Início Viagens As 12 melhores praias de Oeiras e arredores

As 12 melhores praias de Oeiras e arredores

A poucos minutos de Lisboa, Oeiras afirma-se cada vez mais como destino de qualidade, também graças às suas praias de excelência.

9812
2
oeiras
Praia de Paço de Arcos

A poucos minutos de Lisboa, Oeiras afirma-se cada vez mais como um dos melhores locais para viver em Portugal. A sua proximidade à capital e a sua elevada qualidade de vida, fazem de Oeiras um destino turístico cada vez mais apetecido. As praias de Oeiras são frequentadas sobretudo por moradores da região, sejam eles da sede de concelho ou de Cascais, Sintra ou Lisboa. Perto de Oeiras existem ainda outros locais balneares de elevada qualidade, com várias praias com o galardão de Bandeira Azul ou de Qualidade de ouro. Estas são as melhores praias de Oeiras e arredores.

 

1. Praia de Santo Amaro de Oeiras

Encaixada entre o paredão oeste do Porto de Recreio e o Forte de São Julião das Maias, esta praia sofreu um conjunto de intervenções permitindo apresentar-se hoje como uma óptima opção para o usufruto de momentos de lazer e veraneio. É envolvida pelo Passeio Marítimo de Oeiras, onde se pode caminhar, correr, andar de patins e de bicicleta (em horário definidos), e à noite, graças à sua potente iluminação artificial, revela-se também um espaço propício à diversão e animação.

Praia de Santo Amaro de Oeiras
Praia de Santo Amaro de Oeiras

Dispõe ainda de apoios de praia e espaços de restauração, num convite aos sabores locais e à contemplação da costa e orla ribeirinha. Nesta praia é efectuada vigilância dos banhistas, através dos nadadores-salvadores, existe uma estrutura de apoio ao banhista, é garantida a limpeza mecânica e manual diariamente, existem sanitários, chuveiros com passadiços, estruturas de deposição selectiva de resíduos e eco-cinzeiros de praia. Nos meses de Julho e Agosto dispõe ainda de um espaço e apoio especializado para pessoas com mobilidade reduzida através do projecto Praia Acessível.

 

2. Praia de Paço de Arcos

O areal da Praia de Paço de Arcos, com cerca de 400 metros, situa-se numa localidade com grande tradição piscatória e de restauração de referência, pela sua qualidade e diversidade. Envolvida também pelo Passeio Marítimo, é um espaço bastante agradável, não só para a prática balnear como também para a prática de desportos de ar livre.

Praia de Paço de Arcos
Praia de Paço de Arcos

Dispõe ainda de apoio de praia e espaço de restauração, num convite aos sabores locais e à contemplação da costa e orla ribeirinha. Nesta praia é efectuada vigilância dos banhistas, através dos nadadores-salvadores, existe uma estrutura de apoio ao banhista, é garantida a limpeza mecânica e manual diariamente, existem sanitários, chuveiros com passadiços, estruturas de deposição selectiva de resíduos e eco-cinzeiros de praia.

 

3. Praia de Caxias

De pequenas dimensões, esta é uma praia abrigada dos ventos que normalmente fustigam com maior rigor outras praias desta costa. Não tem estruturas de restauração no seu perímetro mas dispõe de um café e restaurante na zona requalificada junto ao forte, bastando atravessar a pequena ponte sobre a ribeira de Barcarena, para a eles aceder.

Praia de Caxias
Praia de Caxias

Nesta praia não é efectuada a vigilância dos banhistas, por não existir um apoio de praia localizado no areal, pelo que existem placas de identificação de praia não vigiada. Contudo, é garantida a limpeza mecânica e manual diariamente, existem sanitários, chuveiro, e estruturas de deposição selectiva de resíduos. O transporte para a Praia de Caxias é por excelência o comboio, cuja estação é do outro lado da Estrada Marginal.

 

4. Praia da Torre

Situada do lado nascente da Fortaleza de São Julião da barra encontra-se a praia da Torre, que oferece um ambiente requintado e bastante familiar. Com escadas e rampas de acesso funcionais, protegida do vento devido à sua posição geográfica, é dotada de agradáveis equipamentos no nível das esplanadas e restauração de superior qualidade. Servida por um parque de estacionamento pago junto à praia e um gratuito do outro lado da marginal, este espaço termina no Porto de Recreio de Oeiras, onde se encontra também situada a piscina oceânica de água salgada.

Praia da Torre
Praia da Torre

É também nesta praia que se inicia o Passeio Marítimo, com extensão até à Praia de Paço de Arcos. Nesta praia é efectuada vigilância dos banhistas, através dos nadadores-salvadores, existe uma estrutura de apoio ao banhista, é garantida a limpeza mecânica e manual diariamente, existem sanitários, chuveiros com passadiços, estruturas de deposição selectiva de resíduos e eco-cinzeiros de praia.

2 COMENTÁRIOS

  1. O vosso artigo relativo a praia de Caxias não está correto pois tanto a praia de Caxias como a dos golfinhos- imagem da foto – são praias vigiadas. Se não sabemos não desinformados ou então vamos esclarecer a dúvida, certo?
    Cumprimentos

  2. Praias sujas, cheias de lixo, que as pessoas deitam sem qualquer problema. A qualidade da água não deve ser grande coisa devido á quantidade de navios de carga, cruzeiros e outros que navegam no Tejo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here