Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Cádiz

Os 15 melhores locais para visitar em Cádiz

Foi fundada pelos fenícios e ocupada por gregos, cartagineses e romanos. Daqui partiam navios para as Américas no século XVI. Estes são os melhores locais para visitar em Cádiz, Espanha.

8076
0
Cádiz
Cádiz

Cádiz é discreta e despretensiosa, brilhando através de maravilhosos frutos do mar, praias com bandeira azul e um centro histórico que esconde uma infinidade de pequenas atracções fascinantes. Na capital da Costa de La Luz poderá, no decurso do dia, passar umas férias muito agradáveis gastas numa espreguiçadeira e, durante a noite, aproveitar, com os entes queridos, a saborosa gastronomia espanhola. Quando o sol estiver demasiado quente, desloque-se até as ruas dos bairros mais antigos para ver as vistas ou passear sob as folhas das palmeiras no parque da cidade. Estes são os melhores locais para visitar em Cádiz, Espanha.

 

1. Catedral de Cádiz

Catedral de Cádiz
Catedral de Cádiz

A catedral é de 1700 e combina os estilos barroco, rococó e neo-clássico. Neste período, Cádiz estava a passar por um “boom” graças ao comércio com as Antilhas e com as Américas Central e do Sul, o que explica a denominação do edifício como sendo “Catedral das Américas”. Na cripta verá os túmulos de dois dos filhos mais famosos de Cádiz: Manuel de Falla e José María Pemán.

 

2. Bairro do Pópulo

Bairro do Pópulo

Trata-se do bairro mais antigo de Cádiz. O nome vem de uma pintura da Virgem que adornava um dos portões do século XVI: em latim lê-se “Oro pro populo”, que significa “rezar pelo povo”. Um passeio aqui é uma jornada através de ruas cheias de desfiladeiros com lojas e bares locais, onde muito pouca luz solar chega ao nível do solo durante o dia. Além da catedral de Cádiz, poderá descobrir as ruínas do teatro romano da cidade, cuja redescoberta se deu apenas em 1980.

 

3. Museu de Cádiz

Museu de Cádiz
Museu de Cádiz

Esta atracção oferece um curso intensivo sobre a história, a arte e as tradições folclóricas da cidade. O rés-do-chão é indicado para os fãs de arqueologia antiga, já que há sarcófagos e todos os melhores achados do porto romano encontraram um lar permanente aqui. O primeiro andar tem uma surpreendente colecção de arte renascentista e barroca de Peter Paul Rubens, Francisco de Zurbarán e Murillo. O piso superior mostra a tradição local de marionetes Tía Norica, que atingiu o auge no início do século XX, quando Falla escreveu música para acompanhar shows e Picasso até pintou o cenário.

 

4. Teatro Falla

Teatro Falla
Teatro Falla

Esta sala de concertos do século XIX é de estilo neo-mudéjar. Há empolgante programação em qualquer época do ano, sendo que, no Carnaval, há lugar a uma peculiar competição: os Comparsas – grupos musicais que se vestem com roupas extravagantes – cantam músicas satíricas sobre qualquer coisa, desde cultura popular até política.

 

5. Torre Tavira

Torre Tavira
Torre Tavira

Situada a 45 metros acima do nível do mar, a Torre Tavira foi designada como torre de vigia oficial em Cádiz em 1778, quando foi construída. A cada meia hora poderá assistir a uma demonstração multilingue de um instrumento denominado Câmara Obscura, que projecta uma imagem em tempo real numa tela. As lentes da câmara têm alta ampliação, portanto é quase como olhar para a cidade através de um poderoso telescópio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here