas, ciclismo, esqui, comer, beber e passear … então Iznájar é o lugar para você! Você quer estar no coração desta cidade deslumbrante, cercada por tudo que Iznájar tem para oferecer, então este apartamento de dois quartos com terraço e vistas deslumbrantes é para você! Iznájar fica a apenas uma hora de carro do aeroporto de Málaga, mas mantém todo o seu encanto espanhol com locais amigáveis ​​e oferece uma praia interior, lago, lojas tradicionais, igrejas e um castelo que foi construído no século 7, tornando o segredo mais bem guardado de Iznájar em Espanha!

Iznájar
Iznájar

Se andar é a sua actividade preferida, não se esqueça das botas de caminhada, pois há algumas caminhadas verdadeiramente magníficas na área. Para os turistas de inverno, Iznájar fica a apenas 90 minutos de carro das pistas de esqui da Sierra Nevada, a estação de esqui mais alta da Europa, para que possa esqui até maio. Incrivelmente você pode esquiar pela manhã e tomar sol no seu terraço na parte da tarde!

 

10. Alpujarras

Estas pequenas vilas prolongam-se por uma grande área nas províncias de Granada e Almeria. A região encontra-se ao lado das montanhas da Sierra Nevada e também por isso exibe paisagens de efeito dramático. Um dia fora em Alpujarras é uma experiência única. Também encontrará alguns locais que se empenham na venda de artesanato e de venda de comida deliciosa, um pouco por todo o lado.

Alpujarras
Alpujarras

Este conjunto de vilas está actualmente à espera da classificação da UNESCO enquanto Património Mundial. Tradicionalmente fabricava-se aqui seda, sendo uma das principais regiões de produções desta matéria prima no mundo. Vai adorar umas férias na província de Granada e nesta área da Andaluzia se gosta de natureza, caminhadas e de artesanato local. Talvez aprecie as festas de Alpujarra, por isso não perca as celebrações locais durante os meses de verão.

1
2
3
Artigo anteriorOs 12 melhores locais para visitar em Dublin
Próximo artigo12 fantásticos locais para visitar perto de Coimbra

1 COMENTÁRIO

  1. Iznajar não é a estação mais alta da Europa, há 2 mais altas, uma em França : Val Thorens e Zermatt na Suíça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here