Início Viagens Moscovo em Timelapse/Hyperlapse

Moscovo em Timelapse/Hyperlapse

Kirill Neiezhmakov, mestre da técnica Timelapse/Hyperlapse, mostra-nos como é a capital da Rússia numa noite de Inverno. Vale a pena ver e deslumbrar-se!

443
0

 

A cidade de Moscovo está situada sobre o rio Moscova, no Distrito Federal Central da Rússia europeia. No curso de sua história, a cidade serviu como capital de diversos Estados, como da Moscóvia medieval, do subsequente Czarado da Rússia e da União Soviética. Durante a Guerra Fria, Moscovo foi o centro do chamado Bloco do Leste.

A capital também é a sede do Kremlin, uma antiga fortaleza que é hoje a residência do presidente russo e sede do poder Executivo do governo da Rússia. O Kremlin é também um dos vários Patrimónios da Humanidade na cidade. Ambas as câmaras do Parlamento russo, a Duma e o Soviete da Federação, também estão sediadas em Moscovo.

moscw

O nome da cidade vem do rio Moscova, um termo de origem incerta. A primeira referência à cidade data de 1147, quando Jorge I convidou o príncipe de Novgorod para a cidade de Moscou. O encontro ocorreu em 4 de abril de 1147. A cidade estava em festa, os príncipes das zonas vizinhas ofereciam presentes uns aos outros e concordavam num acordo de cooperação mútua. Nove anos mais tarde, Jorge I manda construir uma muralha de madeira, que passou a ser reconstruída com frequência para garantir a proteção da cidade que crescia em meio aos conflitos entre Jorge I e o príncipe de Chernigov.

Russia-Moscow-night_1920x1200

A cidade também era um ponto estratégico para os príncipes de Vladimir-Suzdal, na época uma importante província. O rio Volga também tinha grande influência nas trocas comerciais entre a cidade e os restantes principados, bem como outros reinos. Prova disso são as moedas árabes encontradas na cidade.

 

Artigo anteriorComo serão as cidades do futuro?
Próximo artigoBarcelona

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here