VortexMag
  • Cultura
  • Sociedade
  • História
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Lifestyle
No Result
View All Result
VortexMag
No Result
View All Result
Home Viagens

Um Reino de Natal naquela que é a Sintra Romântica

Patrícia Rodrigues by Patrícia Rodrigues
Dez 18, 2019
in Viagens
1
Reino de Natal em Sintra

Reino de Natal em Sintra

Partilhar no FacebookGuardar no Pinterest

ArtigosRelacionados

Convento de Santo António da Castanheira

Convento de Santo António da Castanheira: uma testemunha incrível da história de Portugal está em ruínas

Set 28, 2025
aldeia de Pias

Pias: uma aldeia entre o rio e a memória, no coração de Cinfães

Set 26, 2025
Sé de Braga

Sé de Braga: uma viagem milenar pela história de Portugal

Set 26, 2025
Monsaraz

Monsaraz: uma viagem no tempo com vista para o Alqueva

Set 26, 2025

Um lugar digno de um conto de fadas. Sintra, para alguns é a típica vila romântica, para outros é uma vila misteriosa e cheia de história. No entanto, nesta altura do ano, é para todos uma vila mágica e encantadora que recebe mais uma edição do Reino de Natal até 23 de dezembro, no Parque da Liberdade e em todo o centro história da vila de Sintra – Palácio Valenças e Terreiro Rainha D. Amélia.

Este é um evento que acontece anualmente, atraindo assim milhares de visitantes de qualquer parte para sentirem a harmonia desta quadra natalícia em união com todo o encanto da vila.

Reino de Natal em Sintra
Reino de Natal em Sintra

No âmbito desta época, o Parque da Liberdade enche-se de luzes, fadas, duendes, bonecos de neve e renas que espalham o espírito natalício pela vila. Aqui a diversão é garantida devido aos espetáculos e ateliês, aos concertos e espetáculos e a todas as atividades desportivas que são proporcionadas neste período de tempo no mês de dezembro.

Reino de Natal em Sintra
Reino de Natal em Sintra

Aqueles que decidem visitar o Reino, poderão seguir em direção ao Palácio Valenças para assistir a um quadro de animação histórica sobre a tradição da árvore de Natal, segundo o rei D. Fernando II.

Já o Terreiro Rainha D. Amélia, junto ao Palácio Nacional de Sintra, para além de contar com uma pista de gelo, um carrossel, o famoso mercadinho e bazar de Natal, conta também com as animações da companhia do Circo Chapitô (em dias específicos) que irão proporcionar o melhor ambiente a todas as famílias que visitam Sintra para viver a quadra natalícia. Relativamente ao mercadinho, é de salientar que a data terá uma maior extensão – até 06 de janeiro de 2020.

Reino de Natal em Sintra
Reino de Natal em Sintra

Entre tantas atividades, o News Museum junta-se ao Reino de Natal para proporcionar, entre quarta a domingo até dia 23 de dezembro, a todas as crianças, uma atividade diferente que se trata da gravação e partilha de uma reportagem televisiva sobre o Natal.

Nesta época, Sintra não se dedica apenas às diversões, animações e mercados, pois a vila tem como objetivo marcar a diferença, pela positiva.

Reino de Natal em Sintra
Reino de Natal em Sintra

Com isto, é integrado, no Reino de Natal, o conceito de ajuda pelo próximo e de caridade: os visitantes são convidados a dar um donativo alimentar ou monetário para reverter, posteriormente, em compras de alimentos a favor de famílias carenciadas.

Todos os valores, datas e condições estão disponíveis no artigo da página oficial do Jornal de Mafra. Para viver o espirito de Natal, não se esqueça da vila de Sintra. De dia ou de noite, visite o Reino de Natal que promete proporcionar os melhores momentos para celebrar esta época tão bonita.

Patrícia Rodrigues

Patrícia Rodrigues

Sou natural de Lisboa e a área da comunicação sempre despertou o meu interesse, por isso decidi seguir o meu coração e tirar esta mesma licenciatura. Porquê adiar aquilo que gostamos e que nos preenche? Foi com este pensamento que me juntei à Vortex Magazine.

Comments 1

  1. Ricardo Alves says:
    6 anos ago

    E ir para lá? Uma família com duas crianças? Impossível. Cortaram o acesso aos carros. Ir de comboio ou outros transportes é bom quando não se tem filhos. Ainda dizem que o Natal é para as crianças. De há uns anos para cá Sintra está IMPOSSÍVEL! Entregue aos turistas, tuk tuks e autocarros turísticos. E pensar que já foi o meu local de eleição… Triste.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Reforma antecipada: quanto pode perder ao sair antes do tempo
Notícias

Vale a pena pedir a reforma antes do tempo? As regras e os cortes explicados

by VxMag
Mai 11, 2026
0

Pedir a reforma antes da idade legal é possível em Portugal — mas na maioria dos casos tem um preço...

Read moreDetails
palavras japonesas de origem portuguesa

Quinze palavras japonesas com origem na Língua Portuguesa

Mai 11, 2026
As plantas que lhe dizem como está o ar da sua cidade (sem precisar de nenhum sensor)

As plantas que lhe dizem como está o ar da sua cidade (sem precisar de nenhum sensor)

Mai 11, 2026
O Multibanco debitou mas não entregou o dinheiro: o que fazer e quando é reposto

O Multibanco debitou mas não entregou o dinheiro: o que fazer e quando é reposto

Mai 10, 2026
As melhores plantas resistentes ao calor para um verão sem preocupações

As melhores plantas resistentes ao calor para um verão sem preocupações

Mai 10, 2026
Jardins secos: como criar um espaço elegante com rochas e plantas resistentes

Jardins secos: como criar um espaço elegante com rochas e plantas resistentes

Mai 10, 2026

© 2024 Vortex Magazine

Mais infomação

  • Ficha Técnica
  • Quem somos
  • Política de privacidade
  • Estatuto editorial

Redes Sociais

No Result
View All Result
  • Cultura
  • Sociedade
  • História
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Lifestyle

© 2024 Vortex Magazine