Início Viagens Os melhores sítios em Portugal para celebrar a passagem de ano

Os melhores sítios em Portugal para celebrar a passagem de ano

Ao toque das doze baladas, o novo ano é recebido sempre em grande festa e euforia. Conheça algumas das cidades sugeridas para festejar.

1767
0
passagem de ano
Madeira

Seja acompanhado por amigos, família, cara-metade ou até mesmo sozinho, a passagem de ano é (quase) sempre comemorada por todos, uma vez que é o marco do fim de um ano e do começo de um novo ano com novas resoluções. E como “o que é nacional é bom”, Portugal é detentor de algumas cidades que são consideradas as melhores para passar e festejar a virada do ano.

Lisboa, Porto e Madeira são os destinos que foram eleitos como os melhores para passar o chamado “Réveillon”, num top 15 a nível mundial. Porém, existem mais cidades que se tornam mágicas no fim de ano.

 

1. Lisboa

A capital portuguesa tem sido premiada e distinguida pelos turistas como um dos grandes destinos de eleição para celebrar a virada do ano e por isso, tem-se tornado uma cidade de destaque do turismo europeu. Porém, não são só os turistas que reconhecem o deslumbramento da capital. Desde os mais jovens até aos mais adultos, Lisboa é um dos sítios com maior preferência devido às vistas encantadoras.

passagem de ano em lisboa
Lisboa

Um dos sítios com maior destaque na capital é a Praça do Comércio que é ladeada pelo rio Tejo e permite receber o novo ano a cantar e a dançar, sendo animada por concertos gratuitos pela noite fora e também, pelo esperado fogo de artificio que marca um novo recomeço. Fora do centro de Lisboa, uma das opções é o Parque das Nações que proporciona também música ao vivo e fogo de artificio.

 

2. Porto

A cidade invicta oferece vários motivos para ser visitada: é uma cidade antiga e dispõe de uma beleza única, seja de dia ou de noite e por isso, o Porto atrai pessoas de qualquer parte para comemorar aqui a passagem de ano.

passagem de ano no porto
Porto

A Avenida dos Aliados é um dos sítios mais concorridos da cidade, sendo considerado aquele que proporciona o melhor fogo de artificio da região e até mesmo do país. Após as doze badaladas, o enorme céu que envolve o centro da cidade fica iluminado e repleto de cores, criando assim um espetáculo que deixa muitos surpreendidos. Para além disto, existem outros sítios que poderão ser destacados para receber o novo ano, como é o caso de Gaia ou Ribeira do Porto.

 

3. Algarve

Retrocedendo até ao verão, as famosas praias do Algarve eram o cenário para os banhos de sol. Agora, com o fim do ano, são cenário para comemorar o “réveillon” e dar as boas vindas ao novo ano. São várias as praias que oferecem concertos ao vivo na última noite do ano e que contam com o habitual fogo de artificio que é refletido nas águas pela costa portuguesa.

passagem de ano algarve
Algarve

A Praia dos Pescadores em Albufeira é uma das mais requisitadas, uma vez que é onde o espetáculo acontece com muita luz e som. Para além desta, existem outras praias, noutras cidades que são muito escolhidas também para dar as boas vindas a 2020, como Lagoa, Portimão e Lagos.

 

4. Madeira

Se há lugar onde se festeja de forma intensa a passagem de ano, esse lugar é na Madeira. No 31 de dezembro, a baía do Funchal é o ponto de encontro de muitos navios de cruzeiro. As ruas iluminam-se e enchem-se de grupos de famílias e amigos com diversas nacionalidades e aí, a noite ganha um novo encanto. É com o grandioso e reconhecido fogo de artificio e muita festa até ao amanhecer que se despede do ano antigo e se dá as boas vindas a um novo ano repleto de novas oportunidades e resoluções.

passagem de ano na madeira
Madeira

A ilha ganha uma atmosfera mágica que ao toque das doze badaladas, os copos erguem-se, os sinos das igrejas tocam, os navios apitam, os foguetes fazem espetáculo e o calor humano preenche cada rua madeirense, com abraços, sorrisos, emoções e muita euforia.

A passagem de ano em Portugal não é resumida apenas a estas zonas acima referidas. É de destacar outras que embora não sejam tão concorridas no fim de ano, são igualmente especiais como é o caso de Coimbra, de Aveiro, de Braga, da Serra da Estrela e dos Açores.

A forma como entra no novo ano pode ser bastante relevante por isso, aproveite e viva intensamente a sua virada do ano, seja qual for o sítio escolhida. Com um sorriso no rosto e um copo na mão, receba o novo ano com o pé direito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here