Início Viagens Praia de Mira: um segredo bem guardado perto de Aveiro

Praia de Mira: um segredo bem guardado perto de Aveiro

A Praia de Mira, repleta de histórias de pescadores e de tradições, é um pequeno tesouro para descobrir entre Aveiro e a Figueira da Foz.

9390
0
Praia de Mira
Praia de Mira

Apesar de ser bastante menos conhecida do que as praias do Algarve, do Alentejo, da Arrábida ou de Sintra, a Praia de Mira, localizada entre Aveiro e Figueira da Foz, não deixa de ser uma estância balnear concorrida. A areia fina e fina da mesma rodeada por dunas banhadas pelo Oceano Atlântico fazem desta praia um ótimo sítio para se ter um dia refrescante durante a época balnear calorosa pois a água tem em média 16ºC durante o Verão.

Praia de Mira
Praia de Mira

A praia de Mira também é uma estância bastante propicia ao pratico de desportos náuticos tais como o bodyboard e o windsurfing. Contudo, a mesma consegue ser ainda mais propícia para os praticantes de surf pois a ondulação forte proveniente do Oceano Atlântico permite uma experiência única para os amantes do desporto.

Praia de Mira
Praia de Mira

No entanto, se estiver à procura de uma experiência mais serena, a praia possui todas as amenidades necessárias a fazer isso mesmo possível, no local poderá encontrar duches, parques de estacionamento, bares e restaurante que, juntos, lhe darão a experiência que está à procura.

Praia de Mira
Praia de Mira

Além disso, apesar de ser bastante menos popular, a Praia de Mira possui uma segurança e vigilância a par das necessidades dos seus banhistas, aliás, a mesma está tão bem equipada que já foi recompensada inúmeras vezes com a Bandeira Azul, símbolo de qualidade quando se toca a praias.

Praia de Mira
Praia de Mira

Para lá das dunas poderá também encontrar a Lagoa da Barrinha, uma estância de águas serenas excelentes para actividades como a vela.

Praia de Mira
Praia de Mira

Além disso, a história da Praia de Mira que fez dela uma aldeia piscatória na primeira parte do século XX deu nascença ao Museu Etnográfico de Mira, que está a funcionar precisamente num palheiro restaurado e onde se pode emergir um pouco mais na vasta cultura portuguesa.

Praia de Mira
Praia de Mira

Além de tudo isto, em Mira poderá encontrar todo o tipo de formas de lazer para complementar com um bom dia na Praia de Mira. Portugal é dotado de tipos de turismo bastante variados, de facto, é um país com a capacidade de agradar a todos os tipos de personalidades, a todas as idades e a todas as pessoas em geral.

Praia de Mira
Praia de Mira

Desde os seus monumentos históricos que contam a história do país dentro das fronteiras mais velhas da Europa até ao modernismo massivo que atingiu o país na última década que dá ao pais a possibilidade de competir com outros gigantes europeus a nível de turismo como a França.

Praia de Mira
Praia de Mira

Aliás tal diversidade jogou um papel bastante importante na condecoração de Portugal como o melhor país Europeu a nível de turismo de 2018, prémio esse distribuído pela World Travel Awards e é reconhecido como o expoente máximo no que toca a prémios relacionados ao turismo.

Praia de Mira
Praia de Mira

O recurso que mais atraí turistas a Portugal são sem dúvida as praias magnificas, no entanto, quando se toca a popularidade, o foco costuma ir para a região do Algarve e Lisboa e, devido a isso, essas zonas são cobiçadas pela maior parte dos turistas vindos dos quatros cantos do mundo. No entanto, existem muitas outras praias, bastante menos cobiçadas que têm chamado a atenção de cada vez mais pessoas durante os últimos anos e, entre elas, encontramos a Praia de Mira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here