Início Viagens As 12 melhores praias de Carcavelos e arredores

As 12 melhores praias de Carcavelos e arredores

Sempre foi um destino balnear para os habitantes de Lisboa, Oeiras e Cascais. Estas são as melhores praias de Carcavelos e arredores.

2794
0
Carcavelos
Carcavelos

A poucos minutos de Lisboa, a praia de Carcavelos sempre foi um dos destinos preferidos dos lisboetas (e também dos habitantes de Oeiras e Cascais). No entanto, nos últimos anos, tem aumentado a insegurança nestas praias e as notícias de roubos e rixas são mais frequentes. Apesar de tudo, desfrutar de um bom dia se praia em Carcavelos pode ser muito relaxante. Nos arredores de Carcavelos existem ainda outras praias de enorme qualidade, várias delas galardoadas com Bandeira Azul. Se procura praias muito perto de Lisboa e não tem tempo para viagens mais demoradas, estas praias podem ser uma boa opção para si. Descubra as melhores praias de Carcavelos e arredores.

 

1. Praia de Carcavelos

É a primeira praia do Concelho que encontramos quando nos deslocamos na direcção de Lisboa-Cascais, estando encaixada entre o Forte de São Julião da Barra e a ponta de Rana. Possui uma grande extensão de areal, sendo muito procurada pelos praticantes de Surf, Windsurf e Bodyboard, devido à forte ondulação das suas águas, razão pela qual disputam-se aqui várias competições.

Praia de Carcavelos

Existe uma zona pedonal que circunda o areal, onde se podem encontrar diversos restaurantes, bares e esplanadas. Dispõe de bons acessos e parques de estacionamento. De referir ainda a existência a Norte da marginal de uma extensa zona verde.

 

2. Praia de Paço de Arcos

O areal da Praia de Paço de Arcos, com cerca de 400 metros, situa-se numa localidade com grande tradição piscatória e de restauração de referência, pela sua qualidade e diversidade. Envolvida também pelo Passeio Marítimo, é um espaço bastante agradável, não só para a prática balnear como também para a prática de desportos de ar livre.

Praia de Paço de Arcos
Praia de Paço de Arcos

Dispõe ainda de apoio de praia e espaço de restauração, num convite aos sabores locais e à contemplação da costa e orla ribeirinha. Nesta praia é efectuada vigilância dos banhistas, através dos nadadores-salvadores, existe uma estrutura de apoio ao banhista, é garantida a limpeza mecânica e manual diariamente, existem sanitários, chuveiros com passadiços, estruturas de deposição selectiva de resíduos e eco-cinzeiros de praia.

 

3. Praia de Santo Amaro de Oeiras

Encaixada entre o paredão oeste do Porto de Recreio e o Forte de São Julião das Maias, esta praia sofreu um conjunto de intervenções permitindo apresentar-se hoje como uma óptima opção para o usufruto de momentos de lazer e veraneio. É envolvida pelo Passeio Marítimo de Oeiras, onde se pode caminhar, correr, andar de patins e de bicicleta (em horário definidos), e à noite, graças à sua potente iluminação artificial, revela-se também um espaço propício à diversão e animação.

Praia de Santo Amaro de Oeiras
Praia de Santo Amaro de Oeiras

Dispõe ainda de apoios de praia e espaços de restauração, num convite aos sabores locais e à contemplação da costa e orla ribeirinha. Nesta praia é efectuada vigilância dos banhistas, através dos nadadores-salvadores, existe uma estrutura de apoio ao banhista, é garantida a limpeza mecânica e manual diariamente, existem sanitários, chuveiros com passadiços, estruturas de deposição selectiva de resíduos e eco-cinzeiros de praia. Nos meses de Julho e Agosto dispõe ainda de um espaço e apoio especializado para pessoas com mobilidade reduzida através do projecto Praia Acessível.

 

4. Praia da Torre

Situada do lado nascente da Fortaleza de São Julião da barra encontra-se a praia da Torre, que oferece um ambiente requintado e bastante familiar. Com escadas e rampas de acesso funcionais, protegida do vento devido à sua posição geográfica, é dotada de agradáveis equipamentos no nível das esplanadas e restauração de superior qualidade. Servida por um parque de estacionamento pago junto à praia e um gratuito do outro lado da marginal, este espaço termina no Porto de Recreio de Oeiras, onde se encontra também situada a piscina oceânica de água salgada.

Praia da Torre
Praia da Torre

É também nesta praia que se inicia o Passeio Marítimo, com extensão até à Praia de Paço de Arcos. Nesta praia é efectuada vigilância dos banhistas, através dos nadadores-salvadores, existe uma estrutura de apoio ao banhista, é garantida a limpeza mecânica e manual diariamente, existem sanitários, chuveiros com passadiços, estruturas de deposição selectiva de resíduos e eco-cinzeiros de praia.

1
2
3
Artigo anterior15 fantásticos locais para visitar em Malta
Próximo artigoAs 12 melhores praias de Oeiras e arredores

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here