VortexMag
  • Cultura
  • Sociedade
  • História
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Lifestyle
No Result
View All Result
VortexMag
No Result
View All Result
Home Viagens

Os 50 locais mais bonitos do mundo (1 é português e 1 é brasileiro)

VxMag by VxMag
Abr 4, 2022
in Viagens
3
locais mais bonitos do mundo

Bled

Partilhar no FacebookGuardar no Pinterest

ArtigosRelacionados

loriga serra da estrela

Praia fluvial de Loriga: um paraíso para descobrir na Serra da Estrela

Mar 21, 2023
locais mais frios do mundo

Os 10 locais mais frios do planeta

Mar 21, 2023
casa mais antiga de Lisboa

8 belíssimos edifícios de Lisboa que resistiram ao terramoto de 1755

Mar 20, 2023
Sevilha

12 dos melhores locais para visitar em Sevilha

Mar 20, 2023

Quais são os locais mais bonitos do mundo? E como se consegue fazer uma lista desse tipo se os gostos das pessoas podem ser muito variados e divergentes? A prestigiada revista Conde Nast Traveller decidiu abrir uma votação e perguntar aos seus leitores. E entre todas as centenas de sítios que poderiam escolher, depois de milhares de votos, estes foram os locais vencedores.

Estão espalhados um pouco por todo o mundo e são autênticos paraísos. Muitos deles estão inseridos em parques naturais ou protegidos como património da UNESCO. Entre os 50 locais, existe um português e outro brasileiro.

Poderiam, segundo a nossa opinião, ser bastante mais os locais unidos pela Língua Portuguesa presentes nesta lista. De qualquer das formas, ter 2 locais lusófonos entre os mais belos do mundo enche-nos de orgulho. Segundo a Conde Nast Traveller, estes são os 50 locais mais bonitos do mundo.

1. Parque Keukenhof, Holanda

Parque Keukenhof, Holanda
Parque Keukenhof, Holanda

A Holanda é conhecida em todo o mundo por seus campos de tulipas em tons de arco-íris, especialmente aqueles localizados em Keukenhof e nos arredores. Milhões de bulbos são plantados no parque a cada ano – visite em meados de Abril para ver as flores durante a temporada alta.

2. Ilhas Kuril: Rússia e Japão

Ilhas Kuril: Rússia e Japão
Ilhas Kuril: Rússia e Japão

Estendendo-se a nordeste do Japão até a ponta de Kamchatka, esta cadeia de 56 ilhas abriga nascentes de água quente, dezenas de vulcões activos e habitats tão diversos quanto tundras alpinas ou campos verdejantes.

3. Capadócia, Turquia

Capadócia, Turquia
Capadócia, Turquia

Capadócia, uma área na Turquia onde cidades inteiras foram escavadas na rocha, é bastante incrível por si só. Mas sempre que os balões de ar quente apimentam o céu, o seu nível de beleza simplesmente aumenta vertiginosamente.

4. Arashiyama, Kyoto, Japão

Arashiyama, Kyoto, Japão
Arashiyama, Kyoto, Japão

A beleza serena da floresta de bambu no distrito de Arashiyama é um local maravilhoso de se ver. Não admira que seja um dos lugares mais adorados do Pinterest.

5. Salar de Uyuni: Daniel Campos, Bolívia

Salar de Uyuni: Daniel Campos, Bolívia
Salar de Uyuni: Daniel Campos, Bolívia

A superfície reflexiva da maior mina de sal do mundo é como algo da imaginação de Salvador Dali – e estamos muito felizes que ela realmente existe na vida real.

6. Bryce Canyon: Bryce, Utah

Bryce Canyon: Bryce, Utah
Bryce Canyon: Bryce, Utah

Os pilares de pedra vermelha e laranja em camadas do Bryce Canyon, conhecidos como hoodoos, fazem dele um destino imperdível para campistas e fotógrafos.

7. Mù Cang Chải: Vietname

Mù Cang Chải: Vietname
Mù Cang Chải: Vietname

Mù Cang Chải consegue ser um dos pontos mais impressionantes do Vietname, com arrozais em terraços e paisagens montanhosas.

