Início Viagens As 9 praias mais bonitas da Arrábida

As 9 praias mais bonitas da Arrábida

A Arrábida, a poucos minutos de Lisboa, é um paraíso por descobrir, incluindo as suas melhores praias. Descubra as 9 praias mais bonitas da Arrábida.

101201
3
praias mais bonitas da Arrábida
Serra da Arrábida

Quais são as praias mais bonitas da Arrábida? A Serra da Arrábida é um paraíso natural a poucos minutos de Lisboa. Aqui pode deslumbrar-se com a beleza da paisagem, monumentos históricos e belíssimas praias. Não é fácil escolher as melhores praias da Arrábida, tal é a qualidade das mesmas. São praias praticamente desconhecidas e secretas, embora nos últimos anos tenham vindo a atrair cada vez mais visitantes. Descubra as 9 praias mais bonitas da Arrábida.

Bónus: Não deixe de ver e encantar-se com este fantástico vídeo sobre as praias da Serra da Arrábida.

 

1. Portinho da Arrábida

Situada no Parque Natural da Serra da Arrábida, a Praia do Portinho é uma das mais bonitas de Portugal. As suas areias brancas e finas e os variados tons de azul das águas límpidas contrastam com a verdejante vegetação da Serra, formando um belíssimo cenário que convida ao repouso.

Portinho da Arrábida

Nesta baía tranquila é possível praticar mergulho para observar a diversidade marinha, estando no entanto interdita a caça submarina pois o fundo do mar é também considerado reserva natural.

 

2. Praia da Figueirinha

O mar calmo e a beleza da paisagem envolvente fazem com que a Figueirinha seja uma das mais conhecidas praias da região e, por isso, muito concorrida durante a época estival. Esta praia possui um areal extenso, que na maré baixa se prolonga mar adentro por uma língua de areia, dando origem a uma espécie de enseada, onde se costuma praticar windsurf.

locais para visitar na Serra da Arrábida
Praia da Figueirinha

Bem perto fica uma zona arborizada nas margens da ribeira que ali desagua e no Verão é utilizada para piqueniques. O mar apresenta-se normalmente calmo, pelo que a Figueirinha se torna uma praia bastante concorrida durante a época estival. Um longo banco de areia emerge durante a maré baixa tornando esta praia apetecível em particular para as crianças. Integrada na Serra da Arrábida, dispõe ainda de uma bela vista para Tróia (em frente) e o Portinho da Arrábida que fica localizado à sua direita. Tem como infraestruturas de apoio um estacionamento pago de 277 lugares, restaurante, vigilância, toldos e jogos.

 

3. Praia de Galapos

Envolvida pela deslumbrante paisagem da Serra da Arrábida, a Praia de Galapos é uma das mais bonitas da região, está abrigada pelas arribas que a protegem de ventos, mantendo a tranquilidade das suas águas.

Praia de Galapos

Praia muito sossegada e abrigada e de águas claras que favorece a observação de espécies marinhas. O mar é calmo, tranquilidade que o torna ideal para nadar. Mas nestas águas cristalinas pode também observar facilmente o fundo do mar. As duas características combinadas fazem desta praia vigiada um local ideal para mergulho.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here