A Toscana é considerada como uma das mais belas regiões da Itália. Localizada na região central do país, a Toscana é dividida em 10 províncias – Florença, Grosseto, Livorno, Lucca, Massa, Pisa, Pistoia, Prato, Siena e Arezzo. A região tem uma população estimada em 3,7 milhões de habitantes e é conhecida pelas suas regiões vinícolas, cultura e pelo grande impacto histórico na Europa Medieval. A Toscana (ou em particular Florença) foi considerada como o local de origem do Renascimentos e durante esse período o país prosperou e criou alguns dos mais influentes e lendários estudiosos, artistas e visionários que o mundo já viu, incluindo Leonardo Da Vinci e Michelangelo.
Ao longo da história, a Toscana foi um lugar de extrema importância – esta região foi criada durante o período dos etruscos e foi habitada por romanos e outras civilizações notáveis. Hoje ela permanece como uma das regiões mais populares da Itália e atrai grandes quantidades de turistas anualmente. Primeiramente, a Toscana gaba-se de algumas das melhores cidades culturais da Itália como Florença, Pisa e Lucca – estas cidades possuem magníficos prédios históricos e museus de alta qualidade. O que não falta na Toscana são locais bonitos e cidades com uma beleza de cortar a respiração.
Além disso, a área rural da Toscana é absolutamente arrebatadora e é um lugar fantástico para explorar – pode visitar a ilha de Elba e ver onde Napoleão esteve exilado, ou viajar pela região vinícola da Toscana. Ao visitar a Toscana, encontrará uma cultura rica e aprenderá muita coisa sobre a história da Itália e da Europa. Sejam cidades repletas de museus ou monumentos, sejam pequenas aldeias e vilas de encantar, estes são os melhores locais para visitar na Toscana, Itália.
1. Florença
Florença é a jóia do Renascimento e é mundialmente famosa pela sua contribuição às artes e à cultura da sociedade moderna. Durante a Idade Média, Florença foi uma das cidades mais importantes do mundo e deu à luz lendas como Da Vinci e Michelangelo. A Florença de hoje é uma cidade próspera com uma quantidade ofuscante de atracções.

O Duomo e o Baptistério são simplesmente magníficos com as suas fachadas policromáticas. A Ponte Vecchio, estendendo-se sobre o Rio Arno, é intrigante com a sua colecção de lojas e bancas. A Piazza della Signoria contém o Palazzo Vecchio, a Galleria dell’Accademia e a opulenta fonte de Neptuno. Cada canto desta cidade está abarrotado de interessantes locais de significado histórico.
2. Pisa
Perdendo apenas para Florença em termos de importância durante o Renascimento, Pisa é outra cidade deslumbrante com muita coisa para oferecer na costa oriental da Toscana. Pisa é conhecida pelo mundo pela sua icónica torre inclinada – o campanário é na verdade parte de um complexo maior que contém o Duomo di Pisa, o baptistério e o monumental cemitério.

Cada estrutura inspira fascínio por si só; a torre do sino é apenas a cereja no topo do bolo. Pisa tem também vários museus interessantes, um fantástico jardim botânico e um cenário espectacular ao longo do Rio Arno. Você pode visitar Pisa por causa da sua torre inclinada, mas você vai embora tendo visto muito mais.
3. Lucca
Muitas pessoas deixam passar esta cidade menor da Toscana, mas Lucca desempenhou um papel importante na Itália durante a Idade Média e no Renascimento. Esta cidade encontra-se bem próxima de Pisa e contém uma miríade de belos prédios. Uma característica principal de Lucca é o complexo completo de muralhas da cidade que circunda todo o centro histórico – estes muros são realmente magníficos e o parque que é mantido em redor deles é um prazer de se explorar.

Lucca também apresenta o glorioso Duomo que apresenta uma imensa torre do sino e tem uma fachada altamente decorada. Outras atracções dignas de nota incluem a Torre delle Ore, a Torre Guinigi, San Michele in Foro e o Museu de Villa Mansi. Essa variedade de locais históricos faz de Lucca um destino obrigatório dentro da região da Toscana.
4. Arezzo
Arezzo é uma das cidades mais centrais da Toscana e repousa a igual distância entre as costas do Mediterrâneo e do Adriático. A cidade está situada numa encosta e a secção superior contém o centro histórico, enquanto a secção mais baixa é moderna e comprometida com a indústria e o comércio. O centro histórico é a principal área de interesse e contém algumas das suas mais belas estruturas, como a Fortezza Medicea, o Duomo San Donato e o Teatro Petrarca.

