Início Viagens Os 20 melhores locais para visitar na Grécia

Os 20 melhores locais para visitar na Grécia

Berço da civilização e ponto fulcral da história da Europa, é um país que não passa despercebido a ninguém. Estes são os melhores locais para visitar na Grécia.

1
Santorini
Santorini

A Grécia é um país que deslumbra e apaixona. Para alguns, este sentimento ocorre à primeira vista, para outros demora algum tempo. E deslumbra não apenas pela sua fascinante e riquíssima história mas também pela sua gastronomia e pela amabilidade do seu povo. Na Grécia nasceu a democracia e isso é visível em muitos dos monumentos que ainda hoje pode encontrar neste país do sudeste europeu. Além disso, pode encontrar ainda vestígios de civilizações com milhares de anos de idade, seja em Atenas, em Salónica, Meteora ou em muitos outros locais.

A Grécia possui ainda um número infindável de ilhas, sendo Creta a maior delas todas mas talvez não a mais famosa. Em todos os postais das agências de turismo, destacam-se sobretudo as imagens de Santorini e da pequena cidade de Oia que, nos últimos anos, atraiu as atenções do mundo e tornou-se num destino obrigatório para turistas que procuram locais únicos e românticos. Escolher um local para visitar na Grécia não é tarefa fácil e por isso aconselhamos um roteiro de, pelo menos, 7 dias. Estes são os melhores locais para visitar na Grécia.

 

1. Peloponeso

Peloponeso
Peloponeso

Muito parecido com uma folha grande, o Peloponeso era tradicionalmente chamado Morea, que significa folha de amoreira. Localizado na região mais meridional da Europa e da Grécia, o Peloponeso é uma grande península conectada ao continente pela ponte Rio-Antirrio. Intercaladas com os templos gregos clássicos, fortalezas venezianas, igrejas bizantinas e palácios micénicos, o Peloponeso ecoa as antigas culturas e eventos de sua extensa história. Entre essas ruínas antigas está Olympia, onde os primeiros Jogos Olímpicos foram realizados em homenagem a Zeus.

 

2. Atenas

Atenas
Atenas

Poucas cidades no mundo podem orgulhar-se tanto da sua história como Atenas. Era aqui que figuras como Sócrates, Platão, Eurípedes e Péricles discutiam as questões do quotidiano. Foi o berço da democracia, que veio com Clístenes no final do século VI, e a incubadora de todas as grandes tragédias e comédias clássicas, entre as quais “Rei Édipo” e “Antígona”.

 

3. Creta

Creta
Creta

A maior das ilhas gregas, Creta é uma terra espaçosa de contrastes agradáveis, onde as paisagens variam de costa deslumbrante a montanhas escarpadas e paisagem ondulada salpicada de oliveiras. A ilha está repleta de cidades metropolitanas movimentadas e aldeias tranquilas cuja vida dos habitantes e dos turistas roda em torno de cafés ao ar livre. Mergulhada na história, Creta ainda carrega vestígios arqueológicos das muitas civilizações que a habitaram através dos séculos.

 

4. Kefalonia

Kefalonia
Kefalonia

A maior das Ilhas Jónicas é mais conhecida pelas suas praias deslumbrantes e florestas exuberantes. Mas há muito mais do que isso. Famílias locais com longas tradições de vinificação na ilha uniram forças para promover variedades nativas, como a Robola, e também criar experiências que vão além da degustação de vinhos. Por exemplo, o Haritatos Vineyard, uma propriedade rural decorada com móveis antigos e pinturas a óleo, hospeda eventos de música no Verão. E se procura uma aventura verdadeiramente radical, pode fazer um passeio de barco pelas famosas grutas da ilha.

 

5. Mykonos

Mykonos
Mykonos

Na mitologia grega, Míconos foi o local da batalha entre Zeus e os Gigantes. A ilha recebeu o nome do filho do deus Apolo, Míconos. Na Antiguidade, Míconos, graças à sua proximidade com a populosa ilha de Delos (situada a cerca de 2 km da mesma) foi uma importante fonte de suprimento e possivelmente um local de refúgio para os moradores desta. Hoje, Míconos é uma ilha bastante cosmopolita, graças a ter se tornado destino, nas últimas décadas, de visitantes do jet set internacional. Muitas celebridades gregas e internacionais têm residências de verão na ilha, e frequentemente podem ser vistas nas belas casinhas brancas da ilha ou em tavernas locais. As belas praias da ilha também atraem praticantes de windsurf e nudismo.

1 COMENTÁRIO

  1. pela explanação!
    Vcs poderiam dar dicas bem de restaurantes e lugares onde se possa comer pratos típicos assim como festa onde se possa dançae Zorba!
    Abs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here