Início Viagens As 20 praias mais bonitas do Algarve

As 20 praias mais bonitas do Algarve

Será sempre difícil escolher entre centenas de praias, cada uma mais bela do que a outra. Mas aqui está a lista das 20 praias mais bonitas do Algarve.

5
Praia Monte Clérigo - Joe Price
Praia Monte Clérigo - Joe Price

Quais são as praias mais bonitas do Algarve? O Algarve é o destino de praia por excelência em Portugal. são muitos mais os locais a visitar no Algarve além das praias, mas se está à procura de sol e mar de qualidade, este é o destino ideal. São cada vez mais os estrangeiros que visitam o Algarve e que acabam por comprar casa na região e transformar este destino turístico na sua segunda casa ou, em muitos casos, na primeira. As melhores praias do Algarve podem não ser, necessariamente, do agrado de todos. Depende sobretudo do tipo de praia que cada turista aprecia. No entanto, as praias do Algarve são variadas e tanto pode encontrar praias rodeadas por falésias como praias longas de areia branca, praias quase desertas e praias a abarrotar de gente. Descubra as 20 praias mais bonitas do Algarve.

 

1. Praia Dona Ana, Lagos

Abrigado entre falésias, o areal da Praia de Dona Ana banhado por um mar de águas límpidas e tranquilas é uma das imagens mais divulgadas das praias do Algarve. As rochas muito recortadas que emergem do mar ou que se espalham pelo areal proporcionam algumas sombras aos veraneantes e dão um toque pitoresco à paisagem.

Praia Dona Ana
Praia Dona Ana

Além de óptimas infraestruturas de apoio, a Praia de Dona Ana beneficia da proximidade de Lagos, uma das mais importantes cidades do Algarve que se pode atingir num passeio de cerca de 25 minutos a pé.

 

2. Ponta da Piedade, Lagos

Foi referida pelo jornal americano Huffington Post, em 2014, como sendo, provavelmente, a praia mais bonita do mundo! O recorte da costa é, de facto, espectacular e a vista do topo da falésia, impressionante.

Ponta da Piedade
Ponta da Piedade

A Ponta da Piedade é possivelmente um dos cenários naturais mais bonitos do litoral Algarvio. A costa é formada por densas falésias corroídas, que têm sido esculpidas em pilares rochosos, túneis naturais e grutas ocultas. As falésias de arenito irregularmente deformadas, erguem-se em grande contraste às pacíficas águas profundas turquesas e verdes, e toda a região é simplesmente deslumbrante.

 

3. Praia da Cova Redonda, Lagoa

Considerada uma das mais bonitas da Europa, a Praia da Cova Redonda possui um pequeno areal que se distribui entre formações rochosas esculpidas pela erosão. Esta praia está rodeada por altas escarpas e situa-se a leste da Praia da Senhora da Rocha, tendo como acesso uma longa mas suave escadaria entre vegetação frondosa.

Praia da Cova Redonda
Praia da Cova Redonda

A praia da Cova Redonda é apreciada pela alta falésia e pelas formações rochosas com várias tonalidades de cor de laranja, tão características da costa algarvia.

 

4. Praia da Marinha, Lagoa

Recanto de natureza preservada, é uma praia muito cénica, enquadrada pela falésia esculpida pela erosão do vento e do mar. É considerada uma das cem melhores praias do mundo.

Praia da Marinha
Praia da Marinha

Antes de descer à praia, deslumbre-se com a paisagem que se avista do alto da falésia que lhe dá acesso e depois percorra a longa escadaria. O seu esforço será recompensado pela tranquilidade que encontra neste areal banhado por um mar suave

5 COMENTÁRIOS

  1. Gostava que me explicassem como a ponta da piedade em Lagos é uma praia mas Concordo com o facto de ter ser um ponto turistico muito bom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here