Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar em Berna

Os 15 melhores locais para visitar em Berna

É a capital da Suíça e um dos destinos mais bonitos da Europa. Descubra os melhores locais para visitar na belíssima cidade de Berna.

1112
0
Berna
Berna

É a capital suíça e a quinta maior cidade helvética. Berna tem um centro histórico que é Património Mundial da UNESCO desde 1983. A capital suíça foi a cidade predilecta de Albert Einstein na primeira década do século XX. É possível em Berna fazer uma visita ao apartamento no qual o físico alemão viveu com Mileva Maric (esposa) e Hans Albert (filho). Outro nativo de Berna era Paul Klee. Nascido em 1879, foi um notável artista do expressionismo e do surrealismo. Klee é representado por um museu – Zentrum Paul Klee – projectado pelo italiano Renzo Piano e que detém quase metade do trabalho que o pintor suíço produziu.  Estes são os melhores locais para visitar em Berna, na Suíça.

 

1. Centro histórico de Berna

Centro histórico de Berna
Centro histórico de Berna

Uma das muitas coisas que se pode apreciar no centro medieval de Berna – reconhecido pela UNESCO como Património da Humanidade em 1983 – é a sua uniformidade. Há seis quilómetros de arcadas no total, escondendo lojas, bares, cafés e restaurantes. Uma ideia para um passeio a pé é tentar encontrar todas as 11 fontes renascentistas no centro.

 

2. Bundeshaus

Bundeshaus
Bundeshaus

Reserve tempo para a Assembleia Federal da Suíça. Afinal, estamos a falar de uma das democracias mais antigas do mundo. O Bundeshaus foi completado em etapas ao longo da segunda metade do século XIX. O guia refere factos interessantes sobre o governo federal suíço, os seus mitos fundadores e os 150 anos de Berna como capital.

 

3. Zytglogge

Zytglogge
Zytglogge

Erguida no final do século XII como a porta da cidade ocidental de Berna, esta torre tornou-se um verdadeiro ícone para um extraordinário relógio que foi instalado em 1530. Chegue à Marktgasse no momento certo para um pequeno show, quando alguns dos primeiros exemplos de autómatos ganham vida ao lado do astrolábio.

 

4. Museu Histórico de Berna

Museu Histórico de Berna
Museu Histórico de Berna

Trata-se da segunda maior instituição da Suíça neste campo. O Museu Histórico de Berna lida com colecções históricas e etnográficas que remontam à Idade da Pedra. Estas estão alojadas num edifício neo-renascentista, que tem uma extensão moderna para exposições temporárias. Entre os destaques das vastas e variadas exibições permanentes estão os espólios de guerra: há um conjunto de tapeçarias retiradas da Borgonha nos séculos XIV e XV e o encantador Diptych Königsfelden, composto em Veneza pelo rei da Hungria no final do século XIII. O Museu Einstein integrado é imprescindível, contendo muitas cenas, fotografias e objectos ilustrando o seu tempo em Berna quando criou a famosa Teoria da Relatividade.

 

5. Catedral de Berna

Catedral de Berna
Catedral de Berna

A catedral mais alta da Suíça cresceu gradualmente durante os séculos XV e XVI. O único pináculo eleva-se a mais de 100 metros e, a não ser que seja muito receoso em relação às alturas, não hesite em subir e ver os distantes Alpes cobertos de neve. No interior, poderá admirar o vitral da “Dança da Morte” (século XVI).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here