8. Vatnajökull: Islândia

Vatnajökull: Islândia
Vatnajökull: Islândia

O maior glaciar da Islândia é também um dos locais mais bonitos do país. A paisagem sob a geleira é como um outro mundo inteiro, com cavernas de gelo, canyons e vulcões.

9. Pirâmides de Gizé: El Gizé, Egipto

Pirâmides de Gizé: El Gizé, Egipto
Pirâmides de Gizé: El Gizé, Egipto

As três grandes pirâmides de Giza são misteriosas maravilhas da arquitectura. Podemos nunca compreender totalmente como elas foram construídas e isso só aumenta o seu fascínio.

10. Delta do Okavango: Botswana

Delta do Okavango: Botswana
Delta do Okavango: Botswana

O exuberante Delta do Okavango é como um Éden do mundo real, onde chitas, zebras, búfalos e rinocerontes andam livremente.

11. Deserto do Namibe: Namíbia

Deserto do Namibe: Namíbia
Deserto do Namibe: Namíbia

Dunas de areia vermelhas e árvores esqueléticas fazem da Namíbia a coisa mais próxima que temos de Marte na Terra. O Deserto do Namibe também foi o local de filmagem de Mad Max: Fury Road.

12. Penhascos de Moher, Irlanda

Penhascos de Moher, Irlanda
Penhascos de Moher, Irlanda

Você pode conhecê-los melhor como os penhascos da insanidade da princesa noiva, mas esta maravilha do beira-mar está localizada ao sul de Galway. Inconcebível!

13. Parque Nacional Torres del Paine: Patagonia, Chile

Parque Nacional Torres del Paine: Patagonia, Chile
Parque Nacional Torres del Paine: Patagonia, Chile

Torres del Paine é como um microcosmo de todas as coisas que fazem da Patagónia um lugar tão espectacular: montanhas altas, icebergs azuis e lagos míticos.

14. Ashikaga Flower Park: Ashikaga, Japão

Ashikaga Flower Park: Ashikaga, Japão
Ashikaga Flower Park: Ashikaga, Japão

As glicínias de Ashikaga florescem brilhantemente por algumas semanas a cada primavera, transformando o parque em uma visão de tons pastel e roxos.

15. Paro Taktsang: Butão

Paro Taktsang: Butão
Paro Taktsang: Butão

Paro Taktsang, também conhecido como mosteiro “O Ninho do Tigre”, está pendurado num penhasco a mais de 10 mil pés acima do solo. Se o intrincado complexo do templo não o impressionar, então as vistas deslumbrantes do vale de Paro certamente o farão.

16. Propriedade do chá de Kolukkumalai: Munnar, Índia

Propriedade do chá de Kolukkumalai: Munnar, Índia
Propriedade do chá de Kolukkumalai: Munnar, Índia

Situada a mais de 8.000 pés acima do nível do mar, Kolukkumalai é a mais alta propriedade de chá do mundo – e facilmente a mais bonita.

17. O Grande Buraco Azul: Belize

O Grande Buraco Azul: Belize
O Grande Buraco Azul: Belize

Conhecido pela sua forma circular e cor azul impressionante, o Great Blue Hole é um sumidouro de 1.000 pés de largura no meio do Lighthouse Reef de Belize. Uma fotografia aérea é suficiente para convencer qualquer um da sua beleza, mas os mergulhadores são os que conseguem experimentar as maravilhas que se encontram abaixo – estalactites e estalagmites maciças de calcário que se formaram durante o último período glacial.

18. Veneza, Itália

Veneza, Itália
Veneza, Itália

De todas as cidades incríveis da Itália, há algo verdadeiramente encantador sobre os canais ensolarados de Veneza.

19. Baía de Halong: Vietname

Baía de Halong: Vietname
Baía de Halong: Vietname

Halong Bay, localizada no nordeste do Vietname, é amada graças às suas águas azuis que se deixam espelhar pelas ilhas de calcário, todas ocupadas por árvores tropicais e animais selvagens.

20. Campos da Morávia: República Checa

Campos da Morávia: República Checa
Campos da Morávia: República Checa

É mais crível pensar que os Campos da Morávia são o produto das pinceladas geniais de um pintor de óleo, mas essas colinas de cor pastel são uma realidade muito grande.

