Início Viagens 15 fantásticos locais para visitar na Suiça

15 fantásticos locais para visitar na Suiça

É conhecido como um dos países mais seguros e ricos do mundo e destaca-se pela paisagem alpina. Estes são os melhores locais para visitar na Suiça.

4560
1
Suiça

 

A Suiça é, talvez, um dos mais fascinantes países europeus, tanto pela sua história como pela sua cultura e paisagens. Dominada pela paisagem dos Alpes, onde dominam o verde dos campos e o azul dos lagos, a Suiça manteve-se neutra nos vários conflitos mundiais do último século e por isso granjeou a fama de destino seguro, tanto para turistas como para pensadores livres, políticos, activistas e… banqueiros.

A diversidade cultural da Suiça manifesta-se nas suas cidades e é normal que, à medida que muda de cidade para cidade, mude o idioma falado pelas pessoas e também os hábitos culturais e gastronómicos. A Suiça é um destino popular durante o Inverno graças às suas estâncias de esqui mas, na realidade, tem muito mais para oferecer. Cidades como Berna, Lugano, Zurique, Montreux ou Basileia possuem centros históricos muito bem conservados, centenas de museus e muitos motivos para cativar os turistas. Estes são os melhores locais para visitar na Suiça.

 

1. Berna

A capital da Suíça, Berna, fica nas costas do rio Aare e remonta ao século XII. A cidade está repleta de uma arquitectura medieval bem preservada, grande parte da qual pode ser admirada durante um passeio a pé pela Altstadt (cidade velha). Alguns dos destaques de sua caminhada serão o Bundeshaus (a prefeitura neo-renascentista) e o Zytglogge (torre sineira), que remonta ao século XIII.

Berna
Berna

A cidade também tem muitos e interessantes museus para todos os gostos, bem como vários locais de arte e música. Onde quer que você vá na cidade, nunca estará longe de impressionantes lojas suíças de relógios e lojas de chocolate – desgaste as calorias fazendo uma longa caminhada pelo campo.

 

2. Zurique

Zurique, a maior cidade da Suíça, é bem conhecida como centro económico e cultural do país e uma das principais capitais financeiras e industriais da Europa, e por isso é fácil esquecer que também é um lugar encantador e fascinante para os turistas. As suas muitas atracções incluem dezenas de museus, um centro histórico bem preservado, repleto de edifícios medievais e renascentistas, e arte suficiente – tanto dentro como fora dos museus – para manter os amantes da arte felizes por uma semana.

Zurique
Zurique

A tradição do pensamento liberal e da vida intelectual de Zurique atraiu figuras importantes que incluíam Georg Büchner, Vladimir Lenine, James Joyce, C. G. Jung e Thomas Mann, e essa tradição continua até aos tempos modernos. Apesar de vibrar com a actividade empresarial, Zurique é uma das melhores cidades suíças para visitar e está perfeitamente preparada para passeios a pé.

 

3. Montreux

Montreux está localizada ao longo das margens do Lago de Genebra, rodeado por vinhas e altos picos alpinos. A cidade possui um belo calçadão repleto de flores com vários exemplos da arquitectura da Belle Epoque. Se pretende visitar as belíssimas montanhas em redor de Montreux e apreciar as vistas para o lago, a melhor opção é utilizar o teleférico que vai desde a cidade até ao topo.

Montreux
Montreux

Pode ainda visitar o Castelo de Chillon, do século XIV, que fica no alto de uma ilha rochosa próxima das margens do lago ou fazer um passeio de barco no Lago de Genebra. Outra maneira de ver a bela paisagem é embarcar na Golden Pass Line, um comboio panorâmico que vai de Montreux a Gstaad e a Lucerna.

 

4. Grindelwald

Grindelwald é uma perfeita vila de montanha alpina na região de Bernese Oberland que lhe vai tirar o fôlego. A vila é cercada por montanhas magníficas, incluindo a face norte do Eiger e o Wetterhorn e é um dos resorts de esqui mais populares da região. Os entusiastas de desportos de inverno podem desfrutar de 100 quilómetros de pistas e mais de 30 teleféricos.

Grindelwald
Grindelwald

Além disso, pode tentar mais de 37 quilómetros de pistas de tobogã e 50 quilómetros de trilhas para caminhada de Inverno. No Verão, o resort é também atraente, oferecendo opções ilimitadas para caminhadas, montanhismo, mountain bike e parapente, bem como uma longa lista para desportos de adrenalina, como bungee e canyon jumping e rafting no rio.

 

5. Lauterbrunnen

Lauterbrunnen, na região de Berna, na Suíça, está localizada num dos vales mais impressionantes dos Alpes suíços, cercada por rochas íngremes e picos imponentes. No inverno, o vale convida os esquiadores de todos os níveis a entrar e desfrutar de 213 pistas, 62 quilómetros de trilhos para caminhada e 31 quilómetros de pistas de tobogã.

Lauterbrunnen
Lauterbrunnen

No verão, vários trilhos para caminhadas revelarão mais de 72 cascatas no vale, duas das quais são realmente impressionantes, com uma queda de 650 e 980 metros, respectivamente. Os destaques de Lauterbrunnen incluem uma excursão ao topo de Jungfraujoch, conhecido como o Telhado da Europa e que você pode alcançar através de um dramático túnel de 4,3 milhas na Jungfrau Railway, e uma viagem ao cume de Schilthorn, Piz Gloria, que proporciona deslumbrantes vistas de 40 picos de montanhas e 20 glaciares.

1 COMENTÁRIO

  1. BEM APRESENTADO, COM BOAS FOTOGRAFIAS. APENAS UM REPARO. O LAGO QUE ENVOLVE GENÈVE NÃO SE CHAMA LAGO DE GENÈVE MAS SIM LAGO LEMAN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here