Início Viagens As 12 praias mais bonitas de Sesimbra

As 12 praias mais bonitas de Sesimbra

A poucos minutos de Lisboa, com a fantástica Serra da Arrábida como pano de fundo, com água pura e sol. Descubra as 12 praias mais bonitas de Sesimbra.

121521
1
praias mais bonitas de Sesimbra
Praia das Bicas

Quais são as praias mais bonitas de Sesimbra? E as mais bonitas são também as melhores praias? Na zona de Sesimbra, no coração do Parque Natural da Arrábida, qualquer praia é belíssima, de elevada qualidade, com água limpa e pura e com bandeira azul. Algumas delas são quase secretas. Ou melhor… começam a deixar de ser secretas muito por causa de alguns prémios obtidos nos últimos anos. A afluência a alguma das praias de Sesimbra situadas na Arrábida tem sido tanta que as autoridades decidiram impor algumas restrições para quem viaja de carro. Por isso mesmo, antes de se fazer ao caminho, é melhor confirmar se ir de autocarro pode ser a melhor opção. Viaje connosco e descubra as 12 praias mais bonitas de Sesimbra.

 

1. Praia do Ribeiro do Cavalo

Localizada a pouco mais de uma milha a poente da Baía de Sesimbra, a Praia do Ribeiro do Cavalo conserva uma beleza única, razão pela qual é considerada é uma das mais belas praias da costa da Arrábida. As suas águas, ricas em flora e fauna marinhas, fazem a delícia dos apreciadores do mergulho, sendo frequente observar diversos peixes, crustáceos e moluscos.

Praia do Ribeiro do Cavalo
Praia do Ribeiro do Cavalo

É facilmente acessível por barco, devido à proximidade com o porto de abrigo. Mais difícil é chegar lá a pé, na medida em que se tem de caminhar pela serra abaixo durante cerca de 20 minutos, a partir do início da descida, através de um trilho sinuoso e com alguma inclinação, o que exige alguma preparação física. O tempo de subida pode chegar aos 30 minutos.

 

2. Praia das Bicas

A praia das Bicas localiza-se a sul da praia do Moinho de Baixo, próximo do Parque de Campismo Campimeco. Encontra-se voltada a ocidente e, como tal, mais exposta aos ventos norte e oeste. É uma zona muito apreciada pelos praticantes de surf e bodyboard, devido à ondulação.

Praia das Bicas

É conhecida como o principal pico de ondas grandes da margem sul do Tejo; no entanto, nos dias em que o perigo se torna real, apenas alguns locais teimam em enfrentar o desafio. Em 2011 a área de estacionamento foi melhorada e, em 2013, foi construída a escadaria de acesso ao areal. A vigilância é feita por nadadores salvadores ao abrigo de um protocolo entre a Câmara Municipal e a Associação Âncora.

 

3. Praia do Ouro

Localizada na Baía de Sesimbra, a Praia do Ouro apresenta geralmente o mar bastante calmo e areal com pouca inclinação, sem baixios, o que a torna ideal para famílias e crianças. É uma das praias portuguesas que hasteia a Bandeira Azul da Europa há mais anos, e também tem sido distinguida com a Bandeira de Praia Acessível, galardão que premeia as zonas balneares com acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida, e Praia com Qualidade de Ouro, distinção atribuída às zonas balneares que apresentaram água de excelente qualidade.

Praia do Ouro

Oferece um conjunto de infraestruturas e serviços e, em 2013 foi objecto de um amplo projecto de requalificação que consistiu no melhoramento dos acessos, e na construção de um corredor pedonal sobrelevado com iluminação, estádio e novos sanitários. Entre Maio e Outubro realiza-se a Arte Xávega, pesca tradicional de cerco, feita num contexto turístico-cultural, ao abrigo de um protocolo entre a Câmara Municipal de Sesimbra, o Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade – Parque Natural da Arrábida e os proprietários das embarcações.

1 COMENTÁRIO

  1. Encantada com a diversificação e trato das opiniões, sob a orientação do SITE VORTEX MAG!
    Muito bom e como iremos passar parte do mês de junho em Portugal a ajuda é inestimável!
    Parabéns!
    Não é um site simplesmente, mas um rigoroso trato da cultura e do turismo em Portugal!
    Informações maravilhosas!Aulas para conhecer bem Portugal de forma intensa e completa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here