Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar em Pisa

Os 12 melhores locais para visitar em Pisa

É conhecida pela sua torre inclinada mas esta linda cidade italiana tem muito mais para ver. Estes são os melhores locais para visitar em Pisa.

1629
1
Pisa

A belíssima Pisa é uma cidade lendária e uma das mais famosas de Itália. É fantástica para se hospedar e oferece muito mais locais do que apenas a célebre Torre inclinada. Situada na costa oeste de Itália, Pisa fica a apenas 20 minutos do Mar da Ligúria. Com uma população de apenas 91.000 habitantes, é uma das menores cidades da região da Toscana, mas historicamente tem sido uma das mais importantes e influentes.

Para aqueles que desejam visitar Pisa, esta cidade tem uma extraordinária variedade de edifícios históricos e possui mais de 20 igrejas plenas de história. Além disso, Pisa tem museus de classe mundial e esplendorosas paisagens ao longo das margens do rio Arno. Esta bela cidade merece muito mais do que apenas uma visita fugaz e serve como uma excelente base para quem ambiciona explorar a região da Toscana.

 

1. Catedral de Santa Maria Assunta

Catedral de Santa Maria Assunta
Catedral de Santa Maria Assunta

Esta catedral é uma bela estrutura e uma necessidade absoluta ao visitar Pisa. A construção desta incrível catedral foi iniciada no século XI. A inauguração deu-se em 1092. A fachada da catedral é ornamentada com uma série de bonitos arcos e três opulentas portas de bronze. Esta estrutura é verdadeiramente uma obra-prima da construção religiosa e é maravilhosa de se ver.

 

2. Torre inclinada de Pisa

Torre inclinada de Pisa
Torre inclinada de Pisa

Esta é a principal razão pela qual as pessoas visitam Pisa e é uma estrutura mundialmente conhecida. Foi construída no século XII. O Campanile ou torre sineira da Catedral de Pisa tornou-se famosa pela notável inclinação. A arquitectura da torre é realmente fabulosa e as seis fileiras de arcos são sublimes.

 

3. O Baptistério

Baptistério
Baptistério

Situa-se na Piazza dei Miracoli. Esta imensa estrutura possui 54 metros de altura. O telhado abobadado do baptistério está apenas completo pela metade, apresentando-se da seguinte forma: metade encontra-se coberto de azulejos laranja, ao passo que a outra metade nunca foi terminada. Dentro do baptistério, a decoração opulenta continua e encontrará um púlpito altamente decorado.

 

4. Campo Santo

Campo Santo
Campo Santo

Localizado ao lado da catedral, este complexo apresenta um belo pátio interior. O corredor interior do edifício principal tem bastante luz, possuindo, de igual modo, belos afrescos. A parte mais conhecida deste complexo é, efectivamente, o pátio – um grande relvado cercado por esplendorosas flores, sendo as paredes externas revestidas com arcos ornamentados.

 

5. Museo Nazionale

Museo Nazionale
Museo Nazionale

É o museu mais valorizado da cidade e apresenta, sem dúvida, artefactos e esculturas impressionantes. Se procura aprender um pouco sobre a história desta bela cidade, este museu é o local a visitar. Encontrará pinturas maravilhosas que datam dos séculos XII e XIII. Além disso, há uma série de manuscritos antigos e outras relíquias religiosas das várias igrejas de Pisa.

 

6. Santa Maria della Spina

Santa Maria della Spina
Santa Maria della Spina

Fica na margem esquerda do rio Arno, em frente ao Museu Nacional de Pisa. Originalmente criado no século XIII, o edifício possui um estilo gótico com uma série de opulentos frontões pontiagudos. O interior – com paredes brancas e verdes – apresenta um extraordinário conjunto de esculturas.

 

7. Palazzo dei Cavalieri

Palazzo dei Cavalieri
Palazzo dei Cavalieri

A Praça dos Cavaleiros é um dos principais largos de Pisa e o Palazzo dei Cavalieri é um belo palácio que se constitui como a atracção central. Este palácio foi construído no século XVI. A fachada frontal do Palazzo dei Cavalieri é verdadeiramente bonita e apresenta uma decoração espectacular no trabalho em pedra. Há, igualmente, uma grande escadaria central que leva até as portas principais e uma série de estátuas que representam os duques da Toscana.

 

8. Museo dell’Opera del Duomo

Museo dell’Opera del Duomo
Museo dell’Opera del Duomo

Localiza-se na Piazza dei Miracoli. Dentro deste museu verá uma enorme colecção de artefactos da Catedral de Pisa, sendo que entre esses itens estão bordados, túmulos, esculturas, pinturas e trabalhos de ourivesaria. Além disso, encontrará uma série de relíquias da história naval de Pisa e uma série de achados religiosos que remontam ao tempo dos romanos.

 

9. Borgo Stretto

Borgo Stretto
Borgo Stretto

Se procura uma combinação de arquitectura fantástica e lojas de retalho de alto nível, a Borgo Stretto é o local a visitar. Esta encantadora rua está localizada no coração da cidade e começa na Piazza Garibaldi, ao lado da Ponte di Mezzo. Aqui encontrará uma grande variedade de lojas de griffe, boutiques e pitorescos cafés.

 

10. Torre Guelfa

Torre Guelfa
Torre Guelfa

Este antigo complexo de edifícios foi outrora a principal área de construção de navios em Pisa durante os séculos XIII e XIV. Nos tempos modernos, a torre foi renovada e está agora aberta ao público. Uma vez no topo, terá fantásticas vistas panorâmicas de Pisa – pode, por exemplo, ver o rio Arno, a Duomo di Pisa e a torre inclinada de Pisa.

 

11. Os jardins botânicos de Pisa

Jardins botânicos de Pisa
Jardins botânicos de Pisa

Este fantástico espaço é mantido pela Universidade de Pisa e trata-se de um maravilhoso lugar para se visitar. Foi construído no século XVI pela família Medici. Trata-se de um sítio facilmente acessível e apresenta uma bela variedade de plantas, árvores, flores e fauna. Encontrará, também, lagoas, estufas e um arboreto. As estruturas dentro dos jardins botânicos são formidáveis e a variedade de plantas é, de facto, deslumbrante.

 

12. Ponte di Mezzo

Ponte di Mezzo
Ponte di Mezzo

Atravessa o rio Arno e trata-se de uma das pontes mais bonitas e proeminentes de Pisa. Projectada pelo livornês Sergio Aussant. Tem 89 metros de comprimento e foi construída em 1947. A pedra branca de Verona foi usada para revestir os lados da ponte.

Autor:  Jorge Sá

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here