Início Viagens 10 jardins de visita obrigatória em Portugal

10 jardins de visita obrigatória em Portugal

Procura jardins para visitar em Portugal? Se é fã de espaços verdes e românticos, escolhemos 10 jardins de visita obrigatória que você não pode perder.

218699
2
Jardim do Paço Episcopal – Castelo Branco
Jardim do Paço Episcopal – Castelo Branco

 

Procura jardins para visitar em Portugal? Visitar um jardim pode ser dos passeios mais relaxantes que poderá fazer, sozinho, em família ou acompanhado pela sua cara-metade. Hoje damos a conhecer 10 jardins de visita obrigatória em Portugal. Sim, porque descansar não é só ficar esparramado no sofá a ver televisão. São autênticos paraísos onde pode relaxar em família, sozinho ou com a sua cara metade. Não invente desculpas para ficar sentado no sofá! Toca a andar!

 

1. Jardim do Paço Episcopal – Castelo Branco

Jardim do Paço Episcopal – Castelo Branco

O Jardim do Paço Episcopal de Castelo Branco revela-se como um dos mais originais exemplares do Barroco em Portugal. Em especial no que respeita à estatuária: aos aspectos simbólicos e à disposição dos seus elementos em percursos temáticos. Por entre os canteiros de buxo erguem-se simbólicas estátuas de granito, em que se destacam os Novíssimos do Homem, Quatro Virtudes Cardeais, os Signos do Zodíaco, as Partes do Mundo, entre outras.

2. Jardins do Palácio Vila Flor – Guimarães

Jardins do Palácio Vila Flor – Guimarães
Jardins do Palácio Vila Flor – Guimarães

Localizado no centro da cidade de Guimarães, o Palácio Vila Flor e os seus jardins remontam ao século XVIII e, desde então, as suas funções e intervenções foram numerosas. Mantiveram-se intactos os jardins de buxo que se desdobram em socalcos fronteiriços à fachada norte do palácio. Foi recentemente requalificado o jardim e encontra-se aberto ao público.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here