Início Viagens Os 16 melhores locais para visitar na Turquia

Os 16 melhores locais para visitar na Turquia

Sempre foi a fronteira entre o Oriente e o Ocidente e por isso está repleta de influências de ambos lados. Estes são os melhores locais para visitar na Turquia.

309
0
turquia
Istambul

 

Com suas praias de tirar o fôlego, uma gastronomia riquíssima e uma história milenar repleta de influências de outras culturas e com uma mistura mágica entre o Ocidente e o Oriente, a Turquia tem tudo que você precisa para umas férias inesquecíveis. As mesquitas e palácios em Istambul são uma paragem obrigatória, os bazares e as casas de chá são um mundo de cores, cheiros e sabores. Mas a Turquia é muito mais do que isso. As praias da Turquia são belíssimas e possuem elevada qualidade.

Visitar a Turquia é também descobrir monumentos com milhares de anos de idade ou cidades escavadas na rocha na região da Capadócia. Um povo milenar, uma cultura tolerante e um clima agradável são outros pontos a favor a considerar. Estes são os melhores locais para visitar na Turquia.

 

1. Istambul

Uma visita à Turquia não seria completa sem passar algum tempo em Istambul. Com a sua localização única abrangendo a Europa e a Ásia, a cidade é um caldeirão vivo do Oriente e do Ocidente.

Istambul

A maioria dos locais mais conhecidos da cidade são encontrados na Cidade Velha, mas o horizonte da cidade inteira é uma mistura de igrejas e palácios bizantinos, adornados com belos mosaicos e afrescos, majestosas mesquitas otomanas e modernos arranha-céus. Além da sua arquitectura impressionante e história fascinante, a cidade oferece museus de classe mundial e galerias de arte, uma agitada vida nocturna e muitos dos melhores restaurantes do país.

 

2. Capadócia

A Capadócia é provavelmente um dos lugares mais únicos que você algum dia poderá visitar. Com as suas formações rochosas de formas estranhas, a região parece algo saído de um conto de fadas. Uma série de excelentes trilhos para caminhadas serpenteiam através das rochas, mas também vale a pena gastar algum tempo e descer ao subsolo e explorar as cidades semelhantes a colmeias escavadas na rocha.

Capadócia
Capadócia

A área também é conhecida como um dos melhores lugares do mundo para voar em balões de ar quente, e a visão de centenas de balões voando sobre a paisagem surreal ao nascer do sol é uma oportunidade única na vida.

 

3. Pamukkale

Pamukkale é uma palavra que significa “castelo de algodão” em português, e quando se visita este incrível sítio natural é fácil perceber porque razão recebeu este nome. Fluxos de água quentes e ricos em minerais desaguam nos terraços de uma montanha imponente, deixando para trás uma camada branca brilhante de calcite.

Pamukkale
Pamukkale

A maioria dos terraços são proibidos para os turistas, mas uma série de piscinas artificiais permite que os visitantes tomem banho na água fumegante. O local fica bastante movimentado durante o dia, mas os visitantes podem optar por ficar na aldeia vizinha de Pamukkale e dirigir-se ao local no início da noite.

 

4. Mar Negro

Apesar de seu nome sombrio, o Mar Negro é tão digno do seu tempo quanto o Mar Mediterrâneo e o Mar Egeu. A região recebe uma quantidade impressionante de chuvas todos os anos e, por isso, embora os céus nem sempre sejam azuis e ensolarados, o terreno é verde e exuberante.

Mar Negro
Mar Negro

O clima é excelente para a agricultura; os visitantes podem conferir as plantações de chá com terraços, as enormes fazendas de avelãs e alguns dos mais antigos pomares de cerejas do mundo. A maioria dos visitantes opta por começar o seu tempo aqui na cidade de Trabzon, mas também há muitas pequenas vilas de pescadores para aqueles que querem ter um gostinho da cultura tradicional turca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here