Início Viagens Os 12 melhores locais para visitar em Marbella

Os 12 melhores locais para visitar em Marbella

É um dos destinos turísticos mais famosos do Sul de Espanha e atrai milhares de turistas. Estes são os melhores locais para visitar em Marbella.

574
0
Marbella
Marbella

A cidade de Marbella, na província de Málaga, Andaluzia, sul de Espanha, é uma das mais portentosas estâncias balneares da Costa do Sol. Clubes de praia luxuosos e campos de golfe exclusivos atraem uma clientela sofisticada. As deslumbrantes praias arenosas e o pitoresco centro histórico de Marbella são qualquer coisa de esplêndido. A histórica Marbella apresenta bonitas casas caiadas de branco, ruas de pedra arredondada e árvores frondosas. Muitos dos edifícios antigos são adornados com varandas de ferro.

MarbellaAs buganvílias vibrantes de Marbella são fenomenais. A Plaza de los Naranjos tem fragrantes laranjeiras na Primavera. Vale muito a pena descansar nas praias de Marbella. Igualmente maravilhoso é explorar as praças, monumentos históricos, museus de arte e boutiques de Marbella. Estes são os melhores locais para visitar em Marbella.

 

1. Plaza de los Naranjos

Plaza de los Naranjos
Plaza de los Naranjos

Fica no charmoso centro histórico da localidade malaguenha de Marbella. A Plaza de los Naranjos é o coração de Marbella. Um grupo de laranjeiras está plantado no meio da praça, como um pequeno pomar, sendo que, durante a Primavera, a fragrância é celestial. A câmara municipal e a igreja paroquial mais antiga de Marbella, Ermita de Santiago, localizam-se na Plaza de los Naranjos.

 

2. Museu de Gravuras Contemporâneas Espanholas de Marbella

Museu de Gravuras Contemporâneas Espanholas
Museu de Gravuras Contemporâneas Espanholas

Este museu – único do seu género em Espanha – é outra das principais atracções do centro histórico de Marbella. Dedica-se à preservação e exibição de gravuras contemporâneas e obras gráficas espanholas dos séculos XX e XXI. Dispõe de uma extensa colecção de mais de 4000 trabalhos artísticos.

 

3. Praias de Marbella

Praias de Marbella
Praias de Marbella

Marbella possui fascinantes praias. Várias excelentes opções situam-se perto do centro histórico marbelli. Todas as praias públicas têm instalações sanitárias e salva-vidas de serviço durante o Verão. Não falta a Bandeira Azul. As águas são calmas e seguras, sendo, por isso, óptimas para nadar.

 

4. Porto Banús

Porto Banús
Porto Banús

Porto Banús é a marina mais famosa e deslumbrante de Marbella. É conhecida como a melhor marina espanhola de iates. Restaurantes elegantes e boutiques topo de gama estão à beira-mar. Os restaurantes têm terraços ao ar livre para um ambiente perfeito à beira-mar. Serve-se uma deliciosa cozinha.

 

5. Plaza de Altamirano

Plaza de Altamirano
Plaza de Altamirano

Esta encantadora praça – cuja calçada é em pedra arredondada – encontra-se repleta de palmeiras frondosas e candeeiros de rua antigos. Uma atracção turística interessante na praça é a Colecção Arqueológica, localizada no escritório central do Departamento de Cultura, um edifício renovado do século XVI.

 

6. Igreja de Nossa Senhora da Encarnação

Igreja de Nossa Senhora da Encarnação
Igreja de Nossa Senhora da Encarnação

Erigida no século XVI por reis católicos. Tem uma nave central abobadada e uma abside semicircular com colunas coríntias. Uma característica distintiva da fachada: a porta principal é requintadamente esculpida a partir de pedra ocre em estilo rococó, um aprimoramento do século XVIII.

 

7. Avenida do Mar e as estátuas de Dalí

Avenida do Mar
Avenida do Mar

Um panorama imperdível para os amantes de arte surrealista, a Avenida do Mar apresenta uma exposição permanente das estátuas brônzeas de Salvador Dalí. Na década de 1990, o espaço foi convertido numa moderna avenida, sendo que continua a ser um popular lugar de encontro para locais e visitantes.

 

8. Museu Ralli de Marbella

Museu Ralli
Museu Ralli

O Museu Ralli, inaugurado em 2000, está instalado num prédio completamente renovado. Há dez amplas salas de exposição. Encontrará uma das melhores colecções de arte latino-americana do mundo. Existe uma extensa colecção de obras de artistas contemporâneos de vários países da América Latina. As pinturas expostas reflectem a influência dos grandes mestres europeus.

 

9. Alcazaba

Alcazaba
Alcazaba

Constitui as ruínas do antigo castelo mouro de Marbella e as suas impressionantes fortificações, que outrora cercaram a cidade. Esta fortaleza do castelo é uma importante relíquia da civilização muçulmana de Marbella. As torres e outros vestígios do edifício são do período dos califas mouros (dos séculos X e XI).

 

10. Igreja do convento franciscano do Santo Cristo

Igreja do convento franciscano do Santo Cristo
Igreja do convento franciscano do Santo Cristo

Edificada no século XVI, a igreja do convento franciscano do Santo Cristo está situada na zona histórica. A fachada da igreja apresenta detalhes em pedra e um telhado octogonal de cerâmica. No que concerne ao interior desta igreja: há uma única nave e decoração de estilo andaluz.

 

11. Mesquita do rei Abdul Aziz Al-Saud (mesquita de Marbella)

Mesquita de Marbella
Mesquita de Marbella

Foi construída por um príncipe saudita. Trata-se de um esplêndido exemplo da moderna arquitectura andaluza inspirada na herança mourisca. A mesquita é cercada por jardins mediterrâneos e contém uma colecção de 30 000 volumes, concentrando-se nos estudos do Alcorão.

 

12. Paseo del Alameda

Paseo del Alameda
Paseo del Alameda

O Paseo del Alameda tem à volta vegetação exuberante. Há palmeiras e pinheiros frondosos. Encontrará um encantador parque do século XVIII, o qual apresenta uma avenida principal, bancos decorativos e fontes. Trata-se, efectivamente, de uma área sensacional para se realizar um estupendo passeio.

Autor: Jorge Sá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here