Início Viagens Os 15 melhores locais para visitar na Escócia

Os 15 melhores locais para visitar na Escócia

A Escócia, mítica terra das Ilhas Britânicas, tem diversos pontos de interesse que o vão cativar. Construa o seu roteiro de viagem com as nossas sugestões.

2
Escócia
Castelo de Eilean Donan, Escócia

Planeia um roteiro de viagem para a Escócia? A Escócia, mítica terra de homens que usam saias, sempre despertou a curiosidade de meio mundo. Durante séculos, o seu povo foi subjugado pela Inglaterra mas, nos últimos tempos, o fervor nacionalista e independentista voltou a ser notícia em todo o mundo. Não sabemos se um dia a Escócia será um país independente, mas o que que sabemos é que esta fantástica terra, a norte da Inglaterra, possui castelos e palácios de encantar, lendas fabulosas sobre guerreiros e clãs, museus que o vão cativar e uma dinâmica social e cultural de fazer inveja.

Se pretende visitar a Escócia, seja para um roteiro de 3 dias, para uma viagem mais alargada de 7 dias ou, quem sabe, algumas semanas, não deixe de ler e anotar as nossas sugestões. Descubra connosco os 15 melhores locais para visitar na Escócia.

 

1. Palácio do Povo

O Palácio do Povo conta a história de Glasgow e dos seus habitantes, enquanto os Jardins de Inverno adjacentes são preenchidos com palmeiras e plantas exóticas. Situado no histórico Glasgow Green, o Palácio do Povo conta a história de Glasgow e seu povo desde 1750 até o presente.

Palácio do Povo

A história social da cidade pode ser explorada através de uma grande quantidade de artefactos históricos, pinturas, estampas e fotografias, filmes e exibições informáticas interactivas. As exposições dão uma visão maravilhosa de como os habitantes de Glasgow viveram e trabalharam ao longo dos séculos.

 

2. Palácio de Linlithgow

O Palácio de Linlithgow é o antigo palácio Real da Escócia, e foi o local de nascimento de Maria, a Rainha da Escócia. O Palácio está localizado na cidade de Linlithgow, na região do West Lothian, Escócia. Em 1424, a cidade de Linlithgow foi parcialmente destruída num grande incêndio. O Rei Jaime I começou a reconstrução do palácio como uma grande residência para a realeza escocesa.

Palácio de Linlithgow

Ao longo do século seguinte, o palácio desenvolveu-se numa estrutura formal com pátio, com significativas adições feitas por Jaime III e Jaime IV. Jaime V, nascido no palácio em Abril de 1512, acrescentou a portaria exterior e a elaborada fonte do pátio. Maria, Rainha dos Escoceses nasceu no palácio em Dezembro de 1542, e esteve ocasionalmente no edifício durante o seu reinado. Depois da União das Coroas, em 1603, a Corte Real ficou, em grande medida, sediada na Inglaterra e Linlithgow foi muito pouco usado.

 

3. Residência Abbotsford

A Abbotsford é a antiga residência de Sir Walter Scott, um poeta e romancista que produziu grande parte de sua obra aqui. Localizada nas margens do Rio Tweed, esta mansão histórica encontra-se a uma curta viagem de carro a partir de Edimburgo. Edificada há quase 200 anos atrás, nas margens do rio Tweed, nas fronteiras escocesas, Abbotsford foi o ponto culminante das ambições criativas de Scott como escritor e a sua principal fonte de sua inspiração.

Residência Abbotsford

Explore a casa histórica e descubra um tesouro de objectos intrigantes e artefactos incomuns que inspiraram os maiores poemas e novelas de Scott. Saiba mais sobre a vida e as conquistas de Scott, perca-se na loja de presentes, almoce no fantástico restaurante da residência ou simplesmente relaxe e descontraia ao atravessar os belos jardins e bosques que circundam a propriedade.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here