Início Viagens Os 25 melhores locais para visitar em Roma

Os 25 melhores locais para visitar em Roma

É uma das cidades mais antigas do mundo e está repleta de monumentos de origem romana. Descubra os melhores locais para visitar em Roma, Itália.

20027
1
Roma
Roma

A cidade de Roma é uma das mais antigas do mundo. A história de Roma abrange mais de 2500 anos e tem sido um centro de poder, política, cultura e desenvolvimento desde a sua génese. A criação da cidade está mergulhada em lendas e mitologia e existem vários relatos diferentes de como este majestoso lugar foi construído. Vários imperadores romanos e Césares governaram a poderosa Roma e este é o local onde o colossal Império Romano cresceu.

À medida que o tempo avançava, vários monumentos, palácios e edifícios religiosos foram construídos na cidade e estes representam, agora, belas atracções. Roma é, consistentemente, classificado como um dos principais destinos turísticos europeus e com pontos como o Coliseu e o Vaticano torna-se fácil perceber porquê. Descubra os melhores locais para visitar em Roma, Itália.

 

1. Coliseu

Coliseu
Coliseu

É um dos monumentos mais famosos e icónicos do mundo e uma viagem a Roma não estará completa se não o visitar. O Coliseu é facilmente acessível e tem uma estação de metro nas proximidades. Maravilhe-se com esta famosa estrutura. Enfrente as filas e entre para realmente apreciar a grandeza deste antigo local de celebração.

 

2. Praça de São Pedro

Praça de São Pedro
Praça de São Pedro

Roma tem um pequeno país dentro de um país: o Vaticano. Este estado independente é um dos mais importantes locais religiosos do mundo e a Praça de São Pedro é um lugar emblemático onde muitos eventos significativos tiveram lugar. Na extremidade da praça fica a Basílica de São Pedro. Aproveite a enormidade da praça e espere encontrar multidões de pessoas esperançosas de ver o Papa.

 

3. Basílica de São Pedro

Basílica de São Pedro
Basílica de São Pedro

Possivelmente o edifício religioso mais reconhecido e célebre do mundo. Há uma elegante fachada frontal e encontrará estátuas dos apóstolos e de Jesus. Dentro da basílica, a arquitectura e a decoração são absolutamente incríveis. A Basílica de São Pedro é, sem surpresas, considerada um dos mais belos edifícios do mundo. Impressione-se com a quantidade de decoração e detalhes. Michelangelo e Bernini contribuíram a nível de design.

 

4. Panteão

Panteão de Roma
Panteão (©nejdetduzen)

O poderoso Panteão é um dos mais conhecidos edifícios romanos do mundo e é uma das atracções mais famosas de Roma. Foi construído em 118 d.C. pelo imperador Adriano. O interior tem uma cúpula magnífica. Localizado no centro de Roma, na Piazza della Rotonda, o Panteão merece verdadeiro destaque, sendo um ponto de paragem obrigatória.

 

5. Fonte de Trevi

Fonte de Trevi
Fonte de Trevi

Não há muitas outras fontes no mundo tão ricamente decoradas e esculpidas como a fonte de Trevi, que presta homenagem ao deus romano Oceanus e foi construída em 1762 por Nicola Salvi. O detalhe das esculturas é simplesmente maravilhoso. Não existem dúvidas: a fonte é uma verdadeira obra de arte. De realçar, igualmente, que se tornou tradição atirar moedas para a água a fim de se obter sorte.

 

6. Escadaria da Praça de Espanha

Escadaria da Praça de Espanha
Escadaria da Praça de Espanha

Localizados na Piazza di Spagna e na Piazza Trinita dei Monti, os 135 degraus da escadaria da Praça de Espanha foram construídos em 1725. No topo da escadaria encontra-se a igreja Trinita dei Monti, uma bela atracção. Na parte inferior da escadaria, a Piazza di Spagna é espaçosa e há uma boa variedade de lojas e cafés.

 

7. Fórum Romano

Fórum Romano
Fórum Romano

As ruínas mais importantes de Itália serão, possivelmente, estas. O Fórum Romano é um antigo sítio que consiste em muitas ruínas que, outrora, eram o centro da vida pública e política de Roma. Vários templos ergueram-se aqui: Saturno, Tito e Vesta. Localiza-se ao lado do Coliseu e do Altar da Pátria.

 

8. Capela Sistina

Capela Sistina
Capela Sistina

A Capela Sistina possui uma quantidade impressionante de detalhes e iconografia. Situada no Palácio Apostólico na Cidade do Vaticano, esta capela foi amplamente restaurada nos anos 1400. É na Capela Sistina que um novo Papa é escolhido. É, igualmente, famosa pelas decorações extensas e detalhadas, como “O último julgamento” (Michelangelo) e as obras de arte a nível de tecto.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here