Início Viagens Os 25 melhores locais para visitar em Itália

Os 25 melhores locais para visitar em Itália

É um dos países mais bonitos do mundo e também um dos mais visitas pelos turistas. Estes são os melhores locais para visitar na Itália.

0

11. Montepulciano

Montepulciano é uma daquelas pequenas cidades que fica na memória depois de ser visitada. Certamente é uma das jóias da romântica região da Toscana e, caso você goste de historia, cidades pequenas e charmosas, vinho e claro de comer bem, Montepulciano é uma paragem imperdível nessa incrível região da Itália. Localizada ao sul de Siena a cidade de Montepulciano pode ser uma excelente base para quem pretende explorar uma das regiões mais famosas da Toscana, o Val D’ orcia com as suas famosas paisagens rurais, colinas verdejantes, cidades e vilas no topo de montanhas, que inclusive é considerado como Património pela UNESCO.

Montepulciano
Montepulciano

A cidade de Montepulciano fica localizada no alto de uma colina e é uma cidade medieval que se caracteriza por construções de pedra, edifícios da época do Renascimento e claro pelos famosos Vinho Nobile de Montepulciano, considerado um dos melhores da Itália e Vinho Rosso de Montepulciano.

 

12. Lucca

Muitas pessoas deixam passar esta cidade menor da Toscana, mas Lucca desempenhou um papel importante na Itália durante a Idade Média e no Renascimento. Esta cidade encontra-se bem próxima de Pisa e contém uma miríade de belos prédios. Uma característica principal de Lucca é o complexo completo de muralhas da cidade que circunda todo o centro histórico – estes muros são realmente magníficos e o parque que é mantido em redor deles é um prazer de se explorar.

Lucca
Lucca

Lucca também apresenta o glorioso Duomo que apresenta uma imensa torre do sino e tem uma fachada altamente decorada. Outras atracções dignas de nota incluem a Torre delle Ore, a Torre Guinigi, San Michele in Foro e o Museu de Villa Mansi. Essa variedade de locais históricos faz de Lucca um destino obrigatório dentro da região da Toscana.

 

13. Arezzo

Arezzo é uma das cidades mais centrais da Toscana e repousa a igual distância entre as costas do Mediterrâneo e do Adriático. A cidade está situada numa encosta e a secção superior contém o centro histórico, enquanto a secção mais baixa é moderna e comprometida com a indústria e o comércio. O centro histórico é a principal área de interesse e contém algumas das suas mais belas estruturas, como a Fortezza Medicea, o Duomo San Donato e o Teatro Petrarca.

Arezzo
Arezzo

Se você estiver interessado em museus e história, Arezzo também tem vários estabelecimentos de alta qualidade incluindo o Museo Archeologico Mecenate e o Museu de Arte Medieval e Moderna. Finalmente, Arezzo tem alguns parques incríveis e lugares de beleza natural para aqueles que amam actividades ao ar livre.

 

14. Livorno

Livorno é uma das mais importantes cidades portuárias da Itália e contribui com uma grande quantidade da economia do país. Localizada na costa do Mediterrâneo, esta cidade tem um extenso porto que é fascinante para dar um passeio – você pode ver os navios comerciais e de passageiros e admirar a beleza do porto.

Livorno
Livorno

Envolvendo a antiga Fortezza Nuova está uma área conhecida como Nuova Venezia – esta deslumbrante parte de Livorno tem uma série de canais e ruas pavimentadas incríveis que parecem estar à espera de serem exploradas. Além do porto e dos canais, Livorno tem também algumas atracções impressionantes como o Mercato Centrale, a Piazza della Repubblica e a Terrazza Mascagni.

 

15. Pistoia

Pistoia está localizada bem perto de Florença e Pisa, mas ela tem muita coisa a oferecer como um destino turístico autónomo. A cidade tem a distinção de ser o local de nascimento da pistola de fogo e foi uma importante localização durante a Idade Média. Alguns dos locais mais importantes e documentados incluem a Catedral de São Zenão e seu Baptistério, o complexo de San Giovanni Fuorcivitas, o Museo Capitolare e o Zoológico de Pistoia.

Pistoia
Pistoia

Além disso, Pistoia é rodeada por algumas incríveis cidades de montanha como a cidade spa de Montecatini Terme e a bela cidade de Montecatini Alto. Finalmente, para aqueles que buscam aventura, há sempre a imensa cordilheira do Monte Cimone esperando para ser conquistada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here