Início Viagens Praia fluvial do Alamal: passadiços e vistas para um castelo de encantar

Praia fluvial do Alamal: passadiços e vistas para um castelo de encantar

Em pleno rio Tejo e com o castelo de Belver no horizonte, a praia fluvial do Alamal é óptima para se refrescar no Verão e caminhar nos seus passadiços.

981
0
Praia fluvial do Alamal
Praia fluvial do Alamal

Já conhece a praia fluvial do Alamal? Sejam quais forem as preferências das pessoas no que toca às férias perfeitas, desde aventuras perigosas como desportos radicais tais como bungee jumping, parapente e paraquedismo, até à descoberta de uma nova cultura num país com uma história interessante e que desvenda algumas das questões que nos pomos hoje em dia sobre a nossa sociedade, ou até mesmo experiências relaxantes e calmas debaixo de um chapéu de sol e à beira mar num dia extremamente caloroso.

Praia fluvial do Alamal
Praia fluvial do Alamal

Seja como for, todo o tipo de pessoas procura uma experiência especifica, mas e se fosse possível encontrar os três tipos de lazer referidos anteriormente numa só estância? Felizmente, a Praia Fluvial do Alamal proporciona isso mesmo, desportos radicais, uma zona de relaxamento e a possibilidade de se emergir na cultura portuguesa.

Praia fluvial do Alamal
Passadiços do Alamal

Inaugurada no dia 11 de Setembro de 1997 na no concelho do Gavião, mais precisamente ao longo do rio Tejo na freguesia de Belver, a Praia Fluvial do Alamal está inserida numa paisagem verdejante banhadas pelas águas calmas e bastantes fresquinhas desta zona do Tejo que tornam os dias calorosos e pesados do interior do país na altura do verão em experiências refrescantes e agradáveis.

Praia fluvial do AlamalNo entanto, uma paisagem paradisíaca não é de todo a única qualidade presente nesta estância maravilhosa do Gavião, de facto, a mesma possui uma diversidade enorme formas de lazer adequada para todo o tipo de pessoas.

Algumas das actividades pelas quais pode optar são: alugar embarcações ligeiras tais como gaivotas e canoas para passear no Tejo; passeios pedestres (como o que percorre a margem do Tejo entre a praia e a ponte de Belver) para visitar a área onde se situa a praia fluvial; e desportos mais radicais como ski aquático e slide.

Praia fluvial do Alamal
Passadiços do Alamal

Além disso, a região do Gavião também é a casa do maior festival português de HipHop que acontece no início de Agosto, o Beat Fest.

Além de todas as actividades possíveis, a Praia Fluvial do Alamal também possui uma variedade de amenidades que a tornam um dos destinos preferidos de alguns turistas.

Praia fluvial do Alamal
Praia fluvial do Alamal

A mesma possui casas de banho e duches adaptados a pessoas com movimentação reduzida para assegurar a higiene; uma segurança atenta e permanente que garante a segurança dos banhistas e utentes; um bar e restaurante para quem procure refeições feitas na hora; um parque de estacionamento e acessos vastos e adaptados a pessoas com mobilidade reduzida o que a torna numa praia fluvial bastante acessível.

Praia fluvial do Alamal
Praia fluvial do Alamal

Esta qualidade digna de reconhecimento internacional foi galardoada com a única Bandeira Azul em pleno Tejo, galardão esse considerado como o apogeu da qualidade balnear.

Aliás, é por isso mesmo que a Praia Fluvial do Alamal é também designada como a “Pérola do Tejo”.

Praia fluvial do Alamal
Passadiços do Alamal

Caso esteja á procura de algo para fazer além de visitar a pérola do Tejo, poderá também considerar visitar a região pois a mesma está repleta de história e cultura portuguesa. Uma dessas tais destinações pode ser o Castelo de Belver, onde poderá fazer visitas a um preço mínimo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here