Início Viagens 15 fantásticos locais para visitar em Moscovo

15 fantásticos locais para visitar em Moscovo

Moscovo, capital da Rússia, é uma cidade vibrante e cosmopolita, repleta de história e monumentos. Descubra os melhores locais para visitar em Moscovo.

5

4. Teatro Bolshoi

Bolshoi, em russo significa ”grande”. O Teatro Bolshoi é uma das principais companhias de balé e ópera do mundo. É considerado património cultural da humanidade pela UNESCO. A primeira companhia foi fundada em 1776 pelo príncipe Peter Urussov e Michael Maddox.

Em 1805, um incêndio destruiu o edifício, que foi posteriormente reconstruído. O arquitecto criador do teatro, o russo Osip Ivanovich Bové, também conhecido como Joseph Bové, também foi o grande reconstrutor de Moscovo depois do Incêndio em 1812.

Teatro Bolshoi

O edifício actual do Teatro foi construído em 1825 sobre os restos do Teatro Petrovsky, inaugurado em 18 de janeiro de 1825 com a representação do balé “Cinderela” do compositor catalão Fernando Sor. O edifício Bolshoi, que há muitos anos tem sido considerada como um dos principais pontos turísticos de Moscovo, foi inaugurado em 20 de Outubro de 1856, no dia da coroação do Czar Alexandre II.

O projecto de reconstrução durou de 1° de Julho de 2005 até 28 de Outubro de 2011. Como resultado dessa reconstrução, muitas características perdidas do edifício histórico foram restabelecidas e, ao mesmo tempo, ela juntou-se às fileiras da maioria dos edifícios teatrais tecnicamente equipados do mundo. A renovação incluiu a restauração da qualidade acústica original (que foi perdida depois de modificações levadas a cabo durante e época soviética), bem como a restauração da decoração que remonta à estética da Rússia Imperial.

 

5. Catedral do Cristo Salvador

A Catedral do Cristo Salvador é um dos monumentos mais conhecidos e visitados de Moscovo. O templo, cuja construção foi iniciada em conformidade com o decreto régio do imperador Alexandre I, seria uma homenagem à vitória do povo russo sobre os franceses na guerra de 1812 e um monumento eterno aos que tombaram nesta guerra.

A igreja original que existia no local foi destruída pelos comunistas em Dezembro de 1931. A intenção era construir no mesmo local um “Palácio dos Sovietes”, com uma torre de 415 metros de altura coroada por uma estátua de Lenine. Mas o plano nunca saiu do papel. Mas a curiosa história deste monumento não acaba aqui: a Igreja foi mesmo destruída e no seu local foi construída uma… piscina! Sim, leu bem: uma piscina!

Catedral do Cristo Salvador
Catedral do Cristo Salvador

Com efeito, a obra do Palácio dos Sovietes, iniciada em 1937, não foi concluída por causa da Segunda Guerra Mundial, que começou na Rússia em 1941. Depois da guerra a escavação da fundação, que surgiu depois da explosão, ficava permanentemente inundada com as águas subterrâneas do rio Moscovo, que se encontrava por perto.

Por isso, foi resolvido construir em seu lugar a piscina Moscovo. A seguir veio a Perestroika e uma das primeiras acções das autoridades de Moscovo foi o restabelecimento da Catedral de Cristo Salvador. A sua construção de raiz começou em 1994, de acordo com o projecto do século XIX. A 19 de Agosto de 2000 foi realizada a cerimónia da sua sagração na presença de todos os hierarcas da Igreja Ortodoxa Russa. A nova Catedral de Cristo Salvador, réplica perfeita da sua antecessora, começou a sua vida nova.

 

6. Convento de Novodevichy

O Convento de Novodevichy é uma jóia do Barroco Moscovita (também chamado Barroco Naryshkin) e representa muito bem a mistura entre a arquitectura tradicional russa e alguns elementos do barroco da Europa Oriental e Central. Em 2004, foi proclamado Património Mundial pela UNESCO.

O convento foi fundado pelo Grão-Duque Vassili III em 1520 para marcar a libertação de Smolensk e seu retorno ao Estado russo em 1514. Ele foi dedicado ao ícone da mãe de Deus de Smolensk ‘Hodigitria’, o maior santuário da Igreja Ortodoxa Russa.

Convento de Novodevichy
Convento de Novodevichy

O convento está rodeado por um muro alto de alvenaria com 12 Torres. As entradas são do Norte (do lado da cidade) e do Sul. A Catedral de Smolensky, orientadas para oeste-leste, situa-se no centro dos eixos entre os dois portões de entrada. O layout do território convento é um rectângulo irregular que se estende do oeste ao leste. Novodevichy foi usado como uma residência alternativa para a família czarista.

A Catedral de Novodevichy e as catedrais do Kremlin foram os dois locais utilizados como locais de enterro para a dinastia reinante nos séculos XVI e XVII. A localização do convento no cruzamento do rio na estrada de acesso a Moscovo contribuiu para dar Novodevichy também uma função de defesa importante.

5 COMENTÁRIOS

  1. Lots of information provided is not true!

    First of all: there is a direct train Aeroxpress going from ALL airports to the Moscow city center. Follie navigati in system and here you are! Take uber from the center to your hotel: easy and much cheaper. Dont use taxi in Moscow, it is expensive and drivers do not speak English.

    Second: you will not die from the tube water. But better dont drink it. Buy a medical Travel insurance. Medical care in Russia is not that bad, at least you do not need to wait for several days to be seen by a specialist like in Portugal! Firthermore:
    Stomatology is on better level than in Portugal and is much cheaper than in Europe.

    Third and most important: there ARE lots of things to see in Moscow and surroundings besides The Kremlin and Red Square! Historical center is big and beautiful. Just search for another source of information ;)))) you will find lots of online guides with more information than here.

    • Spassiba, Daria. Vasha informatsia otchine vajno, osobeno ob Aeroexpress. Iesli ía tuda letaiu, otchine polezno etot znat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here