Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar na Toscana

Os 15 melhores locais para visitar na Toscana

É uma das regiões mais românticas e famosas da Itália e tem muito mais do que imagina para descobrir. Estes são os melhores locais para visitar na Toscana.

13975
2
Toscana

A Toscana é considerada como uma das mais belas regiões da Itália. Localizada na região central do país, a Toscana é dividida em 10 províncias – Florença, Grosseto, Livorno, Lucca, Massa, Pisa, Pistoia, Prato, Siena e Arezzo. A região tem uma população estimada em 3,7 milhões de habitantes e é conhecida pelas suas regiões vinícolas, cultura e pelo grande impacto histórico na Europa Medieval. A Toscana (ou em particular Florença) foi considerada como o local de origem do Renascimentos e durante esse período o país prosperou e criou alguns dos mais influentes e lendários estudiosos, artistas e visionários que o mundo já viu, incluindo Leonardo Da Vinci e Michelangelo.

Toscana

Ao longo da história, a Toscana foi um lugar de extrema importância – esta região foi criada durante o período dos etruscos e foi habitada por romanos e outras civilizações notáveis. Hoje ela permanece como uma das regiões mais populares da Itália e atrai grandes quantidades de turistas anualmente. Primeiramente, a Toscana gaba-se de algumas das melhores cidades culturais da Itália como Florença, Pisa e Lucca – estas cidades possuem magníficos prédios históricos e museus de alta qualidade. O que não falta na Toscana são locais bonitos e cidades com uma beleza de cortar a respiração.

Além disso, a área rural da Toscana é absolutamente arrebatadora e é um lugar fantástico para explorar – pode visitar a ilha de Elba e ver onde Napoleão esteve exilado, ou viajar pela região vinícola da Toscana. Ao visitar a Toscana, encontrará uma cultura rica e aprenderá muita coisa sobre a história da Itália e da Europa. Sejam cidades repletas de museus ou monumentos, sejam pequenas aldeias e vilas de encantar, estes são os melhores locais para visitar na Toscana, Itália.

 

1. Florença

Florença é a jóia do Renascimento e é mundialmente famosa pela sua contribuição às artes e à cultura da sociedade moderna. Durante a Idade Média, Florença foi uma das cidades mais importantes do mundo e deu à luz lendas como Da Vinci e Michelangelo. A Florença de hoje é uma cidade próspera com uma quantidade ofuscante de atracções.

Florença
Florença

O Duomo e o Baptistério são simplesmente magníficos com as suas fachadas policromáticas. A Ponte Vecchio, estendendo-se sobre o Rio Arno, é intrigante com a sua colecção de lojas e bancas. A Piazza della Signoria contém o Palazzo Vecchio, a Galleria dell’Accademia e a opulenta fonte de Neptuno. Cada canto desta cidade está abarrotado de interessantes locais de significado histórico.

 

2. Pisa

Perdendo apenas para Florença em termos de importância durante o Renascimento, Pisa é outra cidade deslumbrante com muita coisa para oferecer na costa oriental da Toscana. Pisa é conhecida pelo mundo pela sua icónica torre inclinada – o campanário é na verdade parte de um complexo maior que contém o Duomo di Pisa, o baptistério e o monumental cemitério.

Pisa
Pisa

Cada estrutura inspira fascínio por si só; a torre do sino é apenas a cereja no topo do bolo. Pisa tem também vários museus interessantes, um fantástico jardim botânico e um cenário espectacular ao longo do Rio Arno. Você pode visitar Pisa por causa da sua torre inclinada, mas você vai embora tendo visto muito mais.

 

3. Lucca

Muitas pessoas deixam passar esta cidade menor da Toscana, mas Lucca desempenhou um papel importante na Itália durante a Idade Média e no Renascimento. Esta cidade encontra-se bem próxima de Pisa e contém uma miríade de belos prédios. Uma característica principal de Lucca é o complexo completo de muralhas da cidade que circunda todo o centro histórico – estes muros são realmente magníficos e o parque que é mantido em redor deles é um prazer de se explorar.

Lucca
Lucca

Lucca também apresenta o glorioso Duomo que apresenta uma imensa torre do sino e tem uma fachada altamente decorada. Outras atracções dignas de nota incluem a Torre delle Ore, a Torre Guinigi, San Michele in Foro e o Museu de Villa Mansi. Essa variedade de locais históricos faz de Lucca um destino obrigatório dentro da região da Toscana.

 

4. Arezzo

Arezzo é uma das cidades mais centrais da Toscana e repousa a igual distância entre as costas do Mediterrâneo e do Adriático. A cidade está situada numa encosta e a secção superior contém o centro histórico, enquanto a secção mais baixa é moderna e comprometida com a indústria e o comércio. O centro histórico é a principal área de interesse e contém algumas das suas mais belas estruturas, como a Fortezza Medicea, o Duomo San Donato e o Teatro Petrarca.

Arezzo
Arezzo

Se você estiver interessado em museus e história, Arezzo também tem vários estabelecimentos de alta qualidade incluindo o Museo Archeologico Mecenate e o Museu de Arte Medieval e Moderna. Finalmente, Arezzo tem alguns parques incríveis e lugares de beleza natural para aqueles que amam actividades ao ar livre.

 

5. Livorno

Livorno é uma das mais importantes cidades portuárias da Itália e contribui com uma grande quantidade da economia do país. Localizada na costa do Mediterrâneo, esta cidade tem um extenso porto que é fascinante para dar um passeio – você pode ver os navios comerciais e de passageiros e admirar a beleza do porto.

Livorno
Livorno

Envolvendo a antiga Fortezza Nuova está uma área conhecida como Nuova Venezia – esta deslumbrante parte de Livorno tem uma série de canais e ruas pavimentadas incríveis que parecem estar à espera de serem exploradas. Além do porto e dos canais, Livorno tem também algumas atracções impressionantes como o Mercato Centrale, a Piazza della Repubblica e a Terrazza Mascagni.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here