Início Viagens Os 20 melhores locais para visitar em Florença

Os 20 melhores locais para visitar em Florença

Foi o berço do Renascimento e pátria de génios como Michelangelo, Botticelli e Donatello. Estes são os melhores locais para visitar em Florença, na Itália.

1

16. Piazza del Duomo

Localizada no centro de Florença, a Piazza del Duomo é uma das praças principais da cidade e contém uma arquitectura sublime. Este é um óptimo lugar para começar o seu passeio por Florença e daqui você pode ver a magnífica Catedral de Florença o Campanário Giotto, o Batistério de São João e a Loggia del Bigallo.

Piazza del Duomo
Piazza del Duomo

Além dos edifícios, existe também uma miríade de lojas, restaurantes e cafés para desfrutar, mais uma gama de pequenas lojas de souvenires e vendedores. Sendo uma das partes mais prósperas e movimentadas da cidade, a Piazza del Duomo é absolutamente obrigatória.

 

17. Corridoio Vasariano

O Corredor Vasariano foi originalmente criado como uma passagem particular para Cosme de Médici do Palazzo Pitti ao Palazzo Vecchio – Os indivíduos alta sociedade de Florença dos anos de 1500 frequentemente tinham algum receio em caminhar por locais públicos e este corredor foi construído especificamente para que eles se pudessem deslocar longe dos olhares do povo.

Corridoio Vasariano
Corridoio Vasariano

Começando no Palazzo Vecchio, o corredor fechado estende-se ao longo do Rio Arno, cruza a Ponte Vecchio e continua até ao Palazzo Pitti do outro lado. Dentro do corredor existe uma grande quantidade de obras de arte e pinturas renovadas que foram danificadas em anos passados. Algumas partes do corredor estão actualmente fechadas para obras de manutenção mas mesmo assim vale muito a pena percorrer as partes que estão abertas ao público.

 

18. Forte di Belvedere

Localizado no terreno dos Jardins de Boboli, o Forte Belvedere é o segundo maior forte de Florença e assume uma posição de comando na margem sul do Rio Arno. Construído no fim dos anos de 1500, o forte foi feito para demonstrar o poder e a riqueza de Florença durante esse período.

Forte di Belvedere
Forte di Belvedere

Hoje você pode admirar a arquitectura e o design fantásticos desta fortificação renascentista e entender por que ela detinha uma posição tão estratégica. Além disso, também pode ver observar grande parte da cidade e tirar algumas fotos incríveis da paisagem histórica de Florença.

 

19. Estátua de David

Possivelmente a escultura mais famosa e conhecida no mundo (não só por causa dos seus genitais), a Estátua de David é uma peça magnífica de arte renascentista criada pelo lendário artista Michelangelo.

Estátua de David
Estátua de David

Esta estátua descreve o herói bíblico David que dizem ter sido o primeiro Rei de Israel e é famosa devido aos seus detalhes fantásticos e precisão absoluta ao descrever a forma humana. A estátua original pode ser encontrada na Galleria dell’Accademia e uma réplica ergue-se orgulhosamente na entrada do Palazzo Vecchio.

 

20. Museu do Bargello

Outro dos belos museus de Florença, o Museu do Bargello contém uma miríade de esculturas e obras de arte renascentistas. Localizado a uma curta caminhada a nordeste da Piazza della Signoria, este museu está localizado dentro de um edifício que um dia serviu como um castelo e fortificação na Idade Média – Você ainda pode ver a torre de guarda e as crénulas tão características desta época.

Museu do Bargello
Museu do Bargello

Dentro do edifíco há uma larga colecção de esculturas importantes incluindo obras de Donatello. Esculturas de particular interesse incluem David de Donatello, e um busto de Cristo de Lombardo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here