Início Viagens Os 25 melhores locais para visitar em Itália

Os 25 melhores locais para visitar em Itália

É um dos países mais bonitos do mundo e também um dos mais visitas pelos turistas. Estes são os melhores locais para visitar na Itália.

714
0
itália
Fórum Romano

Não é por acaso que a Itália recebe tantos milhões de turistas todos os anos. Este belíssimo país do sul da Europa possui alguns dos monumentos mais icónicos do mundo e alguns dos destinos de sonho para qualquer pessoa que goste de viajar. São milhões de casais apaixonados que sonham passear por Veneza, são milhões de católicos que desejam conhecer Roma e o Vaticano e são milhões de amantes de arte e paisagem que desejam conhecer Veneza e a magnífica Toscana. Itália possui um pouco de tudo e consegue sempre satisfazer os mais exigentes. Afinal de contas, este é um dos países do mundo com mais locais classificados como património mundial da UNESCO. Se está à procura de museus, monumentos, montanhas, arquitectura, paisagens, praias, aldeias medievais e tudo o resto… esta lista é para si. Estes são os melhores locais para visitar na Itália.

 

1. Florença

Florença é a jóia do Renascimento e é mundialmente famosa pela sua contribuição às artes e à cultura da sociedade moderna. Durante a Idade Média, Florença foi uma das cidades mais importantes do mundo e deu à luz lendas como Da Vinci e Michelangelo. A Florença de hoje é uma cidade próspera com uma quantidade ofuscante de atracções.

O Duomo e o Baptistério são simplesmente magníficos com as suas fachadas policromáticas. A Ponte Vecchio, estendendo-se sobre o Rio Arno, é intrigante com a sua colecção de lojas e bancas. A Piazza della Signoria contém o Palazzo Vecchio, a Galleria dell’Accademia e a opulenta fonte de Neptuno. Cada canto desta cidade está abarrotado de interessantes locais de significado histórico.

 

2. Roma

A cidade de Roma é uma das mais antigas do mundo. A história de Roma abrange mais de 2500 anos e tem sido um centro de poder, política, cultura e desenvolvimento desde a sua génese. A criação da cidade está mergulhada em lendas e mitologia e existem vários relatos diferentes de como este majestoso lugar foi construído. Vários imperadores romanos e Césares governaram a poderosa Roma e este é o local onde o colossal Império Romano cresceu.

À medida que o tempo avançava, vários monumentos, palácios e edifícios religiosos foram construídos na cidade e estes representam, agora, belas atracções. Roma é, consistentemente, classificado como um dos principais destinos turísticos europeus e com pontos como o Coliseu e o Vaticano torna-se fácil perceber porquê.

 

3. Bolonha

A cidade de Bolonha é a capital da região da Emilia-Romagna no norte da Itália e tem uma população actual de aproximadamente 387.000 pessoas, com uma região metropolitana de pouco mais de 1 milhão de habitantes. Bolonha ocupa uma localização central na Itália e situa-se a norte de Florença, ao Sul de Veneza e a sudeste de Milão. Ao longo da história, Bolonha sempre foi um grande pólo cultural e económico da Itália e foi governada pelos etruscos, celtas e romanos respectivamente.

A partir do século 18, esta cidade foi parte do Estado Papal até à era Napoleónica, nos anos de 1700. As principais economias em Bolonha incluem a indústria transformadora, e um sector financeiro forte. Além disso, devido à sua localização, a cidade também serve como um grande pólo de transporte. Como uma grande cidade universitária e com uma longa história, Bolonha tem uma maravilhosa colecção de pontos culturais, uma arquitectura fantástica e museus de alta qualidade.

 

4. Milão

Milão tem a área metropolitana mais populosa de Itália com 1,3 milhão de pessoas e 3,2 milhões na área mais ampla que circunda o centro de Milão. Os seus achados arqueológicos remontam a 222 a.C. Com efeito, a determinado ponto, esta cidade transalpina serviu como capital do Império Romano do Ocidente. Ao longo da antiguidade, da Idade Média, e até mais tarde, Milão prosperou muito devido à sua localização dominante na Itália continental. Embora a cidade tenha sido danificada durante a Segunda Guerra Mundial, recuperou e assistiu a um enorme boom económico que explica o seu grande crescimento e expansão.

Hoje, Milão oferece uma magnífica mistura de arquitectura histórica e modernos arranha-céus. A cidade é particularmente conhecida pela bela Catedral do Duomo e pela abundância de retalhistas de moda de gama alta. Descubra os melhores lugares e monumentos de uma cidade fascinante e aberta ao mundo e que possui algumas das atracções turísticas mais famosas de Itália.

 

5. Veneza

É a capital da região italiana de Veneto, no norte do país, e é uma das cidades mais bonitas do mundo. Mas não é apenas isso. Veneza é uma cidade completamente diferente de todas as outras, seja na Itália ou seja no resto mundo. Na realidade, esta deslumbrante cidade espalha-se por 117 pequenas ilhas separadas por uma rede de canais mas ligadas por pequenas pontes, o que faz de Veneza uma das cidades mais românticas do mundo. Passear pelos seus canais, seja nas famosas gôndolas ou seja a pé pelas ruelas adjacentes, é uma experiência única.

Durante a Idade Média e durante o Renascimento Italiano, Veneza transformou-se numa cidade extremamente poderosa e influente, tornando-se num importante centro financeiro e militar. O poder de Veneza residia nos seus mercadores que dominavam a então Rota da Seda, que trazia mercadorias da Ásia até à Europa. Graças ao poder económico, veio também o poder cultural e artístico, transformando Veneza num dos grandes pólos dinamizadores do Renascimento e dando origem a alguns dos monumentos e das obras de arte que ainda hoje podem ser visitados e apreciados na cidade, como a Basílica de São Marcos, por exemplo.

1
2
3
4
5
Artigo anteriorOs 12 melhores locais para visitar em Melgaço
Próximo artigoO que fez Portugal com o ouro extraído do Brasil?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here