Início Viagens 15 fantásticos locais para visitar na Noruega

15 fantásticos locais para visitar na Noruega

No norte da Europa, na península da Escandinávia, fica um dos países mais fascinantes do mundo. Descubra os 15 melhores locais para visitar na Noruega.

1

13. Senja

Senja é a segunda maior ilha da Noruega em área, depois de Hinnøya. Fica na linha costeira do condado de Troms, sendo Finnsnes a cidade mais próxima. Está ligada ao continente mediante a ponte Gisund. Tem 1586,3 km² e em 2008 contava 7782 habitantes. Senja está localizada numa faixa de transição entre as culturas norueguesa e lapã. Na ilha fica o Parque Nacional de Ånderdalen, algumas comunidades pesqueiras tradicionais e o maior troll do mundo; Senja Trollet (o Troll de Senja). O município de Tranøy, no sul da ilha, conta com vários pequenos museus que documentam a história local.

Senja
Senja

As montanhosas costas norte e oeste não estão protegidas do mar aberto; nelas se alojam algumas aldeias piscatórias (como Gryllefjord ou Husøy), podendo encontrar-se também algumas terras baixas. As costas este e sul são de clima mais temperado e montanhas mais suaves, bosques, rios e algumas terras agrícolas. A ilha de Senja já se chamou a “Noruega em miniatura”, pela diversidade de paisagens da ilha que reflectem a natureza da Noruega. As comunas de Senja são Lenvik (parte da qual no continente), Berg, Torsken, e Tranøy.

 

14. Trollstigen

A Rota Turística Nacional de Trollstigen compreende um roteiro de 106 quilómetros de estrada em território de Natureza abundante na porção ocidental da Noruega, com vistas impressionantes de montanhas escarpadas, cascatas, fiordes profundos e vales verdejantes. A estrada da montanha Trollstigen destaca-se pelo terreno íngreme (com inclinação de 9 por cento) e sobretudo pelas 11 curvas acentuadas que desenham o seu curso, serpenteando as encostas. Montanhas imponentes circundam a estrada. Nomes como Kongen (o Rei), Dronningen (a Rainha) e Bispen (o Bispo) confirmam a sua imponência.

Trollstigen
Trollstigen

Trollstigen tem atraído turistas desde a abertura da estrada em 1936. A possibilidade de conduzir um automóvel pela área íngreme entre Trollstigfoten e Stigerøra deve-se ao feito de habilidosos engenheiros e construtores. Ørnevegen (“a Estrada da Águia”) é o nome dado ao trecho mais acidentado da estrada, que cobre o trajecto de subida com origem em Geiranger e destino em Eidsdal, na rodovia Fv63, numa altitude de 620 metros acima do nível do mar. Em Ørnesvingen você poderá apreciar o magnífico panorama sobre Geiranger, o Geirangerfjord, a cascata “De syv søstrene” (as Sete Irmãs) e a fazenda alpina em Knivsflå, além do fiorde mais famoso do mundo – o Geirangerfjorden, que integra a Lista de Patrimónios Mundiais da UNESCO.

 

15. Tromsø

Tromsø é o lugar ideal para avistar as auroras boreais e oferece a combinação perfeita entre actividades ao ar livre, uma vida nocturna agitada além de muitas oportunidades para saborear a comida local. Esta moderna cidade do Árctico é um lugar onde natureza e cultura andam lado-a-lado. Aqui você encontrará atracções que incluem um aquário, vários museus e o jardim botânico mais setentrional do mundo. É também um lugar ideal para a observação do fenómeno das auroras boreais.

Tromsø
Tromsø

Tromsø encontra-se situada a 350 quilómetros norte do Círculo Árctico e é a maior cidade na Região Norte da Noruega.  A cidade é um destino popular para pessoas ansiosas para conhecer o fenómeno das auroras boreais, que acontece num período que estende-se de Setembro até Março. Entretanto, as probabilidades de encontrar as auroras boreais dependem de factores que tornam o espectáculo difícil de prever, como formação de nuvens e a intensidade da actividade solar. De 20 de Maio a 20 de Julho o sol da meia noite brilha nos céus e permite a realização de várias actividades durante todas as 24 horas do dia. Em geral, o clima em Tromsø é ameno para uma localidade tão próxima ao Árctico, o que se deve a sua localização costeira e aos efeitos de aquecimento da Corrente do Golfo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here