Início Viagens Os 21 melhores locais para visitar no Chipre

Os 21 melhores locais para visitar no Chipre

Repleta de praias mas também de história, museus e monumentos... e até neve. Estes são os melhores locais para visitar no Chipre.

842
0
Chipre
Chipre

Os trechos de areia encharcados de sol são o cartão de visita de Chipre. Os desportos náuticos são uma das grandes atracções do Chipre e a ilha oferece óptimas condições para a prática de qualquer um deles. E se você se cansar do mar, entre no interior, onde prados e vales repletos de flores silvestres e de vinhedos densamente plantados se estendem até uma montanha coberta de pinheiros, oferecendo caminhadas, ciclismo e mesmo esqui no inverno.

Chipre
Chipre

O passado tumultuoso e multifacetado do Chipre deixou antigas riquezas espalhadas por toda a ilha. Habitações neolíticas da idade do bronze e túmulos fenícios, remanescentes dos poderosos reinos que por aqui passaram, mosaicos romanos, castelos nas montanhas e igrejas bizantinas – que abrigam um excesso de afrescos de renome – estão espalhados por todo o lado. Ao passear pelas cidades, você pode ver o legado arquitectónico preservado dos períodos lusignano, veneziano e otomano. Chipre pode ser famoso pelas suas praias, mas a quantidade de história, monumentos e museus exigem vários dias para explorar a ilha. Com uma história dividida entre as influências da Grécia e da Turquia, o Chipre é um mundo de contrastes digno de ser explorado e saboreado com tempo e paciência.

Chipre
Chipre

Chipre, uma ilha mediterrânica, está na encruzilhada entre a Europa, o Médio Oriente e o norte de África, encontrando-se facilmente acessível no leste do Mediterrâneo a partir de qualquer uma dessas três regiões. A ilha é conhecida pelas belas praias, vinhos regionais, interior montanhoso acidentado e a cidade costeira de Pafos, com sítios arqueológicos relacionados com a deusa Afrodite. Estes são os melhores locais para visitar no Chipre.

 

1. Nicósia

Nicósia
Nicósia

Nicósia é a capital cipriota, um epicentro cultural com uma história que remonta à Idade do Bronze. A cidade combina perfeitamente o antigo com o novo através de fenomenal arquitectura. Nicósia é também o lar do icónico Museu do Chipre, que mostra a sua longa história a partir de esplendorosas descobertas arqueológicas.

 

2. Limassol

Limassol
Limassol

Limassol é um dos destinos turísticos cipriotas mais populares. Lady’s Mile Beach é perfeita para famílias com crianças pequenas. Governor’s Beach é indicada para mergulhadores e casais que querem assistir ao nascer do sol. Kourion Beach é um local estupendo para nadar e praticar desportos aquáticos.

 

3. Larnaca

Larnaca
Larnaca

As duas atracções mais importantes da cidade de Larnaca são a Igreja de São Lázaro e a Mesquita de Hala Sultan. Os viajantes também vão encontrar oportunidades para degustação de vinhos, passeios a pé, mini-cruzeiros, trilhos para caminhadas, mergulho e, claro, observação de aves.

 

4. Episkopi

Episkopi
Episkopi

Trata-se de um destino absolutamente imperdível. Há múltiplas coisas interessantes em Episkopi: os visitantes encontrarão trilhos para caminhadas, jardins botânicos, igrejas antigas, canais de pedra e moinhos de água, vinhedos densos e pomares, que contribuem para o ambiente sereno e natural da região.

 

5. Kakopetria

Kakopetria
Kakopetria

Kakopetria, situada no sopé norte das montanhas Troodos, tem um clima fresco e paisagens incríveis, tornando-se um destino turístico apetecível. É uma localidade conhecida pelas maravilhosas maçãs. Os viajantes também desejarão ver o Olive Mill Museum (ou Linos Museum), dedicado ao vinho, pão e azeite.

 

6. Kato Polemidia

Kato Polemidia
Kato Polemidia

Uma das subidas mais populares é uma caminhada de cinco horas pelas montanhas até Alhetona. Diz a lenda que os enamorados que visitam Alhetona ao pôr-do-sol nunca se separarão. Kato Polemidia é, também, o local ideal para as pessoas que nutrem interesse em visitar vinhas e assistir a provas de vinho. Algumas tours proporcionam ver o fabrico e engarrafamento de vinhos.

 

7. Lefkara

Lefkara
Lefkara

Lefkara situa-se no sopé das montanhas Troodos. Tornou-se um dos primeiros municípios rurais de Chipre em 1883 e recebeu o nome das rochas calcárias brancas circundantes. Em Lefkara encontrará muitas oficinas de artesanato de prata, onde os ourives fazem joias, querubins, cruzes e outros símbolos religiosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here