21. Costa de Na Pali: Kauai, Havaí

Costa de Na Pali: Kauai, Havaí
Costa de Na Pali: Kauai, Havaí

Kauai possui um dos litorais mais lindos do mundo mas você tem que se esforçar um pouco para ver todas as suas maravilhas – Nā Pali só pode ser visto de um helicóptero, catamarã ou através de uma caminhada muito cansativa.

22. Parque Nacional Serengeti: Tanzânia

Parque Nacional Serengeti: Tanzânia
Parque Nacional Serengeti: Tanzânia

A porção da Tanzânia no Serengeti é o local ideal para uma aventura africana.

23. Campos de lavanda: Provence, França

Campos de lavanda: Provence, França
Campos de lavanda: Provence, França

Os trechos aparentemente infinitos de campos de lavanda fazem da Provence um dos lugares mais bonitos (e cheirosos) da França.

24. Angkor Wat: Siem Reap, Camboja

Angkor Wat: Siem Reap, Camboja
Angkor Wat: Siem Reap, Camboja

Algumas atracções turísticas populares valem a pena mesmo que tenha que enfrentar multidões de turistas, e Angkor Wat está no topo da lista. Não importa quantos templos asiáticos você tenha visto, este sempre será o mais grandioso e deslumbrante.

25. O Círculo Árctico

O Círculo Árctico
O Círculo Árctico

Quer você esteja a observar as luzes do norte na Suécia ou os glaciares ao largo da costa da Gronelândia, o Círculo Polar Árctico é um novo tipo de paraíso escondido.

26. Machu Picchu: Peru

Machu Picchu: Peru
Machu Picchu: Peru

As vistas panorâmicas de Machu Picchu e as suas paredes de pedra intricadas (e um pouco misteriosas) mais do que validam a fama mundial do local.

27. Parque Nacional do Grand Canyon: Arizona, EUA

Parque Nacional do Grand Canyon: Arizona, EUA
Parque Nacional do Grand Canyon: Arizona, EUA

Há uma razão pela qual mais de 5 milhões de pessoas visitam o Grand Canyon todos os anos: é uma das sete maravilhas naturais do mundo, mas muito mais fácil de acessar do que o Monte Everest ou a Grande Barreira de Corais.

28. Samarcanda, Uzbequistão

Samarcanda, Uzbequistão
Samarcanda, Uzbequistão

Embora possa não ser o primeiro lugar que você escolher para férias no exterior, Samarkand é um destaque com edifícios de azulejos intrincados e locais coloridos. Ele também tem uma história rica como um ponto de parada da Rota da Seda.

29. Cavernas do Pirilampo: Waitomo, Nova Zelândia

Cavernas do Pirilampo: Waitomo, Nova Zelândia
Cavernas do Pirilampo: Waitomo, Nova Zelândia

A Nova Zelândia pode fazer com que os vermes pareçam bonitos. As Cavernas Waitomo seguram milhares de larvas bioluminescentes que deixam longas cadeias de muco (parecem grossas, parecem deslumbrantes) e brilham como uma Via Láctea subterrânea.

30. Pamukkale: Denizli, Turquia

Pamukkale: Denizli, Turquia
Pamukkale: Denizli, Turquia

As piscinas empilhadas em Pamukkale são geralmente cercadas por neve e cachoeiras congeladas, mas as águas azuis são quentes e abertas para os banhistas. Você nunca mais ficará satisfeito com a piscina infinita do seu hotel.

31. Valle de Cocora: Quindío, Colômbia

Valle de Cocora: Quindío, Colômbia
Valle de Cocora: Quindío, Colômbia

Caso você queira saber onde encontrar as palmeiras mais altas do mundo (palma de cera), não precisa procurar mais. As árvores ágeis são ainda mais incríveis tendo como pano de fundo montes verdejantes e montanhas agudas.

32. Oia: Santorini, Grécia

Oia: Santorini, Grécia
Oia: Santorini, Grécia

Santorini é oficialmente uma das melhores ilhas do mundo – e uma das mais pitorescas. A pequena vila de Oia é particularmente cativante, com seus edifícios caiados de branco e telhados azuis brilhantes.