Se você estiver interessado em museus e história, Arezzo também tem vários estabelecimentos de alta qualidade incluindo o Museo Archeologico Mecenate e o Museu de Arte Medieval e Moderna. Finalmente, Arezzo tem alguns parques incríveis e lugares de beleza natural para aqueles que amam actividades ao ar livre.
5. Livorno
Livorno é uma das mais importantes cidades portuárias da Itália e contribui com uma grande quantidade da economia do país. Localizada na costa do Mediterrâneo, esta cidade tem um extenso porto que é fascinante para dar um passeio – você pode ver os navios comerciais e de passageiros e admirar a beleza do porto.

Envolvendo a antiga Fortezza Nuova está uma área conhecida como Nuova Venezia – esta deslumbrante parte de Livorno tem uma série de canais e ruas pavimentadas incríveis que parecem estar à espera de serem exploradas. Além do porto e dos canais, Livorno tem também algumas atracções impressionantes como o Mercato Centrale, a Piazza della Repubblica e a Terrazza Mascagni.
6. Pistoia
Pistoia está localizada bem perto de Florença e Pisa, mas ela tem muita coisa a oferecer como um destino turístico autónomo. A cidade tem a distinção de ser o local de nascimento da pistola de fogo e foi uma importante localização durante a Idade Média. Alguns dos locais mais importantes e documentados incluem a Catedral de São Zenão e seu Baptistério, o complexo de San Giovanni Fuorcivitas, o Museo Capitolare e o Zoológico de Pistoia.

Além disso, Pistoia é rodeada por algumas incríveis cidades de montanha como a cidade spa de Montecatini Terme e a bela cidade de Montecatini Alto. Finalmente, para aqueles que buscam aventura, há sempre a imensa cordilheira do Monte Cimone esperando para ser conquistada.
7. Prato
Prato tem sido uma cidade influente por muitas centenas de séculos e foi um dia uma das maiores fabricantes têxteis do país. Hoje ela é um óptimo destino turístico e tem muita coisa a oferecer no centro da Toscana. O Duomo di Prato e o Castelo do Imperador são duas estruturas significantes que definitivamente valem uma visita.

Além disso pode aventurar-se pelo passado manufactureiro da cidade no Museu Têxtil que oferece um visão muito interessante sobre a indústria da região e é um museu fantástico. Enquanto estiver em Prato, você deve experimentar o famoso Biscotti e a Mortadella Salumi curada – estas duas iguarias são simplesmente divinas e duas das mais finas criações de Prato. Para os aventureiros, Prato tem muitas rotas de cisclismo e uma deslumbrante zona rural.
8. Montepulciano
Esta pequena cidade localizada bem próximo de Siena é uma verdadeira gema oculta e é um dos segredos mais bem mantidos da Toscana. Você pode encontrar Montepulciano a 600 metros de altura num antigo cume de calcário e as vistas desta cidade para os arredores ou mesmo para o espaço dentro das muralhas é deslumbrante.

Além das vistas de cair o queixo, esta cidade tem também fantásticas maravilhas arquitectónicas medievais como o Palazzo Cervini, a Torre di Pulcinella, a Porta al Prato e a Chiesa di San Biagio. A praça principal é charmosa e os campos circundantes são cobertos de vinhedos produzindo o famoso Vino Nobile.
9. Val d’Orcia
Esta região da Toscana pode ser encontrada na extensão oriental da zona rural e apresenta paisagens absolutamente deslumbrantes e cenários idílicos. A região inteira é uma área protegida e contém uma ferrovia que é património histórico, uma enorme colecção de vinhedos ao longo das suas suaves montanhas e algumas pequenas e encantadoras cidades como Pienza, Radicofani e Montalcino.

Pienza em particular vale uma visita e foi condecorada como um dos mais impressionantes assentamentos renascentistas devido à sua beleza, arredores estonteantes e arquitectura fotogénica. Esta região inteira está à sua espera para ser explorada e oferece muito em termos de passeio turístico e actividades ao ar livre.
10. Ilha de Elba
Elba é possivelmente mais conhecida por ser a ilha em que Napoleão Bonaparte foi exilado após a sua abdicação forçada em 1814. Esta ilha da Toscana está localizada entre a Córsega e o Continente italiano e tem uma população de 32.000 habitantes. Como um destino turístico, Elba tem uma grande variedade de coisas a oferecer.

