Início Viagens Os 50 locais mais bonitos do mundo (1 é português e 1...

Os 50 locais mais bonitos do mundo (1 é português e 1 é brasileiro)

A língua portuguesa unida pela beleza... Segundo a Conde Nast Traveller, dos 50 locais mais bonitos do mundo, 1 é português e outro é brasileiro.

100182
3
locais mais bonitos do mundo
Bled

Quais são os locais mais bonitos do mundo? E como se consegue fazer uma lista desse tipo se os gostos das pessoas podem ser muito variados e divergentes? A prestigiada revista Conde Nast Traveller decidiu abrir uma votação e perguntar aos seus leitores. E entre todas as centenas de sítios que poderiam escolher, depois de milhares de votos, estes foram os locais vencedores. Estão espalhados um pouco por todo o mundo e são autênticos paraísos. Muitos deles estão inseridos em parques naturais ou protegidos como património da UNESCO. Entre os 50 locais, existe um português e outro brasileiro. Poderiam, segundo a nossa opinião, ser bastante mais os locais unidos pela Língua Portuguesa presentes nesta lista. De qualquer das formas, ter 2 locais lusófonos entre os mais belos do mundo enche-nos de orgulho. Segundo a Conde Nast Traveller, estes são os 50 locais mais bonitos do mundo.

 

1. Parque Keukenhof, Holanda

Parque Keukenhof, Holanda
Parque Keukenhof, Holanda

A Holanda é conhecida em todo o mundo por seus campos de tulipas em tons de arco-íris, especialmente aqueles localizados em Keukenhof e nos arredores. Milhões de bulbos são plantados no parque a cada ano – visite em meados de Abril para ver as flores durante a temporada alta.

 

2. Ilhas Kuril: Rússia e Japão

Ilhas Kuril: Rússia e Japão
Ilhas Kuril: Rússia e Japão

Estendendo-se a nordeste do Japão até a ponta de Kamchatka, esta cadeia de 56 ilhas abriga nascentes de água quente, dezenas de vulcões activos e habitats tão diversos quanto tundras alpinas ou campos verdejantes.

 

3. Capadócia, Turquia

Capadócia, Turquia
Capadócia, Turquia

Capadócia, uma área na Turquia onde cidades inteiras foram escavadas na rocha, é bastante incrível por si só. Mas sempre que os balões de ar quente apimentam o céu, o seu nível de beleza simplesmente aumenta vertiginosamente.

 

4. Arashiyama, Kyoto, Japão

Arashiyama, Kyoto, Japão
Arashiyama, Kyoto, Japão

A beleza serena da floresta de bambu no distrito de Arashiyama é um local maravilhoso de se ver. Não admira que seja um dos lugares mais adorados do Pinterest.

 

5. Salar de Uyuni: Daniel Campos, Bolívia

Salar de Uyuni: Daniel Campos, Bolívia
Salar de Uyuni: Daniel Campos, Bolívia

A superfície reflexiva da maior mina de sal do mundo é como algo da imaginação de Salvador Dali – e estamos muito felizes que ela realmente existe na vida real.

 

6. Bryce Canyon: Bryce, Utah

Bryce Canyon: Bryce, Utah
Bryce Canyon: Bryce, Utah

Os pilares de pedra vermelha e laranja em camadas do Bryce Canyon, conhecidos como hoodoos, fazem dele um destino imperdível para campistas e fotógrafos.

 

7. Mù Cang Chải: Vietname

Mù Cang Chải: Vietname
Mù Cang Chải: Vietname

Mù Cang Chải consegue ser um dos pontos mais impressionantes do Vietname, com arrozais em terraços e paisagens montanhosas.

 

8. Vatnajökull: Islândia

Vatnajökull: Islândia
Vatnajökull: Islândia

O maior glaciar da Islândia é também um dos locais mais bonitos do país. A paisagem sob a geleira é como um outro mundo inteiro, com cavernas de gelo, canyons e vulcões.

 

9. Pirâmides de Gizé: El Gizé, Egipto

Pirâmides de Gizé: El Gizé, Egipto
Pirâmides de Gizé: El Gizé, Egipto

As três grandes pirâmides de Giza são misteriosas maravilhas da arquitectura. Podemos nunca compreender totalmente como elas foram construídas e isso só aumenta o seu fascínio.

 

10. Delta do Okavango: Botswana

Delta do Okavango: Botswana
Delta do Okavango: Botswana

O exuberante Delta do Okavango é como um Éden do mundo real, onde chitas, zebras, búfalos e rinocerontes andam livremente.

3 COMENTÁRIOS

  1. Ao ver Maravilhas Tais…
    Sentimo-nos Esfuziantes…
    A ver ilusões dos sonhos…
    D’olhos Num piscar: reais…

    Belas, Mais, Dentr’as 50: Quais?
    Selecionar, Impõe: Experientes…
    Olhares: Pensares Nunca Bisonhos…
    Só aos Céus, Ver Dar-se-á: Fotogenias, Iguais!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here