Início Viagens Chão do Rio: em Seia pode alugar uma aldeia inteira para fugir...

Chão do Rio: em Seia pode alugar uma aldeia inteira para fugir ao caos da cidade

Sossego, natureza e paz é o que a aldeia Chão do Rio reserva para si, em Seia. Descubra esta alternativa para fugir do caos da cidade.

4136
2
Chão do Rio
Chão do Rio

Encontra-se a 20 km do Parque Florestal da Serra da Estrela, mais precisamente na aldeia de Travancinha, no concelho de Seia, este lugar especial que é digno de um quadro com beleza ímpar: Chão do Rio. Trata-se do primeiro turismo rural que recebeu a certificação “Biosphere Responsible Tourism”, desenvolvida pelo Instituto de Turismo Responsável.

Chão do Rio
Chão do Rio

Uma quinta com oito hectares rodeados de natureza e com apenas seis casas rústicas de pedra com telhado de colmo – é este o cenário.

Cotovia, Ribeira, Pastor, Churra, Loba e Cumeada. São estes os nomes das pequenas casas que contam com o essencial para uma boa estadia neste pequeno paraíso perto da Serra da Estrela.

Chão do RioCada casa tem a sua personalidade, porém todas elas aceitam a entrada de animais de estimação e beneficiam de um quarto com cama de casal, uma casa de banho privativa, uma kitchenette equipada, uma sala de estar e uma varanda com terraço.

Chão do Rio
Chão do Rio

Para além disto, a propriedade possui comodidades de churrasco e lavandaria, uma lareira para exterior, um jardim, uma horta tradicional, uma piscina biológica e também várias bicicletas gratuitas para todos os passeios no meio deste ambiente que a mãe-natureza proporciona.

Chão do Rio
Chão do Rio

As maravilhas desta quinta não ficam só por aqui. Para além do conforto das pequenas casas de pedra e da paz sentida entre toda a natureza ali presente, o bem-estar de cada hóspede é tido em conta.

Chão do Rio
Chão do Rio

Em Chão do Rio, no momento da chegada, é oferecido um cabaz para o pequeno almoço composto por leite, ovos frescos, compota caseira, bolo de Loriga, iogurtes, queijo e fruta fresca e, às 17h de cada dia, é entregue pão de centeio fresco, cozido em lenha.

Chão do Rio
Chão do Rio

Esta experiência, na aldeia de Travancinha, pode-se tornar ainda mais inesquecível com coisas tão simples que fazem conhecer os pequenos prazeres da vida: realizar percursos pedestres e passeios de bicicleta ou carrinho de mão, fazer piqueniques na sombra dos carvalhos, estar na companhia de animais da quinta, assistir ao pôr do sol e até mesmo observar as estrelas na cama de rede.

Chão do Rio
Chão do Rio

A vida no campo para além de ser acompanhada pela brisa que se faz sentir através das árvores, é também acompanhada por um ambiente familiar e tranquilo. Aqui os pais podem descansar deixando as crianças totalmente livres pelos oito hectares.

Chão do Rio
Chão do Rio, Seia

Esta é uma experiência adequada a qualquer altura do ano, pois tem tudo o que é necessário para usufruir deste paraíso, quer seja em dias quentes como em dias mais frios. Pode ser aproveitada por todos, até num simples fim de semana, para “fugir” da rotina da cidade sendo, muitas vezes, necessário e libertador. Desfrute, simplesmente.

Autora: Patrícia Rodrigues

2 COMENTÁRIOS

    • Boa noite Carmo,
      Todas as casas albergam, no máximo, quatro pessoas, excepto a “Cumeada” que consegue albergar até seis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here