Início Viagens Os 3 edifícios mais altos de Portugal

Os 3 edifícios mais altos de Portugal

Não são tão altos como noutras partes do mundo mas uma coisa é certa: foram construídos com bom gosto. Descubra os 3 edifícios mais altos de Portugal.

4
Torre Vasco da Gama

Quais são os edifícios mais altos de Portugal? A grande maioria deles localiza-se na zona da Grande Lisboa. Podemos afirmar que, felizmente, a moda dos edifícios de elevada altura não chegou a Portugal como chegou noutros países. Cidades como Lisboa e Porto possuem uma arquitectura única, que deve ser preservada o máximo possível e onde, certamente, não encaixam edifícios com centenas de metros de altura. Estes são os edifícios mais altos de Portugal.

 

1. Torre Vasco da Gama

Torre Vasco da Gama
Torre Vasco da Gama

A torre Vasco da Gama é uma torre em estrutura mista de 140 metros de altura no topo, construída junto ao rio Tejo, no Parque das Nações, em Lisboa, para a EXPO 98, a exposição mundial de 1998.

A construção no alto da torre durante a exposição era um restaurante de luxo com vista panorâmica sobre o rio Tejo. O restaurante permaneceu aberto durante cerca de três anos após a exposição. É o mais alto edifício arranha-céus de Portugal. Desde Novembro de 2012, a Torre funciona como motel de luxo da cadeia Sana, cuja construção se iniciou em Agosto de 2009.

 

2. Torre de Monsanto

Torre de Monsanto
Torre de Monsanto

A Torre de Monsanto localiza-se em Miraflores, na intersecção da autoestrada A5 (Lisboa/Cascais) e da CRIL, apresentando uma visibilidade única.

O edifício foi construído em 2001, com um projecto de arquitectura moderno e elegante da autoria de Mário Sua Kay. A altura de 120 metros, o formato singular e o hall de entrada imponente são as imagens de marca do edifício, que conferem grande originalidade e prestígio ao imóvel.

 

3. Torres de São Rafael e São Gabriel

Torres de São Rafael e São Gabriel
Torres de São Rafael e São Gabriel

As Torres São Rafael/São Gabriel são dois arranha-céus de classe 100 para habitação que se situam em Lisboa, no Parque das Nações ao lado do centro comercial Vasco da Gama.

Ambas foram construídas entre 2000 e 2004. São os terceiros maiores arranha-céus tanto lisboetas como portugueses estando apenas atrás da Torre Vasco da Gama e da Torre de Monsanto tendo 110 metros cada.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here