Início Viagens Os 10 melhores locais para visitar na Madeira

Os 10 melhores locais para visitar na Madeira

É a nossa pérola do Atlântico e é um autêntico jardim no meio do oceano. Descubra os 10 melhores locais para visitar na Madeira.

94143
6
Funchal

 

Descobertas por Tristão Vaz Teixeira e João Gonçalves Zarco em 1418 (Porto Santo) e 1419 (ilha da Madeira), ganhou o nome de Madeira devido à abundância desta matéria-prima. Sendo uma das regiões com maior PIB per capita do país é um arquipélago bastante turístico durante todo o ano, devido ao seu clima com temperaturas amenas, tanto no Inverno como no Verão. Gastronomicamente é reconhecida pelo seu vinho licoroso, pelas ponchas e pela espetada no pau de louro. Visitar o Funchal ou visitar o Porto Santo é uma das experiências obrigatórias de viagem para os portugueses. Mas a Madeira tem muito mais para oferecer, desde as casas típicas de Santana às famosas Levadas.

O fogo-de-artifício durante as passagens de ano já é um dos mais famosos no mundo, atraindo anualmente vários milhares de turistas. São tantas as atracções, que tivemos dificuldade em elaborar uma lista com apenas 10 locais para visitar na Madeira.

  1. Curral das Freiras
Curral das Freiras
Curral das Freiras

Trata-se de uma vila muito isolada, rodeada por enormes montanhas bem no coração da Ilha, onde muitos dos seus habitantes vivem do que a terra produz. Localiza-se num caldeirão formado ou pela erosão ou, como muitos acreditam, por actividade vulcânica. Em 1566, as freiras do Convento de Santa Clara, ao fugir de piratas que atacavam o Funchal, encontraram aqui refúgio, levando consigo o tesouro do convento. Um dos acontecimentos locais é a Festa da Castanha, em Novembro. As castanhas são deliciosas e são usadas na cozinha diariamente.

  1. Santana
Santana
Santana

Santana deve o seu nome a uma capela em sua honra, que tinha o nome de Santa Ana, e deverá ser das zonas turísticas mais emblemáticas da ilha da Madeira. Tudo porque as casas onde as suas gentes viviam, em triângulo e cobertas de palha, noutros tempos, acabaram por resultar num cartaz por excelência do destino.

6 COMENTÁRIOS

  1. Ola ja estive na Madeira em 2010 ,,,e muito lindo tudo por la ,,,,sou brasileira de alma portuguesa ,,,,um abraço a toda gente …

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here