Segunda-feira, Março 8, 2021
VortexMag
  • Cultura
  • Sociedade
  • História
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Lifestyle
Sem resultados
Ver todos os resultados
VortexMag
Sem resultados
Ver todos os resultados
Início Viagens

Os 20 melhores locais para visitar na Rússia

VxMag por VxMag
Abr 12, 2019
em Viagens
1
Rússia

Catedral do Cristo Salvador

Partilhar no FacebookGuardar no Pinterest

ArtigosRelacionados

braga

Santuário do Bom Jesus: uma visita obrigatória em Braga

Jan 31, 2021
Porto

10 lugares no Porto que inauguraram na pandemia (e talvez ainda não conheça)

Jan 28, 2021
Rota das Faias

Rota das Faias: O Outono no Vale de Manteigas

Nov 9, 2020
Esposende

5 boas razões para visitar Esposende

Jan 3, 2021

A Rússia é um país imenso, o maior do mundo, que se estende desde a Europa até ao oceano Pacífico. E não é apenas grande no seu tamanho, é também enorme na sua diversidade cultural e de povos que a habitam. Na realidade, a Rússia é uma federação de várias repúblicas, cada uma com a sua história e culturas muito próprias e características. Esta imensa variedade de culturas reflecte-se em vários aspectos, fazendo da Rússia um país com enorme variedade paisagística mas também arquitectónica.

Fazer um roteiro de viagem por este imenso país é quase missão impossível, tal a imensa variedade de belos locais a visitar na Rússia. Moscovo e São Petersburgo são o principal destaque, juntamente com o anel dourado da Rússia, um conjunto de pequenas cidades históricas perto da capital. Mas para os amantes da Natureza existe também as montanhas Altai e o lago Baikal, as fantásticas paisagens das montanhas do Cáucaso ou a agreste mas bela Kamchatka. Se quer conhecer a Rússia, deverá passar neste país algumas semanas e viajar milhares de quilómetros. Estes são os melhores locais para visitar na Rússia.

 

1. Moscovo

Como a capital da Rússia e maior cidade do país, Moscovo é onde a maioria dos visitantes obtém seu primeiro gosto real da cultura russa. A cidade é surpreendentemente cosmopolita, mas ainda mantém seu charme tradicional graças aos muitos edifícios históricos e monumentos que pontilham as ruas.

Moscovo
Moscovo

Uma visita a Moscovo não seria completa sem uma visita ao histórico Kremlin, que fica no centro da cidade e é onde se encontra a mundialmente famosa Praça Vermelha, mas os visitantes também devem aproveitar os excelentes restaurantes, bares e centros comerciais que surgiram nos últimos anos.

 

2. São Petersburgo

A segunda maior cidade russa depois de Moscovo, São Petersburgo é repleta de arte, cultura e história de classe mundial. O centro histórico da cidade tem a honra de ser um Património Mundial da UNESCO. A maior atracção aqui é o enorme Palácio de Inverno, que abriga o Museu Hermitage e possui uma colecção de mais de três milhões de itens que foram colectados em todo o mundo.

São Petersburgo
São Petersburgo

Você não ficaria sem coisas para fazer em São Petersburgo, mesmo se você passasse anos aqui, mas outros destaques incluem os espectáculos de ópera e balé, os muitos monumentos históricos e os passeios de barco pelos canais. É possível chegar facilmente a São Petersburgo através de avião ou, caso o seu primeiro destino na Rússia seja Moscovo, existem também boas ligações aéreas e de comboio até esta belíssima cidade no norte do país.

 

3. Sochi

Sochi tornou-se internacionalmente famosa por sediar as Olimpíadas de Inverno de 2014, mas a cidade também é o maior destino de resorts de verão da Rússia. A maioria dos visitantes vem entre Maio e Setembro, quando o clima é quente o suficiente para nadar e relaxar nas praias.

Sochi
Sochi

No entanto, os visitantes que chegam em outras épocas do ano ainda podem desfrutar dos muitos museus, monumentos e edifícios do período estalinista, incluindo a residência de verão de Estaline. A cidade também é um óptimo lugar para se basear, se você estiver interessado em explorar o belo Parque Nacional de Sochi, que oferece um bom número de cavernas espectaculares, cascatas, montanhas e vida selvagem.