33. Petra, Jordânia

Petra, Jordânia
Petra, Jordânia

A antiga cidade de Petra pode ser conhecida pelos edifícios esculpidos directamente nos lados dos penhascos, mas a sua verdadeira reivindicação à fama é ser a casa (fictícia) do Santo Graal.

34. Lago Bled: Eslovénia

Lago Bled: Eslovénia
Lago Bled: Eslovénia

Quer você contemple as suas águas verde-esmeralda no Verão ou os Alpes Julianos cobertos de neve como pano de fundo no Inverno, não há como negar o charme perfeito da imagem deste destino popular.

35. Ilha de Skye: Escócia

Ilha de Skye: Escócia
Ilha de Skye: Escócia

Com piscinas de fadas e colinas verdejantes, a mágica Ilha de Skye é o material de que os sonhos são feitos (mesmo que você já tenha assistido à série Outlander, cujas cenas foram aqui gravadas).

36. Namaqualand: África do Sul

Namaqualand: África do Sul
Namaqualand: África do Sul

Namaqualand é árido durante a maior parte do ano mas ganha vida por um curto período durante o início da Primavera todos os anos. Durante esse tempo, a paisagem fica coberta de margaridas alaranjadas e brancas, junto com um arco-íris de outras flores, tornando-se uma atracção turística temporária mas deslumbrante.

37. Grande Muralha da China: Pequim, China

Grande Muralha da China: Pequim, China
Grande Muralha da China: Pequim, China

Tem mais de 12.000 milhas de comprimento, milhares de anos de idade e pode ser vista do espaço – não é de admirar que a Grande Muralha tenha ocupado um lugar nesta lista.

38. Bagan (anteriormente pagão): Myanmar

Bagan (anteriormente pagão): Myanmar
Bagan (anteriormente pagão): Myanmar

O antigo horizonte da cidade de Bagan é como nada mais no mundo, com estupas ocres e templos erguendo-se acima das florestas circundantes.

39. Redwood National Park: Califórnia

Redwood National Park: Califórnia
Redwood National Park: Califórnia

Ficar no meio do Redwood National Park, na Califórnia, é uma experiência humilhante, com certeza, especialmente quando se olha directamente para os gigantes naturais de 2.000 anos e 300 pés de altura.

40. A Grande Barreira de Corais e a Praia de Whitehaven: Queensland, Austrália

A Grande Barreira de Corais e a Praia de Whitehaven: Queensland, Austrália
A Grande Barreira de Corais e a Praia de Whitehaven: Queensland, Austrália

É o maior organismo vivo na Terra e pode ser visto do espaço, mas o melhor ponto de observação pertence aos ávidos mergulhadores que visitam esta zona todos os anos. Se quiser experimentar, faça-o nas Whitsundays – a Whitehaven Beach, muitas vezes considerada uma das praias mais bonitas do mundo.

41. Uluru: Território do Norte, Austrália

Uluru: Território do Norte, Austrália
Uluru: Território do Norte, Austrália

Não importa como você escolha ver Uluru (ou Ayers Rock) de 700 milhões de anos – de cima para baixo por um balão de ar quente, atravessando o deserto numa moto, caminhando na base durante o pôr do sol… Uluru é realmente majestoso de qualquer ângulo.

42. Milford Sound: Nova Zelândia

Milford Sound: Nova Zelândia
Milford Sound: Nova Zelândia

A Nova Zelândia não é estranha a paisagens de tirar o fôlego. Caso em questão: Milford Sound, um fiorde montanhoso onde você pode viver todas as suas fantasias do Senhor dos Anéis.

43. Área cénica de Wulingyuan: Zhangjiajie, China

Área cénica de Wulingyuan: Zhangjiajie, China
Área cénica de Wulingyuan: Zhangjiajie, China

Cénica pode ser um eufemismo neste caso. Essa atracção de 100 quilómetros quadrados contém milhares de pilares de arenito que são a versão da natureza dos arranha-céus – alguns até mais altos do que o ponto médio do Empire State Building.

