Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Génova

Os 15 melhores locais para visitar em Génova

É uma das mais belas mas menos conhecidas cidades italianas e fica situada na Ligúria. Estes são os melhores locais para visitar em Génova.

675
0
Génova

 

Capital Europeia da Cultura em 2004, Génova é uma vasta cidade que fica no Golfo de Génova, no Mar da Ligúria, na região noroeste de Itália. Com uma população central actual de 588.000 habitante, trata-se da sexta maior cidade italiana, sendo, de igual modo, um dos centros económicos mais importantes. Um marco da cidade é o seu imenso porto e estaleiros que se encontram em actividade desde o século XIX. O seu porto natural era usado tanto pelos romanos como pelos etruscos.

Génova tinha uma estreita associação com o Sacro Império Romano e era conhecida pelo seu feroz conjunto de marinheiros e guerreiros durante a Idade Média. Na actualidade, Génova tem fantásticos palácios, praças acolhedoras e esplendorosas igrejas; oferece uma variedade de atracções turísticas de primeira classe e belas oportunidades para fazer compras e refeições requintadas.

 

1. Piazza de Ferrari

Piazza de Ferrari
Piazza de Ferrari

Trata-se de um dos pontos centrais de Génova e oferece uma infinidade de pontos turísticos diferentes. Nesta praça – onde encontrará uma magnífica fonte – existem vários importantes edifícios, entre os quais o Palácio dos Doges e o Teatro Carlo Felice. A Piazza de Ferrari tem, ainda, vários pequenos restaurantes e cafés com mesas ao ar livre para relaxar.

 

2. Porta Soprana

Porta Soprana
Porta Soprana

Génova é conhecida pela ligação a muralhas – ao longo dos anos, as mesmas ver-se-iam expandidas e cercavam, de facto, grande parte da cidade. Eram, mencione-se, as maiores muralhas citadinas transalpinas. O par de torres – mais do que indicadas para figurarem nas mais belas fotografias – estão a poucos passos da Piazza De Ferrari e são facilmente visíveis de muitas partes de Génova.

 

3. Piazza Matteotti

Piazza Matteotti
Piazza Matteotti

Localiza-se ao lado da Piazza de Ferrari e é um maravilhoso local com uma grande variedade de edifícios históricos e pontos turísticos. Por estas bandas situa-se o Palácio dos Doges, uma construção verdadeiramente opulenta. Na outra extremidade está a fabulosa Catedral de São Lourenço. Indique-se, de igual modo, que os mercados encontram-se muitas vezes aqui instalados.

 

4. Catedral de São Lourenço

Catedral de São Lourenço
Catedral de São Lourenço

É mais comumente conhecida como Catedral de Génova. A arquitectura é uma reminiscência da Catedral de Florença. Construída em 1118, a Catedral de São Lourenço apresenta um interior verdadeiramente inspirador. Nele encontrará um tecto imensamente decorado com afrescos e obras de arte deveras coloridas.

 

5. Aquário de Génova

Aquário de Génova
Aquário de Génova

Próximo da Piazza Carciamento, o Aquário de Génova é um lugar fantástico para toda a família. Dois dos temas centrais são as criaturas do Mar da Ligúria e o Oceano Atlântico Norte. Todos os tanques são bem mantidos e espaçosos. Encontra-se, efectivamente, tudo fielmente recreado para dar aos animais tudo o que precisam em termos de clima e habitação.

1
2
3
Artigo anteriorOs 15 melhores locais para visitar em Paris
Próximo artigo15 fantásticos locais para visitar na Suécia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here