Início Viagens Os 20 melhores locais para visitar na Rússia

Os 20 melhores locais para visitar na Rússia

Um país imenso, o maior do mundo, belo e com uma enorme variedade cultural, paisagística e arquitectónica. Estes são os melhores locais para visitar na Rússia.

2505
1
Rússia
Catedral do Cristo Salvador

A Rússia é um país imenso, o maior do mundo, que se estende desde a Europa até ao oceano Pacífico. E não é apenas grande no seu tamanho, é também enorme na sua diversidade cultural e de povos que a habitam. Na realidade, a Rússia é uma federação de várias repúblicas, cada uma com a sua história e culturas muito próprias e características. Esta imensa variedade de culturas reflecte-se em vários aspectos, fazendo da Rússia um país com enorme variedade paisagística mas também arquitectónica.

Fazer um roteiro de viagem por este imenso país é quase missão impossível, tal a imensa variedade de belos locais a visitar na Rússia. Moscovo e São Petersburgo são o principal destaque, juntamente com o anel dourado da Rússia, um conjunto de pequenas cidades históricas perto da capital. Mas para os amantes da Natureza existe também as montanhas Altai e o lago Baikal, as fantásticas paisagens das montanhas do Cáucaso ou a agreste mas bela Kamchatka. Se quer conhecer a Rússia, deverá passar neste país algumas semanas e viajar milhares de quilómetros. Estes são os melhores locais para visitar na Rússia.

 

1. Moscovo

Como a capital da Rússia e maior cidade do país, Moscovo é onde a maioria dos visitantes obtém seu primeiro gosto real da cultura russa. A cidade é surpreendentemente cosmopolita, mas ainda mantém seu charme tradicional graças aos muitos edifícios históricos e monumentos que pontilham as ruas.

Moscovo
Moscovo

Uma visita a Moscovo não seria completa sem uma visita ao histórico Kremlin, que fica no centro da cidade e é onde se encontra a mundialmente famosa Praça Vermelha, mas os visitantes também devem aproveitar os excelentes restaurantes, bares e centros comerciais que surgiram nos últimos anos.

 

2. São Petersburgo

A segunda maior cidade russa depois de Moscovo, São Petersburgo é repleta de arte, cultura e história de classe mundial. O centro histórico da cidade tem a honra de ser um Património Mundial da UNESCO. A maior atracção aqui é o enorme Palácio de Inverno, que abriga o Museu Hermitage e possui uma colecção de mais de três milhões de itens que foram colectados em todo o mundo.

São Petersburgo
São Petersburgo

Você não ficaria sem coisas para fazer em São Petersburgo, mesmo se você passasse anos aqui, mas outros destaques incluem os espectáculos de ópera e balé, os muitos monumentos históricos e os passeios de barco pelos canais. É possível chegar facilmente a São Petersburgo através de avião ou, caso o seu primeiro destino na Rússia seja Moscovo, existem também boas ligações aéreas e de comboio até esta belíssima cidade no norte do país.

 

3. Sochi

Sochi tornou-se internacionalmente famosa por sediar as Olimpíadas de Inverno de 2014, mas a cidade também é o maior destino de resorts de verão da Rússia. A maioria dos visitantes vem entre Maio e Setembro, quando o clima é quente o suficiente para nadar e relaxar nas praias.

Sochi
Sochi

No entanto, os visitantes que chegam em outras épocas do ano ainda podem desfrutar dos muitos museus, monumentos e edifícios do período estalinista, incluindo a residência de verão de Estaline. A cidade também é um óptimo lugar para se basear, se você estiver interessado em explorar o belo Parque Nacional de Sochi, que oferece um bom número de cavernas espectaculares, cascatas, montanhas e vida selvagem.

 

4. Suzdal

O segredo mais bem escondido no Anel de Ouro é, sem dúvida, Suzdal – se você tiver tempo para apenas uma dessas cidades, este é o único a ver. Com campos verdes ondulados atapetados de dentes-de-leão, um rio suave ondulando preguiçosamente pelo centro histórico da cidade, a luz do sol reflectindo nas cúpulas douradas da igreja e o som de solas de cavalo e sinos de igreja voando suavemente pelo ar, você pode se sentir como se tivesse tropeçado num livro de histórias sobre a Rússia.

Suzdal
Suzdal

Suzdal serviu como capital real quando Moscovo ainda era um conjunto de estábulos, e era um importante centro monástico e um importante centro comercial durante muitos anos também. Mas em 1864, os comerciantes locais não conseguiram que a Ferrovia Transiberiana passase por aqui (o governo decidiu escolher a cidade vizinha Vladimir). Suzdal foi assim contornada tanto pelos comboios quanto pelo progresso do século XX, preservando o seu carácter idílico para futuros visitantes.

 

5. Sergiev-Posad

Sergiev Posad é uma espécie de “Vaticano da Rússia”. Apesar de ficar um pouco afastada de Moscovo, é possível alcançar facilmente esta cidade de 100 mil habitantes usando o comboio. A grande atracção de Sergiev Posad é o seu Mosteiro, fundado no século XV e considerado Património Mundial pela UNESCO. Sergiev Posad faz parte do chamado Anel de Ouro, um conjunto de localidades no Nordeste de Moscovo caracterizadas por possuírem diversos Mosteiros e Igrejas muito importantes na história da Igreja Ortodoxa Russa.

Sergiev Posad
Sergiev Posad

Dentro das muralhas de Sergiev Posad destacam-se as cores azul e branca das suas basílicas, cores essas que são típicas da religião Ortodoxa por simbolizarem a ligação com o divino e celestial. Durante a era comunista, foram várias as tentativas de eliminar a cultura religiosa desta cidade, chegando mesmo ao ponto de mudar o seu nome. No entanto, foi sempre um dos locais mais poupados, tendo mesmo Estaline dado ordens para preservar as Igrejas e fazer deste local o retiro forçado do Patriarca de Moscovo. A partir de 1991, Sergiev Posad recuperou o seu nome original.

1 COMENTÁRIO

  1. EXCELENTE E MUITO DIDÁTICA A SELEÇÃO DOS 15 MELHORES LUGARES PARA VISITAR NA RÚSSIA
    ESPERO CONHECÊ-LA PARA POSTAR A MINHA EXPERIENCIA E APROVEITAR MUITO A AJUDA DOVORTEXMAG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here