44. Denali (anteriormente Mt. McKinley): Alaska

Denali (anteriormente Mt. McKinley): Alaska
Denali (anteriormente Mt. McKinley): Alaska

Apesar das controvérsias sobre mudanças de nome e uma elevação cada vez menor, para contemplar a beleza de Denali vale a pena enfrentar as temperaturas extremamente baixas.

45. Fernando de Noronha: Brasil

Fernando de Noronha: Brasil
Fernando de Noronha: Brasil

Este arquipélago na costa nordeste do Brasil é composto por 21 ilhas, apresentando algumas das melhores praias e paisagens mais bonitas do país. Pense em cachoeiras, falésias imponentes, trechos de areia branca e (talvez o melhor de tudo) poucos turistas.

46. Parque Nacional das Montanhas Torngat: Labrador, Canadá

Parque Nacional das Montanhas Torngat: Labrador, Canadá
Parque Nacional das Montanhas Torngat: Labrador, Canadá

Facilmente um dos lugares mais bonitos do Canadá, o remoto Parque Nacional das Montanhas Torngat é uma terra de ursos polares e caribus, geleiras e fiordes, e um trecho selvagem de montanhas que você provavelmente nunca esquecerá.

47. Boracay: Filipinas

Boracay: Filipinas
Boracay: Filipinas

Com as suas costas suaves e pôr-do-sol deslumbrante, é fácil ver por que Boracay foi eleita a melhor ilha do mundo por alguns sites especializados em viagens.

48. Socotra, Iémen

Socotra, Iémen
Socotra, Iémen

A Socotra parece ter sido transportada para a Terra de um planeta distante. As árvores de sangue do dragão, semelhantes a OVNIs, são a característica mais notável da ilha.

49. Vulcão Bromo: East Java, Indonésia

Vulcão Bromo: East Java, Indonésia
Vulcão Bromo: East Java, Indonésia

O Monte Bromo é talvez o vulcão mais conhecido do Parque Nacional Bromo Tengger Semeru, em Java Oriental, graças à sua acessibilidade e às vistas épicas do nascer do sol.

50. Algar de Benagil: Algarve, Portugal

Algar de Benagil
Algar de Benagil

A costa sul de Portugal está repleta de lindas praias e cavernas, incluindo o famoso Algar de Benagil (clarabóia incluída).

Tags: mundo
VxMag

VxMag

Comments 3

  1. samuel dos santos says:
    4 anos ago

    Some pictures are so beautiful.
    Congratulations.

    Responder
  2. jassou says:
    4 anos ago

    Ao ver Maravilhas Tais…
    Sentimo-nos Esfuziantes…
    A ver ilusões dos sonhos…
    D’olhos Num piscar: reais…

    Belas, Mais, Dentr’as 50: Quais?
    Selecionar, Impõe: Experientes…
    Olhares: Pensares Nunca Bisonhos…
    Só aos Céus, Ver Dar-se-á: Fotogenias, Iguais!!!

    Responder
  3. Paulo Cesar says:
    4 anos ago

    Chapada Diamantina Morro do Pai Inácio, Bahia.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

loriga serra da estrela
Viagens

Praia fluvial de Loriga: um paraíso para descobrir na Serra da Estrela

by VxMag
Mar 21, 2023
0

Em plena Serra da Estrela, podemos encontrar a magnífica praia fluvial de Loriga, detentora de uma grande variedade de comodidades...

Read more
locais mais frios do mundo

Os 10 locais mais frios do planeta

Mar 21, 2023
casa mais antiga de Lisboa

8 belíssimos edifícios de Lisboa que resistiram ao terramoto de 1755

Mar 20, 2023
Sevilha

12 dos melhores locais para visitar em Sevilha

Mar 20, 2023
Eslovénia

12 dos melhores locais para visitar na Eslovénia

Mar 20, 2023
grandes rotas portugal

Passadiços do Paiva: viagem mágica ao longo de um rio deslumbrante

Mar 20, 2023

© 2023 Vortex Magazine

Mais infomação

  • Ficha Técnica
  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Estatuto editorial

Redes Sociais

No Result
View All Result
  • Cultura
  • Sociedade
  • História
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Lifestyle

© 2023 Vortex Magazine