Início Viagens As 12 melhores praias de Setúbal

As 12 melhores praias de Setúbal

Entre o verde da Arrábida e o azul do mar, perto da belíssima cidade de Setúbal, descubra cantos e recantos de encantar. As 12 melhores praias de Setúbal.

139986
2
melhores praias de Setúbal
Portinho da Arrábida

Quais são as melhores praias de Setúbal? A escolha é muita e variada. Parte dessas praias encontram-se no belíssimo Parque Natural da Serra da Arrábida e proporcionam momentos de puro deleite entre o azul do mar e o verde da serra. Outras praias estão mais perto da cidade de Setúbal e estas últimas, além de belas, possuem ainda a vantagem de estar perto de uma cidade onde se pode comer o melhor peixe do país. Viaje connosco e descubra as 12 melhores praias de Setúbal.

AVISO: A prática de caça submarina é interdita em todo o Parque Natural da Arrábida, local onde algumas destas praias se encontram.

 

1. Portinho da Arrábida

Situada no Parque Natural da Serra da Arrábida, a Praia do Portinho é uma das mais bonitas de Portugal. As suas areias brancas e finas e os variados tons de azul das águas límpidas contrastam com a verdejante vegetação da Serra, formando um belíssimo cenário que convida ao repouso.

Portinho da Arrábida

Nesta baía tranquila é possível praticar mergulho para observar a diversidade marinha, estando no entanto interdita a caça submarina pois o fundo do mar é também considerado reserva natural.

 

2. Praia da Comenda

A Praia da Comenda apresenta uma fina língua de areal extensa. Integra a foz do Rio Sado pela margem Norte. A melhor zona para idas a banhos situa-se a nascente. A encosta está preenchida por uma espessa e verde mata.

Praia da Comenda

A Oeste, a praia é delimitada pelo Palácio da Comenda e pela foz da Ribeira da Ajuda, Aravil ou Comenda, cujas margens albergam vestígios de um povoado romano e de uma fábrica de salga de peixe. Não é vigiada, e oferece como infra-estrutura única um parque de merendas.

 

3. Praia da Figueirinha

O mar calmo e a beleza da paisagem envolvente fazem com que a Figueirinha seja uma das mais conhecidas praias da região e, por isso, muito concorrida durante a época estival.

locais para visitar na Serra da Arrábida
Praia da Figueirinha

Esta praia possui um areal extenso, que na maré baixa se prolonga mar adentro por uma língua de areia, dando origem a uma espécie de enseada, onde se costuma praticar windsurf.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here