VortexMag
  • Cultura
  • Sociedade
  • História
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Lifestyle
No Result
View All Result
VortexMag
No Result
View All Result
Home Viagens

Sóis Montejunto Eco Lodge: um glamping de sonho para desfrutar perto de Lisboa

O Sóis Montejunto Eco Lodge é o mais recente glamping a abrir em Portugal e fica bem perto de Lisboa. Conheça-o melhor.

VxMag by VxMag
Out 3, 2022
in Viagens
0
Sóis Montejunto Eco Lodge
Partilhar no FacebookGuardar no Pinterest

ArtigosRelacionados

casa mais antiga de Lisboa

8 belíssimos edifícios de Lisboa que resistiram ao terramoto de 1755

Mar 20, 2023
Sevilha

12 dos melhores locais para visitar em Sevilha

Mar 20, 2023
Eslovénia

12 dos melhores locais para visitar na Eslovénia

Mar 20, 2023
grandes rotas portugal

Passadiços do Paiva: viagem mágica ao longo de um rio deslumbrante

Mar 20, 2023

São cada vez mais os glampings em Portugal e a moda parece que veio para ficar. Afinal, são uma boa forma de dar uso a terrenos abandonados, que assim renasceram como campismo de luxo, atraindo diversos visitantes.

A 2 de setembro, abriu na serra de Montejunto, no concelho de Alenquer, um novo glamping de sonho, perfeito para quem quer escapar da correria da capital sem que tenha que fazer uma grande viagem para o conseguir. Afinal, o Sóis Montejunto encontra-se a apenas 50 minutos de Lisboa.

O glamping encontra-se rodeado de uma paisagem idílica, de vinhas e moinhos de vento, mesmo no sopé da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto. Trata-se de um cenário verdadeiramente único, que conquista todos os que por aqui passam, e que foi o motivo pelo qual quatro investidores estrangeiros se juntaram para ali criar um alojamento diferente.

Sóis Montejunto Eco Lodge
Sóis Montejunto Eco Lodge

Quando vieram para Portugal, começaram a explorar a região, tendo descoberto Montejunto graças ao ciclismo. Ao passar por aquela estrada, tiveram a ideia de fazer o alojamento, e assim nasceu o Sóis Montejunto Eco Lodge.

O projeto estava a ser pensado desde 2019, e, ao longo de dois anos, compraram vários terrenos, até terem espaço suficiente para os domos geodésicos. Entretanto, plantaram já mais de 100 espécies, até porque um dos objetivos do espaço é tornar a biodiversidade mais rica e proteger esta belíssima área.

De momento, está concluída a primeira de três fases do projeto, tendo o glamping aberto ao público com oito domos (4 para famílias a 4 para casais), todos eles interligados por passadiços em madeira. O plano é aumentar os domos para 15, numa segunda fase, e para 20, posteriormente.

Os domos familiares têm uma cama de casal e um beliche, podendo acolher até 4 pessoas, enquanto que os duplos acolhem duas pessoas. Todos os domos têm cama de casal queen size, cozinha equipada, casa de banho e uma varanda com vista para a serra.

Sóis Montejunto Eco Lodge
Sóis Montejunto Eco Lodge

Os hóspedes têm também acesso às zonas comuns do glamping, como a piscina, bar, loja de produtos locais, sauna, jacuzzi e receção. Além disso, existe um domo onde decorrem imensas atividades, como aulas de ioga, massagens relaxantes, workshops ou até eventos de team building.

Além disso, o Sóis Montejunto proporciona-lhe a oportunidade de fazer uma série de atividades ao ar livre, como o ciclismo, até porque existem diversos percursos nas imediações que são muito procurados por profissionais e amantes da modalidade.

Os hóspedes poderão alugar as bicicletas no alojamento, e podem optar por fazer um passeio guiado por um dos parceiros do alojamento. Caso prefira algo mais radical, aventure-se pelos trilhos da serra com uma bicicleta de BTT, faça escalada ou corridas de trail.

É claro que também pode fazer atividades mais relaxantes, como caminhadas pelos diversos trilhos da zona, que pode fazer com ou sem guia. A estas atividades, juntam-se outras experiências, como a possibilidade de passar a manhã com um pastor, fazer uma prova dos queijos da região, visitar os moinhos de vento e observar o seu funcionamento ou partir à descoberta das vinhas da zona. 

Se ficou com vontade de conhecer o Sóis Montejunto Eco Lodge, saiba que as reservas podem ser feitas online. Os preços da estadia vão variar consoante a época, mas rondam os 100€ a 200€.

Tags: glamping
VxMag

VxMag

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

casa mais antiga de Lisboa
Viagens

8 belíssimos edifícios de Lisboa que resistiram ao terramoto de 1755

by VxMag
Mar 20, 2023
0

O terramoto de 1755 foi incrivelmente devastador, e é considerado como um dos mais violentos da história da humanidade, tendo...

Read more
Sevilha

12 dos melhores locais para visitar em Sevilha

Mar 20, 2023
Eslovénia

12 dos melhores locais para visitar na Eslovénia

Mar 20, 2023
grandes rotas portugal

Passadiços do Paiva: viagem mágica ao longo de um rio deslumbrante

Mar 20, 2023
Praia da Ursa

Praia da Ursa: um dos recantos mais belos de Sintra

Mar 19, 2023
eslovénia

10 dos lagos mais bonitos do mundo

Mar 19, 2023

© 2023 Vortex Magazine

Mais infomação

  • Ficha Técnica
  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Estatuto editorial

Redes Sociais

No Result
View All Result
  • Cultura
  • Sociedade
  • História
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Lifestyle

© 2023 Vortex Magazine