Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar em Zurique

Os 12 melhores locais para visitar em Zurique

Um lago, paisagens verdejantes, montanhas imponentes e monumentos seculares. Descubra os melhores locais para visitar em Zurique, na Suiça.

0
Zurique
Zurique

A Suíça é um daqueles países que faz parte do imaginário de qualquer pessoa e Zurique é uma das suas principais cidades. Estes país é normalmente visto como um exemplo de desenvolvimento social, democrático, ambiental e de qualidade de vida. Por isso mesmo, a Suíça atrai cada vez mais turistas e muitos visitam o país com a intenção de um dia por lá ficar a viver. Apesar de não ser a capital da Suíça, Zurique é a sua maior cidade e uma das que recebe mais visitantes estrangeiros. O seu lago é uma das suas principais atracções mas está longe de ser a única. Nas suas margens, existem muitos parques, jardins e praias para descontrair. Mas ao aventurar-se dentro da cidade, poderá desvendar inúmeros monumentos e museus que são dignos da sua visita. Zurique possui ainda um centro histórico muito bem conservado, com ruas abertas apenas a pedestres e com vários lojas típicas para descobrir. Estes são os melhores locais para visitar em Zurique, na Suíça.

 

1. Centro Histórico de Zurique

As casas medievais de Zurique, as vielas estreitas e contorcidas, as corporações e os edifícios públicos do período Renascentista oferecem um atraente pano de fundo para um entretenimento de nível mundial. Um passeio pelo centro histórico permite aos visitantes conhecer o passado multifacetado de Zurique. O pano de fundo vira uma história viva dos edifícios característicos e das pessoas que viveram neles.

Centro Histórico de Zurique
Centro Histórico de Zurique

As torres duplas de Grossmünster são o ponto de referência de Zurique. Segundo a lenda, Carlos Magno construiu as torres no local onde os túmulos dos santos da cidade, Felix e Regula, foram encontrados. Outro ponto turístico que vale a pena conhecer é Peterskirche (Igreja de Pedro), que tem o maior relógio da Europa, bem como Fraumünster, conhecido pelos vitrais de Giacometti and Chagall.

 

2. Lago Zurique

Este grande lago foi formado por glaciares nos Alpes e estende-se de Zurique até muitas outras cidades menores, incluindo Thalwil e Kusnacht. O lago é muito limpo e é o lar de muitas praias diferentes e de áreas de natação. A partir da área de Bellevue, um calçadão percorre cerca de 3 quilómetros ao longo do lago em direcção a Tiefenbrunnen. A meio caminho de Bellevue há um jardim verde onde que é óptimo para relaxar num dia ensolarado.

Lago Zurique
Lago Zurique

Os amantes de passeios de barco encontrarão um grande número de empresas que oferecem viagens em navios de passageiros, que podem dar passeios pelo lago ou transportar pessoas para as outras cidades localizadas ao longo da sua margem. Aliás, as margens do Lago Zurique são famosas por albergar belíssimas mansões, algumas das quais podem ser visitadas, assim como algumas pequenas ilhas à espera de serem descobertas.

 

3. Casa da Ópera de Zurique

Este edifício neoclássico com pilares pode não ser o edifício mais arquitectonicamente icónico de Zurique, mas ocupa um lugar extremamente importante na história da ópera. O teatro original que foi construído aqui foi o local principal para as obras de Richard Wagner durante o seu exílio da Alemanha. Foi também o lar da estreia mundial da ópera de Chekov.

Casa da Ópera de Zurique
Casa da Ópera de Zurique

Embora tenha passado por muitas versões arquitectónicas, a ópera de hoje presta homenagem a compositores como Weber, Wagner e Mozart, bem como escritores como Schiller, Shakespeare e Goethe com bustos proeminentes nos seus corredores a homenagear estes famosos artistas. A casa de ópera continua a ser um local de classe mundial para a Opera, e tem capacidade para mil e duzentos espectadores.

 

4. Lindenhof

Este espaço verde apenas para pedestres na Antiga Zurique tem uma longa história. Situa-se na colina Lindenhof, ao longo das margens do rio Limmat, o que lhe proporciona uma excelente vista sob a área circundante. O local foi a casa de um castelo romano e um local de encontro para a população em geral.

Lindenhof
Lindenhof

A praça exterior é ladeada por belas mansões antigas e outros edifícios como a loja maçónica e a fortificação de Lindenhof. Ele cumpre um papel principal no feriado de Abril de Sechseläuten, uma vez que se torna a principal base de operações para o cantão convidado de cada ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here