Início Viagens Portugal: 24 aldeias que deve visitar pelo menos 1 vez na vida

Portugal: 24 aldeias que deve visitar pelo menos 1 vez na vida

Não são uma, nem duas, nem dez... São 24 aldeias para visitar em Portugal pelo menos uma vez na vida. Locais fantásticos que não pode perder.

370723
6
COMPARTILHE
Linhares da Beira - Duarte Chaves

Portugal: 24 aldeias que deve visitar pelo menos 1 vez na vida

Não são uma, nem duas, nem dez… São 24 aldeias para visitar em Portugal pelo menos uma vez na vida. Locais fantásticos que não pode perder. De norte a sul do país, fique a conhecer esta fantástica lista de pequenos paraísos que esperam pela sua visita.

Santa Susana (Alcácer do Sal)

Com arquitectura tipicamente alentejana, a aldeia de Santa Susana destaca-se pela presença de casinhas de rés-do-chão, todas caiadas de branco com barra azul e grandes chaminés. Localizada entre duas ribeiras, afluentes da margem direita da ribeira de Alcáçovas, está distanciada da sede do concelho por 15 km.

Santa Susana
Santa Susana

Santa Susana chama a atenção devido às suas casas de contornos iguais e molduras de azul forte. Parece uma antiga vila de arquitectura rural, mas que estas ruas geométricas e as casas iguais não são um acaso.

Porto Covo (Sines)

Inserida no privilegiado Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, a pacata aldeia de Porto Covo, conseguiu ao longo dos anos, preservar toda a traça tradicional que lhe confere tamanha beleza.

Porto Covo
Porto Covo

Apesar de cada vez mais procurada e hoje em dia com mais oferta de alojamento e comércio, as suas ruas ofuscam o visitante com as suas casas caiadas de um branco irrepreensível.

São Cristóvão (Montemor-o-Novo)

A meio caminho entre Montemor e Alcácer do Sal, São Cristóvão é uma aldeia no mar da planície a caminho das praias.

São Cristóvão
São Cristóvão

O nascimento desta aldeia tem a sua origem intimamente ligada a uma lenda, na qual atribuírem a São Cristóvão a graça da escolha do local da igreja, pelo que o povo escolheu este santo como seu padroeiro e símbolo unificador da sua fé.

6 COMENTÁRIOS

  1. Aldeia de Soajo conheci há já 4 anos tal como freguesia de Lindoso, são áreas maravilhosas pelas características que nos revelam e,
    com população carinhosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here