Início Viagens Os 20 melhores locais para visitar em Florença

Os 20 melhores locais para visitar em Florença

Foi o berço do Renascimento e pátria de génios como Michelangelo, Botticelli e Donatello. Estes são os melhores locais para visitar em Florença, na Itália.

16424
1
Florença
Florença

 

Florença é considerada uma das cidades mais culturais e históricas do mundo e está repleta de uma arquitectura incrível e lugares de um significado histórico muito importante. É a capital da belíisima e romântica região italiana da Toscana e tem uma população de 383.000 habitantes. Esta cidade maravilhosa repousa no centro da Itália e tem uma rede ferroviária bem desenvolvida com conexões com Pisa e Bolonha. Por isso mesmo, Florença pode servir de centro e de ponto de partida caso esteja a pensar visitar várias cidades nesta zona da Itália.

Florença
Florença

Ao longo da história Florença foi uma importante cidade do império romano desenvolveu-se ao ponto de se tornar numa próspera cidade medieval. É reconhecida como o local de nascimento do Renascimento, e entre os séculos 12 e 16 foi uma das cidades mais importantes do mundo. Residentes notáveis de Florença incluem Maquiavel, Lourenço de Médici, Dante, Michelangelo, Donatello, Galileu e Rafael.

Hoje em dia, o turismo é sem dúvida uma parte importante da economia de Florença e uma média de 13 milhões de pessoas visitam a cidade todos os anos. Além do turismo, Florença tem um grande sector industrial e aqui se fabricam produtos como mobília, borracha, químicos e comida. Distritos industriais como Prato-Pistoria têm historicamente exportado produtos de alta qualidade como as lambretas Vespa. Se procura um destino repleto de arte, cultura e arquitectura, Florença não irá desiludir, com certeza. Estas são as melhores atracções turísticas de Florença, na Itália.

 

1. Catedral de Florença (Duomo di Firenze)

Possivelmente a catedral mais conhecida do mundo, o Duomo como é simplesmente conhecido em Florença é a jóia da cidade. Foi inicialmente construído em 1436, mas a assombrosa fachada não foi completada até o século 19. Localizado no centro da cidade velha, o Duomo destaca-se por milhas e cria uma vista imponente que se destaca dos outros prédios medievais.

Catedral de Florença
Catedral de Florença

O exterior e a fachada da Catedral são monumentais – cobertos de mármore branco e desenhos policromáticos vermelhos, rosa e verdes; a cor e o estilo são de tirar o fôlego. Além disso, uma imensa cúpula repousa como a cabeça da catedral e pode ser acedido através de uma série de degraus. Embora o interior da catedral seja um tanto cru em contraste, ele impressiona pela grandeza e tem vários detalhes interessantes como o grande relógio e o magnífico afresco do Juízo Final que cobre o lado de dentro da cúpula.

 

2. Campanário de Giotto

Muitas pessoas acreditam que o Campanário de Giotto está conectado com o Duomo mas no entanto é um prédio separado que possui uma beleza própria e única. A estrutura é uma verdadeira obra-prima da arquitectura gótica e é um dos postais mais reconhecidos da cidade. Dividido em cinco níveis distintos, o exterior da torre apresenta uma decoração de mármore policromático que também está presente no Duomo em cores verde vivo e rosa.

Campanário de Giotto
Campanário de Giotto

Construído entre 1334 e 1359, o prédio foi projectado pelo famoso artista Giotto, mas foi terminado por Talenti que adicionou os últimos andares depois de Giotto ter falecido em 1343. Uma abundância de esculturas, obras de arte e painéis decorados cobre a torre e são uma verdadeira obra-prima da arte renascentista. Além da decoração, você também pode subir os 414 degraus da torre e apreciar as vistas fantásticas de Florença e do Duomo.

 

3. Palazzo Vecchio

Enquanto o Duomo é o prédio religioso mais famoso, o Palazzo Vecchio é o prédio administrativo mais importante de Florença. Esta estrutura permaneceu como o palácio da Signoria da República de Florença e foi também a sede administrativa do município nos anos posteriores. Originalmente construído em 1299, o Palazzo foi projectado pelos mesmos arquitectos que trabalharam no Duomo e na igreja de Santa Cruz.

Palazzo Vecchio
Palazzo Vecchio

Com um design quadrado e numerosas crénulas, o prédio quase parece um castelo e tem também uma grande torre do sino. Na fachada principal, uma série de camadas de brasões podem ser vistas representando as várias famílias e indivíduos importantes relacionados com a história da cidade. O interior do palácio também é sublime com uma série de quartos decorados de forma original como o Quarto de Hércules e o Quarto de Cibele.

 

4. Ponte Vecchio

Florença é cheia de pontes famosas e a Ponte Vecchio é uma ponte extremamente bela e antiga. Estendendo-se sobre o Rio Arno, a Ponte Vecchio é notória pelas numerosas lojas que estão construídas nas laterais da ponte, pela sua história e pelo conjunto de lojas que se alinham ao longo do passadiço principal. Registos históricos datam a ponte do ano de 996, mas a sua origem verdadeira é incerta.

Ponte Vecchio
Ponte Vecchio

Caminhe por esta estrutura fantástica e olhe para as várias lojas e vendedores – você encontrará joalheiros, negociantes de arte e lojas de souvenir. Quando chegar ao ponto central, a ponte abre-se e pode admirar-se com as vistas fantásticas do Rio Arno. Além de caminhar pela ponte em si, caminhe também ao longo do Corridoio Vasariano para ver o exterior da Ponte Vecchio e os seus maravilhosos anexos em forma de casa.

 

5. Basílica de Santa Cruz

Enquanto a Catedral de Florença se pode gabar do seu imenso tamanho, a Basílica de Santa Cruz é verdadeiramente bela e convidativa, mesmo que mais pequena. Construída num período similar ao Duomo, também apresenta uma fachada principal que inclui painéis de mármore policromático rosa, verde e vermelho contrastando com pedra branca polida.

Basílica de Santa Cruz
Basílica de Santa Cruz

Repousando na Piazza di Santa Croce, a Basílica toma a posição central e emoldura a praça de forma perfeita e harmoniosa. Além da beleza exterior, o interior é o lar dos túmulos de alguns dos artistas e estudiosos renascentistas mais influentes do mundo, incluindo Galileu, Michelangelo e Maquiavel.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here