Início Viagens Os 16 melhores locais para visitar em Barcelona

Os 16 melhores locais para visitar em Barcelona

É a segunda maior cidade de Espanha e atrai turistas vindos de todo mundo. Estes são os melhores locais para visitar em Barcelona.

36920
0

13. Parc de La Ciutadella

O Parc de la Ciutadella é um enorme parque de 44 hectares no centro de Barcelona construído pelo arquitecto Josep Fontsere em 1888 para a Exposição Universal, uma feira mundial. Este oásis urbano ainda exibe relíquias desse período, incluindo edifícios como o Castell dels Tres Dragons.

Parc de La Ciutadella
Parc de La Ciutadella

Os visitantes ficarão encantados com o lago e a cascata projectados por Fontsere, além da magnífica casa de plantas. Eles também encontrarão uma casa de vidro, o Parlamento Catalão e uma estátua gigantesca, além de um coreto no local. Além disso, os hóspedes podem ver uma réplica da impressionante escultura El Desconsol projectada por Josep Llimona.

 

14. Parc Guell

Em 1900, Eusebi Guell contratou o famoso arquitecto Antoni Gaudi para começar a projectar e construir uma propriedade modernista para famílias ricas na zona de Muntanya Pelada. A sua localização era a maior atracção, com belos jardins naturais que proporcionavam vistas deslumbrantes sobre o Mar Mediterrâneo.

Parc Guell
Parc Guell

Gaudi foi autorizado a construir 60 propriedades triangulares, mas só acabou por completar duas das inicialmente previstas. Em 1922, foi inaugurado como um parque municipal antes de abrir em 1963 como monumento artístico e parque público. Hoje, os hóspedes podem fazer uma excursão guiada de 1 hora por este icónico parque, explorando como Gaudi misturou arquitectura, sustentabilidade, harmonia e natureza.

 

15. Praça de Catalunha

A Praça de Catalunya é uma praça circular no centro de Barcelona, um ponto focal para muitos viajantes, como também é um centro de transporte principal da cidade. Possui várias áreas relvadas, esculturas impressionantes e fontes de água que oferecem um pequeno oásis no coração desta selva de betão.

Praça de Catalunha
Praça de Catalunha

Muitas vezes há festas dentro da Praça, onde as apresentações musicais acontecerão enquanto os espectadores dançam ao som da música. Várias lojas cercam a praça, incluindo FNAC, Habitat e El Corte Ingles. Do outro lado deste oásis ao ar livre está o popular Café Zurich, um óptimo lugar para fazer uma refeição rápida antes de sair para explorar.

 

16. Praça de Espanha

A Praça Espanya é uma majestosa praça nos arredores de Barcelona, onde também fica o Palácio Nacional da Arte da Catalunha, um museu de artes catalão. Este museu real, ao lado de Montjuic, fica de frente para a Fonte Mágica, que apresenta espectáculos de água, música e de luzes inspiradoras todas as noites.

Praça de Espanha
Praça de Espanha

Os visitantes também descobrirão que a antiga arena de touradas de Barcelona ao lado da praça foi agora convertida num centro comercial conhecido como Las Arenas de Barcelona. À medida que os visitantes entram na praça, eles deparam-se com a gema arquitectónica Mies Van de Rohe, construída em 1929, e também com o Poble Espanyol, um pavilhão construído para a feira mundial naquele mesmo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here