Início Sociedade As 12 cidades portuguesas onde é mais fácil encontrar emprego

As 12 cidades portuguesas onde é mais fácil encontrar emprego

Se é português ou estrangeiro e procura trabalho em Portugal, estas são as cidades portuguesas com maior oferta de emprego. Pegue no currículo e boa sorte!

66658
23
Braga
Braga

Se está à procura de emprego e não sabe bem por onde começar, talvez este artigo o possa ajudar. As grandes ofertas de emprego em Portugal estão localizadas sobretudo nas grandes e médias cidades do litoral do país e abrangem as mais diversas áreas, desde empregos pouco qualificados a trabalhos na agricultura, no ensino, na educação ou na industria.

As ofertas de emprego de que aqui falamos são válidas para portugueses, para cidadãos europeus e para outros estrangeiros, onde se incluem os brasileiros que nos últimos tempos tanto têm procurado em Portugal um alternativa para uma vida mais segura quando comparada com o Brasil. Por isso mesmo, prepare o seu currículo e veja quais são as cidades de Portugal onde é mais fácil encontrar emprego.

 

1. Lisboa

filmes estrangeiros rodados em lisboa
Lisboa

Lisboa não é só a capital de Portugal, mas também a cidade mais populosa do país. A cidade conta com mais de 500 mil habitantes.

Vários sectores se destacam na capital portuguesa, como é o caso da área de comunicação. Lisboa concentra as principais empresas relacionadas com o sector, como é o caso de jornais, estações de rádio e emissoras de televisão. Outros áreas que empregam muitas pessoas são algumas industrias, o comércio os serviços na área da saúde e da educação.

 

2. Porto

Porto (Mike Deensel)

Ao lado de Lisboa, Porto é uma das cidades mais conhecidas de Portugal. O Porto é famoso por causa das suas paisagens naturais e construções históricas. Aqui também se situa a Universidade do Porto, considerada uma das melhores do mundo.

A cidade do Porto gera empregos para nativos e imigrantes. Entre as áreas que mais empregam, está a de infraestrutura. Um dos principais motores da economia é o Porto de Leixões, que movimenta uma boa parte do comércio internacional português. O sector de transporte aéreo também é muito forte e só perde para Lisboa. A industria farmacêutica é outro dos pontos fortes da cidade do Porto.

Para encontrar vagas de emprego na cidade do Porto, basta realizar uma pesquisa no site Sapo Emprego. A página reúne oportunidades para todos os níveis de formação.

 

3. Cascais

Cascais
Cascais

Cascais fica a poucos minutos de Lisboa. Encravada entre a praia e a montanha de Sintra, Cascais soube deixar de ser apenas um dormitório de Lisboa e transformar-se num local vibrante e dinâmico. As ofertas de emprego disponíveis vão da área turística aos serviços e a altos quadros especializados em empresas internacionais.

 

4. Algarve

Faro
Faro

Algarve é, de longe, um dos destinos mais procurados por quem resolve passar as férias na Europa. A província portuguesa tem praias belíssimas, com areia clara e águas cristalinas. As paisagens naturais dividem espaço com as construções históricas.

Quem pretende morar e trabalhar em Portugal deve considerar Algarve como uma opção de destino. A região é considerada uma das mais ricas do país, principalmente por causa do turismo e da gastronomia. Essas duas áreas, inclusive, são grandes empregadoras na região. Muitos bares, hotéis e restaurantes buscam por garçons e bartenders para trabalhar em Algarve.

23 COMENTÁRIOS

  1. Nenhuma delas aqui mecionadas.
    As melhores cidades para trabalhar e viver em Portugal são as médias e as pequenas. A qualidade se vida nessas cidades é enorme. As infraestruturas mesmo no interior do país são muito boas. Quem vier para trabalhar arranja trabalho em Portugal

  2. A qualidade de vida é muito boa mesmo para quem já está com trabalho seguro numa vila ou pequena cidade e as infraestruturas também são. Tudo fica perto porque país é pequeno e a cultura tem algumas semelhanças.

  3. O que você recomenda fazer para conseguir trabalhar em Portugal?
    Sou formado em Engenharia de Produção porém já passei dos 50 anos e no Brasil estou “descartado” nas indústrias.
    Gostaria muito de sair daqui com a família, porém só enviar CV nos sites daí não está adiantando muito.
    Alguma sugestão onde procurar, algo mais concreto e palpável?

  4. Enfermeiro?? Estão contratando?
    Pretendo me mudar com a minha família assim que termina minha faculdade. Como proceder???

  5. Quem quiser ter uma boa qualidade de vida e segurança nenhuma destas cidades. Para Trabalhar e morar em Portugal uma cidade média ou vila pequena é a melhor opção.
    Portugal é um país pequeno relativamente ao Brasil e por isso as deslocação são curtas até Lisboa, Porto ou Coimbra por exemplo. Todo o país tem muito boas infraestruturas.

  6. Pretendo morar e trabalhar em Portugal, sou aposentada aqui no Brasil. Como devo fazer?
    Com quem falar?
    telefone, endereço para contato!
    Pela atenção desde já agradeço.

  7. Meus cumprimentos. Sou formado em Educação Física e miinistro aulas do método Pilates e natação e ainda sou Personal trainer , aplicando o treino funcional e o hiit.
    Quero saber sobre as minhas oportunidades neste país, tenho algumas chances de conseguir emprego ?
    Agradecido.

  8. boa tarde gostaria de morar em Portugal qual a melhor cidade para trabalhar, sou mestre de materiais, encarregado de almoxarifado, e sou cabeleireiro.

  9. Faço Engenharia Civil e queria saber a oferta de emprego para a área e se eu quiser ir pra ai posso ingressar numa faculdade no peri odo que estou

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here