Início Viagens Os 18 melhores locais para visitar em Milão

Os 18 melhores locais para visitar em Milão

No norte da Itália, esta grande cidade industrial tem muito mais para oferecer do que pode imaginar. Estes são os melhores locais para visitar em Milão.

8975
1
Milão

Milão tem a área metropolitana mais populosa de Itália com 1,3 milhão de pessoas e 3,2 milhões na área mais ampla que circunda o centro de Milão. Os seus achados arqueológicos remontam a 222 a.C. Com efeito, a determinado ponto, esta cidade transalpina serviu como capital do Império Romano do Ocidente. Ao longo da antiguidade, da Idade Média, e até mais tarde, Milão prosperou muito devido à sua localização dominante na Itália continental. Embora a cidade tenha sido danificada durante a Segunda Guerra Mundial, recuperou e assistiu a um enorme boom económico que explica o seu grande crescimento e expansão.

Hoje, Milão oferece uma magnífica mistura de arquitectura histórica e modernos arranha-céus. A cidade é particularmente conhecida pela bela Catedral do Duomo e pela abundância de retalhistas de moda de gama alta. Descubra os melhores lugares e monumentos de uma cidade fascinante e aberta ao mundo e que possui algumas das atracções turísticas mais famosas de Itália. Estes são os melhores locais para visitar em Milão, Itália.

 

1. Catedral de Milão

Catedral de Milão
Catedral de Milão

É famosa pela sua sublime arquitectura e levou mais de 600 anos a ser completa. Localizada no centro de Milão, na Piazza del Duomo, foi construída em 1386, não tendo sido oficialmente finalizada até 1965. O interior apresenta belos vitrais coloridos; para além disso, entre as colunas centrais, há uma fantástica exibição de obras de arte e detalhadas estátuas. É o coração de Milão.

 

2. Santa Maria delle Grazie

Santa Maria delle Grazie
Santa Maria delle Grazie

Criada em 1497, esta igreja localiza-se no Corso Magenta e fica no lado oposto de Milão ao Duomo. Encontrará aqui uma das maiores obras-primas artísticas do mundo: falamos de ”A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci, onde se retrata a cena da Última Ceia conforme surge na Bíblia. Venha ver esta fantástica obra de arte e admirar o detalhe e significado desta representação icónica.

 

3. Galleria Vittorio Emanuele II

Galleria Vittorio Emanuele II
Galleria Vittorio Emanuele II

É uma área de compras indoor extremamente opulenta e extravagante. Criado em 1877, trata-se de um dos mais antigos centros comerciais do mundo e foi desenhado por Guiseppe Mengoni. Há lojas de designers de gama alta e espere encontrar nomes como Prada, Versace e Louis Vuitton.

 

4. Castello Sforzesco

Castello Sforzesco
Castello Sforzesco

Criado em 1370, este castelo do século XV possui uma localização central em Milão. Na frente do castelo fica uma imensa parede de tijolos alinhada com ameias. Reparará, com certeza, nas grandes torres de guarda. O tamanho do Castello Sforzesco surpreendê-lo-á. Além do próprio castelo, há também uma série de pequenos museus e colecções que contêm uma miríade de interessantes artefactos e informações históricas sobre o castelo e Milão.

 

5. Igreja de San Bernardino alle Ossa

Igreja de San Bernardino alle OssaA Igreja de San Bernardino alle Ossa se diferencia das outras por sua estranha e macabra decoração, feita com ossos humanos. Em 1145 foi construído um hospital perto da Igreja de Santo Stefano Maggiore. O cemitério da igreja ficou cheio em pouco tempo e tiveram que construir uma sala para guardar os ossos. Em 1269 foi construída, ao lado dessa sala, a Igreja de San Berbardino alle Ossa. O ossário passou a ser um lugar sinistro, onde os ossos eram colocados sobre as paredes para fazer parte da decoração, assim como a cripta da Igreja de Santa Maria da Conceição de Roma. A Igreja de San Bernardino alle Ossa é um lugar curioso e totalmente diferente do resto das igrejas da cidade. Assim como para algumas pessoas essa criação macabra pode chamar a atenção, outras podem pensar que é algo desagradável.

 

6. Pinacoteca di Brera

Pinacoteca di Brera
Pinacoteca di Brera

Localizada no Palazzo Brera, a Pinacoteca é uma bela galeria de arte que contém uma grande coleção de arte italiana. Poderá encontrar obras como “Casamento da Virgem” (Raphael), “Pieta” (Bellini), “Última Ceia” (Rubens) e “Adoração dos Magos” (Correggio). Localizada nas proximidades do Castelo Sforzesco e da Piazza del Duomo, a Pinacoteca di Brera é facilmente acessível.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here