 

4. Suzdal

O segredo mais bem escondido no Anel de Ouro é, sem dúvida, Suzdal – se você tiver tempo para apenas uma dessas cidades, este é o único a ver. Com campos verdes ondulados atapetados de dentes-de-leão, um rio suave ondulando preguiçosamente pelo centro histórico da cidade, a luz do sol reflectindo nas cúpulas douradas da igreja e o som de solas de cavalo e sinos de igreja voando suavemente pelo ar, você pode se sentir como se tivesse tropeçado num livro de histórias sobre a Rússia.

Suzdal
Suzdal

Suzdal serviu como capital real quando Moscovo ainda era um conjunto de estábulos, e era um importante centro monástico e um importante centro comercial durante muitos anos também. Mas em 1864, os comerciantes locais não conseguiram que a Ferrovia Transiberiana passase por aqui (o governo decidiu escolher a cidade vizinha Vladimir). Suzdal foi assim contornada tanto pelos comboios quanto pelo progresso do século XX, preservando o seu carácter idílico para futuros visitantes.

 

5. Sergiev-Posad

Sergiev Posad é uma espécie de “Vaticano da Rússia”. Apesar de ficar um pouco afastada de Moscovo, é possível alcançar facilmente esta cidade de 100 mil habitantes usando o comboio. A grande atracção de Sergiev Posad é o seu Mosteiro, fundado no século XV e considerado Património Mundial pela UNESCO. Sergiev Posad faz parte do chamado Anel de Ouro, um conjunto de localidades no Nordeste de Moscovo caracterizadas por possuírem diversos Mosteiros e Igrejas muito importantes na história da Igreja Ortodoxa Russa.

Sergiev Posad
Sergiev Posad

Dentro das muralhas de Sergiev Posad destacam-se as cores azul e branca das suas basílicas, cores essas que são típicas da religião Ortodoxa por simbolizarem a ligação com o divino e celestial. Durante a era comunista, foram várias as tentativas de eliminar a cultura religiosa desta cidade, chegando mesmo ao ponto de mudar o seu nome. No entanto, foi sempre um dos locais mais poupados, tendo mesmo Estaline dado ordens para preservar as Igrejas e fazer deste local o retiro forçado do Patriarca de Moscovo. A partir de 1991, Sergiev Posad recuperou o seu nome original.

Página 1 de 4
12...4Próx.
Tags: rússia
VxMag

VxMag

Comentários 1

  1. Avatar Vera Maagalhães says:
    3 anos atrás

    EXCELENTE E MUITO DIDÁTICA A SELEÇÃO DOS 15 MELHORES LUGARES PARA VISITAR NA RÚSSIA
    ESPERO CONHECÊ-LA PARA POSTAR A MINHA EXPERIENCIA E APROVEITAR MUITO A AJUDA DOVORTEXMAG

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais artigos

  • Virais
  • Comentários
  • Últimos
Palavras

28 palavras da Língua Portuguesa que você (quase de certeza) não consegue pronunciar

Dez 23, 2019
Bairro do Aleixo (Porto)

Os 15 bairros mais perigosos de Portugal

Dez 26, 2019
moedas mais valiosas

As 10 moedas portuguesas mais valiosas (valem 7 mil euros e podem estar na sua casa)

Jul 29, 2020
palavras bonitas

As 50 palavras mais bonitas da Língua Portuguesa

Fev 25, 2020
Monedas

Las 10 monedas españolas más valiosas (pueden valer hasta 20 mil euros y pueden estar en su bolsillo)

Fev 3, 2020
moedas mais valiosas

As 10 moedas portuguesas mais valiosas (valem 7 mil euros e podem estar na sua casa)

186
Palavras

28 palavras da Língua Portuguesa que você (quase de certeza) não consegue pronunciar

6
Monedas

Las 10 monedas españolas más valiosas (pueden valer hasta 20 mil euros y pueden estar en su bolsillo)

44
portugal e a galiza

3 razões pelas quais Portugal e a Galiza deveriam ser um único país

26
mapas

12 mapas que mostram o verdadeiro tamanho de Portugal

9
Panquecas vegan

Panquecas vegan

Mar 8, 2021
Panquecas de alfarroba

Panquecas de alfarroba

Mar 8, 2021
Panquecas de cenoura

Panquecas de cenoura

Mar 8, 2021
tartes com massa folhada

10 deliciosas receitas de tartes com massa folhada

Mar 7, 2021
panquecas sem ovos

Panquecas sem ovos

Mar 6, 2021

© 2020 Vortex Magazine

Mais infomação

  • Cultura
  • Sociedade
  • História
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Lifestyle

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Cultura
  • Sociedade
  • História
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Lifestyle

© 2020 Vortex Magazine