Início Viagens Moscovo em Timelapse/Hyperlapse

Moscovo em Timelapse/Hyperlapse

Kirill Neiezhmakov, mestre da técnica Timelapse/Hyperlapse, mostra-nos como é a capital da Rússia numa noite de Inverno. Vale a pena ver e deslumbrar-se!

438
0

 

A cidade de Moscovo está situada sobre o rio Moscova, no Distrito Federal Central da Rússia europeia. No curso de sua história, a cidade serviu como capital de diversos Estados, como da Moscóvia medieval, do subsequente Czarado da Rússia e da União Soviética. Durante a Guerra Fria, Moscovo foi o centro do chamado Bloco do Leste.

A capital também é a sede do Kremlin, uma antiga fortaleza que é hoje a residência do presidente russo e sede do poder Executivo do governo da Rússia. O Kremlin é também um dos vários Patrimónios da Humanidade na cidade. Ambas as câmaras do Parlamento russo, a Duma e o Soviete da Federação, também estão sediadas em Moscovo.

moscw

O nome da cidade vem do rio Moscova, um termo de origem incerta. A primeira referência à cidade data de 1147, quando Jorge I convidou o príncipe de Novgorod para a cidade de Moscou. O encontro ocorreu em 4 de abril de 1147. A cidade estava em festa, os príncipes das zonas vizinhas ofereciam presentes uns aos outros e concordavam num acordo de cooperação mútua. Nove anos mais tarde, Jorge I manda construir uma muralha de madeira, que passou a ser reconstruída com frequência para garantir a proteção da cidade que crescia em meio aos conflitos entre Jorge I e o príncipe de Chernigov.

Russia-Moscow-night_1920x1200

A cidade também era um ponto estratégico para os príncipes de Vladimir-Suzdal, na época uma importante província. O rio Volga também tinha grande influência nas trocas comerciais entre a cidade e os restantes principados, bem como outros reinos. Prova disso são as moedas árabes encontradas na cidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here