Início Viagens As 10 melhores praias de Fuerteventura

As 10 melhores praias de Fuerteventura

É a «ilha praia». As suas praias estão entre as melhores de Espanha e da Europa. Encontre aqui as dez melhores praias de Fuerteventura.

0
praias de fuerteventura
Praias de Fuerteventura

As praias de Fuerteventura são talvez as melhores praias das Ilhas Canárias e, sem dúvida, também estão entre as melhores da Europa. De norte a sul, desde El Cotillo até à península de Jandía, a ilha “majorera” oferece infinitas possibilidades que nada tem a invejar às imagens paradisíacas do Caribe que foram registradas no imaginário de cada um de nós.

Ao contrário das ilhas mais ocidentais, aqui a areia negra vulcânica dá lugar a um pó amarelo fino que evoca o deserto do Saara. Se está a planear passar os meses quentes de Verão nas Ilhas Canárias, em Espanha, descubra as melhores praias de Fuerteventura.

1. Cofete, a praia dos sonhos

Cofete
Praia de Cofete

Não é a praia com melhor acesso, mas é um paraíso virgem que, por si só, fará com que nunca esqueça a viagem a Fuerteventura. Cercada por montanhas, geralmente com pouquíssima gente (precisamente pelo afastamento dos centros turísticos e pelo seu difícil acesso), é o local ideal para se desconectar da visão do Atlântico.

Está localizada no sul da ilha, na península de Jandía, e também é um local habitual de liberação de tartarugas.

2. Praias de Corralejo

Praias de Corralejo
Praias de Corralejo

Todas as grandes praias de Corralejo, ao norte da ilha, no município de La Oliva, deliciarão o turista mais exigente. Trata-se de uma série de praias e enseadas, de areia fina e dourada, águas transparentes e tons esverdeados que, pontilhadas com os bares de praia, oferecem lugares para todos: desde as famílias com crianças aos amantes dos desportos aquáticos.

A cidade de Corralejo oferece todos os tipos de estabelecimentos turísticos, hotéis e apartamentos, que a tornam um dos lugares favoritos dos turistas.

3. Sotavento

praia de Sotavento
praia de Sotavento

A praia de Sotavento, na península de Jandía, no sul da ilha, é a típica praia de cartão postal: areia fina e dourada e águas cristalinas, calmas e com tons verdes. Esta zona, no total, tem quase 10 quilómetros de extensão e possui vários acessos.

As praias de Sotavento também são caracterizadas pelo lago que se forma entre a costa e a barra de areia que se eleva entre 100 e 400 metros, criando um espaço ideal para a iniciação nos desportos aquáticos.

4. La Concha (ilhota de Lobos)

praia de La Concha
praia de La Concha

A ilhota de Lobos, à que se pode chegar a partir do porto de Corralejo, onde várias empresas fazem viagens ao longo do dia (o ideal é sair nas primeiras viagens do dia e regressar à tarde, para poder percorrer toda a ilhota), oferece duas zonas de banhos que não deve deixar de visitar.

Uma é a pequena praia de La Concha, com a sua areia amarela, a sua tranquilidade e totalmente protegida das ondas. Ideal para passar as últimas horas na ilhota antes de regressar a Corralejo.

5. Puertito de Lobos

Puertito de Lobos
Puertito de Lobos

Para além da praia de La Concha, Lobos também tem o seu pequeno porto, que serve não apenas para atracar os barcos de pescadores e entusiastas de mergulho, mas que também forma uma piscina natural ideal para se sentar, nadar ou brincar e, definitivamente, desfrutar das suas águas quentes.

Ideal para relaxar antes de comer uma boa paella no único restaurante da ilhota, que abre apenas durante o período de verão para atender os turísticas. Um lugar imperdível para quem visita Fuerteventura.

6. Costa Calma

Costa Calma
Costa Calma

Outra das praias que dão à ilha o título de ter as melhores praias da Europa. Algo mais de dois quilómetros de praia de areia branca pontilhada de palmeiras.

De facto, a primeira vez que se chega à cidade, localizada no sul da ilha, na península de Jandía, dá a sensação de chegar a um oásis no meio do deserto.

7. Gran Tarajal

praia de Gran Tarajal
praia de Gran Tarajal

A praia de Gran Tarajal, localizada na cidade homónima do município de Tuineje, é uma excepção entre as muitas praias da ilha. Não é em vão que aqui a típica areia dourada fica mais escura, lembrando a areia vulcânica negra de praias como as de Tenerife, por exemplo.

A praia está localizada no coração da cidade, por isso conta com todos os serviços para passar um dia de tranquilidade sem se preocupar com nada.

8. Esquinzo

Esquinzo
praia de Esquinzo

Um local de 250 metros e areia branca, localizado no município de La Oliva, entre a Praia del Águila e Paso Chico.

A zona é um pouco isolada, mas o belo ambiente natural que desenha o enclave torna a sua visita imprescindível. A imagem das rochas que a protegem oferece um cartão postal incomparável.

9. La Concha (El Cotillo) e as suas mil poças

praia de El Cotillo
praia de El Cotillo

Há também uma praia de La Concha, como a da ilhota de Lobos, na cidade nortenha de El Cotillo, um local de peregrinação quase obrigatório para os amantes do surf.

Na verdade, o complexo de praia de El Cotillo oferece várias possibilidades: para surfistas, mas também para famílias com praias como esta, com poças que lembram piscinas naturais feitas explicitamente para a diversão do visitante.

10. Solana del Matorral

praia de Solana del Matorral
praia de Solana del Matorral

A praia de Solana del Matorral-El Sebadal fica ao sul de Fuerteventura, na cidade de Pájara, eminentemente turista. Cerca de um quilómetro separa a avenida cheia de lojas nas margens desta praia de areia amarela e vestida de sol radiante, uma das favoritas dos turistas ingleses e alemães. É imprescindível tirar uma foto ao lado do Farol de Morro Jable, que invade a paisagem da praia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here