Início Viagens As 12 melhores praias de Marrocos

As 12 melhores praias de Marrocos

Aqui bem perto e com milhares de quilómetros de costa com muitos tesouros por descobrir. Conheça as melhores praias de Marrocos.

0
Praias de Marrocos
Essaouira

O bom tempo chegou e é hora de começar a pensar em fugir da cidade e tomar um banho em uma das muitas praias paradisíacas que Marrocos nos oferece. Banhado pelo Mediterrâneo e pelo Atlântico, é um dos destinos favoritos para este verão.

Aqui tem uma compilação dos doze melhores destinos costeiros de Marrocos, desde o extremo do Mediterrâneo em Nador, passando por Tânger no Estreito de Gibraltar e os pontos mais espectaculares para a prática de desportos aquáticos na encosta do Atlântico.

1. Agadir

Agadir
Agadir

As praias de Agadir estendem-se por mais de 20 quilómetros e têm sol durante o ano todo. Estas praias são populares pelas possibilidades de praticar vários desportos aquáticos: vela, windsurf e mergulho.

Se optar por Agadir, não poderá perder o típico passeio de camelo desfrutando da paisagem quando o sol se põe no mar no final da tarde.

2. Essaouira

Essaouira
Essaouira

A cidade portuária de Essaouira está resguardada da força do Atlântico por um muro protegido com canhões. Os fortes ventos alísios tornam a praia da cidade o local perfeito para surf, windsurf e kitesurf. No passeio marítimo de Skala du Port, pode ver os pescadores e os construtores de barcos locais.

3. Tânger

Tânger
Tânger

No Estreito de Gibraltar, Tânger é apresentado como um ponto estratégico entre a África e a Europa. Cerca de 14 quilómetros a oeste da cidade, encontramos as Grutas de Hércules, uma das atrações turísticas mais populares da região.

Esta caverna, onde Hércules passou a noite segundo a lenda grega, tem uma abertura para o mar conhecida como “O Mapa da África”, resultado da erosão do vento e do mar.

4. Legzira

Legzira
Legzira

Esta famosa praia monumento natural destaca-se pelos enormes arcos de rochas de arenito vermelho, que se assemelham aos pés de dinossauros. A praia é arenosa, areia fina e clara, um mar com ondas fortes dominado por um recife. Um lugar de acesso complicado, mas ideal para visitar na maré baixa e tirar fotos ao pôr do sol.

5. Rabat

Rabat
Rabat

Rabat é a capital política e o principal centro administrativo de Marrocos, sendo também a quarta cidade imperial. É uma curiosa mistura da tradição histórica do passado e da modernidade estabelecida no presente. A Torre de Hassan, o Mausoléu Mohamed V e as suas praias são as principais atrações desta cidade.

6. Mirleft

Mirleft
Mirleft

Esta cidade do Atlântico tornou-se um destino turístico para os amantes da natureza costeira, do surf, trekking, parapente e principalmente da pesca.

Imperdível é o forte construído na fase colonial espanhola. Para os surfistas, entre as enseadas mais recomendadas estão Marabout, Coquillage e Plage Sauvage.

7. Tetuão

Tetuão
Tetuão

A ‘Pomba Branca’ é conhecida pelas suas medinas, curtidores e becos, que a definem como uma das cidades mais autênticas do norte de Marrocos.

A antiga capital do norte de Marrocos, com vestígios espanhóis, possui uma grande herança cultural andaluza e, quando aperta o calor, torna-se um popular destino de praia do mar Mediterrâneo.

8. Martil

Martil
Martil

Esta pequena cidade do mar Mediterrâneo tem praias de areia branca, águas quentes e vistas de exuberante montanhas verdes que parecem emergir da água.

É um destino popular, não apenas no verão, mas durante todo o ano, já que os habitantes de cidades próximas, como Tânger, deslocam-se aqui para escapadas de fim de semana.

O passeio marítimo é longo e perfeito para uma caminhada depois de um dia na praia, com paragens num dos cafés ou gelaterias que pontilham o caminho.

9. Temara

Temara
Temara

Localizada 13 quilómetros ao sul de Rabat, a Praia de Temara é uma praia selvagem facilmente acessível desde a capital de Marrocos. Os turistas que decidem ficar aqui têm suficientes opções de alojamento e é a base perfeita para explorar Rabat, graças ao transporte frequente entre as duas cidades.

No entanto, deve-se ter em mente que as condições de natação na Praia Mehdia e na Praia des Nations na região de Rabat podem ser perigosas.

10. Arzila

Arzila
Arzila

A medina caiada de Arzila ganha vida nos meses de verão, quando os marroquinos se reúnem em massa nesta cidade costeira, juntamente com os espanhóis que vivem do outro lado do Estreito de Gibraltar e que chegam à tão próxima região de Tânger.

A praia tem o mesmo ambiente descontraído da cidade, embora os serviços de praia sejam mínimos. No entanto, os habitantes locais terão todo o prazer em instalar um guarda-sol onde você pode passar o dia à sombra …

11. Sidi Kaouki

Sidi Kaouki
Sidi Kaouki

Perto de Essaouira, Sidi Kaouki é um paraíso virgem, com uma praia selvagem, pequenas dunas de areia e um morabito vigiando as águas.

Durante a época, estão disponíveis cavalos e camelos para caminhadas na praia e as espreguiçadeiras estão disponíveis para os amantes do sol, enquanto a praça central dispõe de uma café e um restaurante simples.

Os hotéis variam de simples a médios, com a característica de venda como as vistas selvagens e aberturas para a praia. O Mouette et Dromadaires, à beira-mar, oferecem uma experiência culinária de estilo ocidental.

12. Casablanca

Casablanca
Casablanca

Casablanca, a maior cidade de Marrocos, não deixará indiferentes os turistas que escolherem o lado do oceano. A antiga cidade colonial francesa possui a segunda maior mesquita do mundo, a Mesquita Hassan II, com vista para a costa do Atlântico e é uma das poucas abertas a turistas não muçulmanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here