Em primeiro lugar, a ilha tem uma conjunto de praias fantásticas com areias douradas que são perfeitas para banhos de sol e para relaxar. Segundo, a ilha tem locais incríveis como a monumental Mina de Ferro abandonada e a Villa San Martino, que foi a segunda residência de Napoleão. Finalmente, a ilha é lar de um conjunto de restaurantes de primeira qualidade oferecendo culinária italiana sublime e é ainda lar do famoso vinho Elbo.
11. San Gimignano
Para ver uma verdadeira cidade medieval na Toscana você deve viajar até San Gimignano. A tranquila e charmosa cidade é famosa pelas suas 14 torres medievais e pelas suas muralhas antigas. As torres são verdadeiramente magníficas e criam um horizonte fantástico na zona rural circundante.

Além das deslumbrantes torres dominantes e da piazza central, Gimignano também tem vários museus fantásticos incluindo o Museo Estrusco e o Museo Archeologico.
12. Siena
Siena é um destino absolutamente fantástico na parte sul da Toscana e o seu centro foi designado como um Património Mundial da UNESCO. Dentro do centro histórico você pode encontrar prédios magníficos como a opulenta Catedral de Siena, o vivamente colorido Palazzo Pubblico, a imensa Basílica de San Domenico e o Palazzo Salimbeni.

Além disso, a Piazza del Campo é possivelmente uma das praças mais impressionantes da Toscana e transporta-o de volta a uma era passada onde se pode sentir como fazendo parte do Renascimento. Além da arquitectura de tirar o fôlego, a cidade está repleta de museus e as suas ruas estreitas de paralelepípedos são simplesmente perfeitas para caminhar a passos lentos.
13. Grosseto
Grosseto pode não ser tão popular quanto Florença ou Pisa, mas ela detém um conjunto de locais interessantes e estruturas históricas e é um lugar incrível para se visitar na parte mais ao sul da Toscana. A principal atracão desta cidade é o histórico centro da cidade velha – muito das muralhas originais ainda está de pé, assim como vários bastiões defensivos – estas estruturas envolvem o centro histórico da cidade e criam uma divisão clara entre o velho e o novo.

Dentro do centro da cidade você pode encontrar alguns locais interessantes como o Duomo di Grosseto, a Porta Corsica, o Bastione Cavallerizza e o Palácio Aldobrandeschi. A Piazza Dante é também um dos mais belos locais da cidade e contém alguns dos prédios mais importantes desta localidade da Toscana.
14. Montecatini Terme
Montecatini Terme é uma cidade termal notável localizada nas montanhas entre Pistoia e Lucca. Esta cidade é famosa pela sua bela configuração e pelo seu conjunto de estabelecimentos de spa e centros de bem-estar. Venha aqui para rejuvenescer e relaxar – desfrute dos banhos térmicos, desfrute de alguns tratamentos de spa e saia da cidade sentindo-se renovado e revitalizado.

Terme Tettuccio, por exemplo, é um spa opulento com prédios projectados em estilo clássico e alguns excelentes complexos de spa. Para aqueles que desejam explorar, a cidade tem um ferrovia funicular que viaja para a cidade vizinha de Montecatini Alto – esta é outra sublime cidade de montanha que tem belos prédios e oferece vistas incríveis da zona rural circundante.
15. Região Vinícola de Chianti
A Toscana é famosa pela sua produção de vinho e a Região Vinícola de Chianti Classico repousa entre Florença e Siena. Esta região é verdadeiramente bela e tem uma miríade de aldeias interessantes para se visitar. Além disso, você pode visitar uma das muitas adegas e provar algumas das produções de primeira classe que aqui se produzem e até fazer um roteiro pelos vinhedos.

Algumas das aldeias mais pequenas valem também uma visita, incluindo Greve, Chiocchio e Panzano. Considere alugar um carro e dirigir pela Região Vinícola de Chianti – a zona rural é sublime, as aldeias são charmosas e o vinho é excelente.
Comments 2