VortexMag
  • Cultura
  • Sociedade
  • História
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Lifestyle
No Result
View All Result
VortexMag
No Result
View All Result
Home Gastronomia

Migas de espargos

Um prato muito fácil de fazer, delicioso e que é o acompanhamento perfeito para os seus cozinhados. Aprenda a fazer migas de espargos.

Beatriz Alves by Beatriz Alves
Nov 9, 2020
in Gastronomia
0
Migas de espargos

Migas de espargos

Partilhar no FacebookGuardar no Pinterest

ArtigosRelacionados

Bolo fofinho de amêndoa receita

Bolo fofinho de amêndoa: sai sempre bem e ninguém lhe resiste!

Mai 18, 2026
Broas de mel e nozes

A opção perfeita para um dia de chuva? Broas de mel e nozes, claro!

Mar 12, 2026
Calamares fritos à andaluza

Calamares fritos à andaluza: receita tradicional de um irresistível petisco espanhol

Mar 11, 2026
Pudim de pão tradicional

Pudim de pão tradicional: aprenda a fazê-lo como a sua avó fazia

Mar 9, 2026

As migas são dos pratos típicos portugueses mais conhecidos e amados, e que ainda hoje conquistam e nos deixam rendidos. A sua facilidade de preparo e os ingredientes simples que utiliza tornam as migas um acompanhamento perfeito quer para refeições em família quer para quando tem convidados. 

As receitas de migas são também perfeitas para utilizar pão que tenha por casa, e este exemplo que aqui lhe deixamos não é exceção. Se ficou com curiosidade e quer experimentar as nossas migas de espargos, tome nota.

Migas de espargos

Migas de espargos

Um prato muito fácil de fazer, delicioso e que é o acompanhamento perfeito para os seus cozinhados. Aprenda a fazer migas de espargos.
5 from 1 vote
Imprimir receita Guardar no Pinterest
Preparação 10 minutes mins
Cozedura 15 minutes mins
Tempo Total 25 minutes mins
Refeição Acompanhamentos
Cozinha Portuguesa
Doses 4
Calorias 22 kcal

Ingredientes
  

  • 1 pão velho
  • 3 dentes de alho
  • 1 molho de espargos verdes
  • 1 molho de coentros
  • qb sal
  • qb pimenta
  • qb azeite

Preparação
 

  • Corte o pão em pedaços grosseiros, coloque-o numa tigela e demolhe-o. Reserve.
  • Leve ao lume uma panela com água. Quando a água ferver, escalde os espargos. Deixe repousar dois minutos e escorra-os.
  • Numa frigideira, coloque um fio de azeite e leve ao lume. Adicione o alho laminado, os espargos partidos em pedaços e os coentros picados. Deixe refogar um minuto, mexendo de vez em quando.
  • Entretanto, com a ajuda de um pano de cozinha limpo, escorra o excesso de água do seu pão. Depois, adicione-o ao refogado.
  • Mexa todos os ingredientes, para combinar, e deixe cozinhar uns minutos. Deixe que todos os elementos se liguem e cozinhe até que, no fundo do tacho, se comece a formar uma crosta. As suas migas de espargos estão prontas a servir.

Dicas

  • Se, quando juntar o pão, as suas migas estiverem muito ensopadas, adicione um pouco de pão ralado até o prato ficar com a consistência a seu gosto.
  • Dê mais sabor às suas migas usando 2 colheres de sopa de pimentão. O resultado final também terá um pouco mais de cor.
  • Em vez de escaldar os espargos, pode optar por cozê-los a vapor durante cerca de 15 minutos.
  • Os espargos são muito ricos em nutrientes, e deliciosos, mas muita gente não os sabe preparar bem. Regra geral, para preparar os espargos, apenas tem de retirar a parte fibrosa do caule.
  • Aproveite a água em que escaldou os espargos para demolhar o seu pão.
  • Junte um ovo às suas migas, assim que adiciona o pão, para um prato ainda mais coeso.

Dados Nutricionais

Serving: 100gCalorias: 22kcalHidratos de Carbono: 4gProteínas: 1gGorduras: 1gGorduras Saturadas: 1gSódio: 37mgPotássio: 22mgFibras: 1gAçúcar: 1gVitamina A: 17IUVitamina B1: 1mgVitamina B2: 1mgVitamina B3: 1mgVitamina B5: 1mgVitamina B6: 1mgVitamina C: 1mgVitamina K: 1µgCálcio: 14mgFerro: 1mgManganês: 1mgMagnésio: 3mgFósforo: 14mgSelénio: 2µgZinco: 1mg
Keyword migas, migas de espargos
Beatriz Alves

Beatriz Alves

Licenciada em Línguas e Relações Empresarias pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e certificada em Marketing Digital pela Google. Apaixonada pela escrita e pela gastronomia.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ponte da Misarela: a ponte que foi construída pelo Diabo
Notícias

Ponte da Misarela: a ponte que foi construída pelo Diabo

by VxMag
Jun 12, 2026
0

A Ponte da Misarela, em Vieira do Minho, foi reconstruída trinta vezes antes de ficar de pé. Pelo menos é...

Read moreDetails
Quantos castelos existem em Portugal?

Quantos castelos existem em Portugal?

Jun 12, 2026
Senhora do Salto: um pequeno paraíso a poucos minutos do Porto

Senhora do Salto: um pequeno paraíso a poucos minutos do Porto

Jun 12, 2026
Alvoco da Serra: um pequeno segredo para descobrir na Serra da Estrela

Uma das aldeias mais bonitas e secretas da Serra da Estrela

Jun 12, 2026
Capela dos Ossos de Campo Maior

Capela dos Ossos de Campo Maior: um lugar arrepiante para descobrir no Alentejo

Jun 12, 2026
Covas do Monte: uma aldeia com 50 habitantes… e 2500 cabras

Covas do Monte: uma aldeia com 50 habitantes… e 2500 cabras

Jun 12, 2026

© 2024 Vortex Magazine

Mais infomação

  • Ficha Técnica
  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Estatuto editorial

Redes Sociais

No Result
View All Result
  • Cultura
  • Sociedade
  • História
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Lifestyle

© 2024 Vortex Magazine