Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Bolonha

Os 15 melhores locais para visitar em Bolonha

É uma cidade cativante e conhecida pelas suas numerosas e enormes torres da época medieval. Descubra os melhores locais para visitar em Bolonha, Itália.

14155
2
Bolonha

A cidade de Bolonha é a capital da região da Emilia-Romagna no norte da Itália e tem uma população actual de aproximadamente 387.000 pessoas, com uma região metropolitana de pouco mais de 1 milhão de habitantes. Bolonha ocupa uma localização central na Itália e situa-se a norte de Florença, ao Sul de Veneza e a sudeste de Milão. Ao longo da história, Bolonha sempre foi um grande pólo cultural e económico da Itália e foi governada pelos etruscos, celtas e romanos respectivamente.

A partir do século 18, esta cidade foi parte do Estado Papal até à era Napoleónica, nos anos de 1700. As principais economias em Bolonha incluem a indústria transformadora, e um sector financeiro forte. Além disso, devido à sua localização, a cidade também serve como um grande pólo de transporte. Como uma grande cidade universitária e com uma longa história, Bolonha tem uma maravilhosa colecção de pontos culturais, uma arquitectura fantástica e museus de alta qualidade. Estas são as principais atracções turísticas de Bolonha!

 

1. Piazza Maggiore

Sendo a praça central em Bolonha, a Piazza Maggiore está localizada bem no centro da cidade e serve como ponto de encontro e como um importante local histórico. Esta praça é dotada de prédios importantes, incluindo o Pallazo d’Accursio, o Palazzo del Podesta, a Basilica di San Petronio e o Palazzo Comunale.

Piazza Maggiore
Piazza Maggiore

Mais a noroeste da praça situas-e a Piazza del Nettuno que contém a famosa Fonte de Neptuno. Admire a arquitectura fantástica, visite os palácios e as basílicas, ou sente-se e desfrute de uma bela refeição italiana em qualquer um dos restaurantes situados nos Pórticos. A Piazza tem uma atmosfera fantástica e aqui são realizadas sessões de concertos ao ar livre e exposições.

 

2. As torres inclinadas de Bolonha

Quem iria pensar que aquela famosa torre em Pisa não é a única torre inclinada? Bolonha, na verdade, tem um par de torres inclinadas e uma é mais alta do que o icónico campanário! Na realidade, Bolonha tem uma miríade de torres, mas os dois exemplos construídos na Piazza di Porta Ravegnana são as mais lendárias. Asinelli e Garisenda são duas torres altas que ficam ao lado uma da outra e foram baptizadas com os nomes de famosas famílias italianas.

As torres inclinadas de Bolonha
As torres inclinadas de Bolonha

Asinelli ergue-se a 97,2 metros de altura e foi usada como prisão e fortaleza. Garisenda ergue-se a apenas 48 metros, mas tem uma inclinação e projecção extremamente notáveis de 3,2 metros. Escale as torres para ter vistas incomparáveis de Bolonha e veja as paisagens épicas estendendo-se por vários quilómetros em redor da cidade.

 

3. San Petronio

Esta imensa estrutura é considerada a 10ª maior igreja do mundo em volume e apresenta uma presença dominante no centro da Piazza Maggiore. Dedicada a São Petronio, que é o santo padroeiro de Bolonha, a igreja tem um design gótico e destaca-se pelo seu grande tamanho e pela sua fachada incompleta. Originalmente construída entre 1388 e 1479, a igreja nunca fora verdadeiramente terminada e a sua fachada é um tanto bizarra.

San Petronio
San Petronio

A metade inferior apresenta trabalho em mármore colorido, enquanto a metade de cima permanece crua e contém alvenaria de cor castanha. O interior da igreja parece verdadeiramente épico – As grandes colunas de tijolos adornadas com decorações parecem estender-se eternamente e o altar principal atrai a sua atenção à medida que você caminha pela nave.

 

4. Archiginnasio

Listado como um dos prédios mais importantes de Bolonha, o Archiginnasio foi um dia o prédio principal da Universidade de Bolonha e agora abriga o famoso Teatro Anatómico. Este prédio fantástico foi criado no século 16 e está localizado na Piazza Galvani. Como uma peça de arquitectura histórica, o Achiginnasio é fantástico por si só, mas o Teatro Anatómico é indubitavelmente a peça central.

Archiginnasio
Archiginnasio

Criada completamente em madeira, esta pequena sala tem uma imensa quantidade de painéis de madeira e estátuas esculpidas de famosos praticantes da medicina. Ademais, no centro da sala, cercada por plataformas de assento repousa uma ornada mesa anatómica. Este é o lugar onde estudantes universitários teriam aprendido sobre a anatomia humana e assistido a dissecações e demonstrações de cirurgia, etc.

 

5. Museu Arqueológico de Bolonha

Um belo museu no coração de Bolonha, o Museu Arqueológico oferece um discernimento fantástico da história da cidade através das eras. Localizado no Piazza Maggiore, o museu é facilmente acessível e é um lugar fascinante para se visitar. O museu abriga um grande gama de colecções e é dividido em 9 secções diferentes que incluem: Pré-histórica, Etrusca, Celta, Grega, Romana, Egípcia e Numismática.

Museu Arqueológico de Bolonha
Museu Arqueológico de Bolonha

Cada colecção contém uma exposição soberba de diferentes artefactos e ferramentas da Idade do Bronze, restos de esqueletos, olaria, armamentos, estátuas chinesas e de mármore. Devido à larga colecção e sua variedade, você poderia passar horas admirando as exposições e aprendendo sobre a história antiga da região.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here