Início Viagens Os 25 melhores locais para visitar em Roma

Os 25 melhores locais para visitar em Roma

É uma das cidades mais antigas do mundo e está repleta de monumentos de origem romana. Descubra os melhores locais para visitar em Roma, Itália.

22054
1

17. Altar da Pátria

Altar da Pátria

Outra obra colossal localizada no coração de Roma, o Altar da Pátria é dedicado ao rei Vítor Emanuel II, considerado o pai da nação italiana. Este grande monumento de pedra situa-se nas proximidades do Coliseu e do Panteão. Em frente ao Altar da Pátria há uma notável estátua de bronze de Emanuel.

 

18. Ponte de Santo Ângelo

Ponte de Santo Ângelo
Ponte de Santo Ângelo

Abrange o Tibre, possui uma grande simetria e é considerada uma das pontes mais bonitas e decorativas de Roma, proporcionando, igualmente, fantásticas oportunidades fotográficas. Uma característica principal da ponte são as dez estátuas de anjo que estão no topo das muralhas; estes anjos são de um magnífico detalhe, sendo que cada um deles carrega um diferente objecto.

 

19. Palácio do Quirinal

Palácio do Quirinal
Palácio do Quirinal

É uma das residências oficiais do actual presidente italiano e fica no Monte Quirinal, no centro de Roma. No total, estende-se por uma área de 110.500 metros quadrados e é um dos maiores palácios do mundo. É possível uma visita guiada ao palácio e também existem várias exposições que detalham a sua história e uso. Os jardins do Quirinal são vistos como esplendorosos, sendo possuidores de muitas plantas, árvores, arranjos de flores e recursos aquáticos.

 

20. Piazza del Popolo

Piazza del Popolo
Piazza del Popolo

No extremo leste da praça encontra-se o Monte Pinciano que oferece vistas fantásticas da Piazza e de Roma. No centro da Piazza fica o enorme Obelisco Flamínio que, como o presente na Praça de São Pedro, foi transferido do Egipto. Várias fontes ornamentadas marcam presença na praça, entre as quais a Fontana del Netuno e a Fontana dell Obelisco. Este é um excelente lugar para relaxar e aproveitar a paisagem ou apreciar as vistas do Píncio.

 

21. Arco de Constantino

Arco de Constantino

Fica ao lado do Coliseu e é dedicado ao grande Imperador Constantino para celebrar a sua vitória na Batalha da Ponte Mílvia. Construído em 315 d.C., está entre as estruturas mais antigas da cidade e ainda conserva uma grande quantidade de detalhes originais. As obras de arte e as esculturas presentes no arco são uma amálgama de muitos temas diferentes e combinam-se para formar uma exibição maravilhosa da história antiga.

 

22. Basílica de São Clemente

Basílica de São Clemente
Basílica de São Clemente

Esta é uma das igrejas menos conhecidas no centro de Roma, sendo, no entanto, tão opulenta e histórica como a Basílica de São Pedro. Está dividida em três secções distintas que abarcam cerca de dois mil anos. O interior é espectacular e apresenta grandes quantidades de decoração e arte. Localizada nas proximidades do Coliseu, trata-se de um óptimo lugar para visitar.

 

23. Piazza Venezia

Piazza Venezia
Piazza Venezia

Vista como uma via central em Roma, a Piazza Venezia é uma das partes mais movimentadas da cidade. Nesta praça encontrará, igualmente, duas outras atracções dignas de realce: o Altar da Pátria e a Coluna de Trajano.

 

24. Villa Farnesina

Villa Farnesina

Localizada no histórico bairro de Trastevere em Roma, a Villa Farnesina é, sem dúvida, um belo exemplo de arquitectura e design. Construída no século XVI para Agostina Chigi, serve, nos dias de hoje, de museu. Além da incrível arquitectura, a Villa Farnesina possui também bonitos e detalhados frescos criados pelos famoso artista renascentista Raphael.

 

25. Fontana dei Quattro Fiumi

Fontana dei Quattro Fiumi
Fontana dei Quattro Fiumi (Louis Cantillo)

Esta ornamentada e detalhada fonte fica no centro da Piazza Navona e foi desenhada pelo lendário escultor Gian Lorenzo Bernini. Criada para o Papa Inocente X em 1651, localiza-se no exterior do Palazzo Doria Pamphilj, edifício que serviu de residência familiar para o Papa. A fonte retrata os quatro deuses do rio e no centro encontra-se um grande obelisco egípcio. Cada uma das quatro estátuas presta homenagem a um dos principais rios do mundo: o Nilo, o Danúbio, o Ganges e o Rio da Prata.

 

Autor: Jorge Sá

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here